Guto Pinto Postado Outubro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 Astra mas 15hp com 4 dentro mais tralha subindo rio dá isso mesmo. Nessas situações é que vc vê a real diferença de 15 pra um 25. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Outubro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 nao eh o primeiro relato q vejo de yamaha 15 dando 22km/h... entao meu johnson nao ta ruim .... Realmente seu johnson não está ruim não , e olha que já fiz de tudo no acerto do barco altura do motor hélice 10/5 e não tem mais o que fazer , ou tem sim , falta testar um hélice passo 9 mas não vou fazer isso por em quanto . Com tudo isso , noto que o motor está no seu maximo de desempenho e para melhorar é só outro de 25hp mesmo , mas para a velocidade mesmo . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 o meu esta dando 22km/h com tralha leve, dois gordo de 105 kilos e capota.... realmente. a diferenca eh grande pra tralha pesada, rio acima e 3 gordos... nao tem jeito, vou ter que diminuir mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Outubro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 Astra mas 15hp com 4 dentro mais tralha subindo rio dá isso mesmo. Nessas situações é que vc vê a real diferença de 15 pra um 25. E como pesa viu , o barco cala na água e daí não tem milagre não , por isso me arrependo de não ter pego o 25hp . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 E como pesa viu , o barco cala na água e daí não tem milagre não , por isso me arrependo de não ter pego o 25hp . Mas aí vc quer ir pescar com sua esposa e tem que carregar o bicho de mais de 50kg no lombo . O negócio é ter os dois :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Outubro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 o meu esta dando 22km/h com tralha leve, dois gordo de 105 kilos e capota.... realmente. a diferenca eh grande pra tralha pesada, rio acima e 3 gordos... nao tem jeito, vou ter que diminuir mesmo... Hehe , vai é ter que aumentar a potência do motor isso sim , o teu barco merece viu ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Outubro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 Mas aí vc quer ir pescar com sua esposa e tem que carregar o bicho de mais de 50kg no lombo . O negócio é ter os dois :gorfei: :gorfei: Kkkkkkk ... é verdade , mas para manter o 15 ta dando o que ver , imagina eu com os dois , to lascado :gorfei: Onde desço o meu barco no rio a rampa é bem pertinho de casa , rampa de concreto show de bola . O problema que onde costumo pescar o primeiro ponto fica uma hora de cabo enrrolado navegando rio abaixo no 15hp . Tem rampa mais próximo do ponto onde costumo pescar , mas as estradas de interior para chegar lá nesta rampa estão terriveis , indo de carro chega em 40 min. batendo carreta , e tudo fica empoeirado , com chuva nem sapo de bota de borracha sai sem atolar no barro , contar que a rampa é de terra e muito imgrime , o que dificulta tudo e o motor tem que ir no porta malas do carro senão já viu . Por isso chego a conclusão que o 25 para mim é mais jogo , pois pode até gastar um pouco mais no consumo de gasolina , mas o tempo que economizo navegando e evitando de pegar estrada de chão para chegar no ponto vale muito mais a pena ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Outubro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 Aí e que está a mágica mermão. ....o uso que será empregado o motor é que dita de quantos hps precisa ou pode ser....muito melhor 5lts de gas a mais no barco que 10 no carro....agora regulagem de motor e coisa séria. ..uma ocasião um 15hp yamaha andou ao meu lado e eu com o sea pro 25 ja com 30 em epitácio e com barco similar,o 15 com apenas uma pessoa menos...ai o piloteiro conhecia o motor e falou que aquele andava com a maioria dos 25hp yamaha que tem por lá. ...baguio doido né Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Outubro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 Aí e que está a mágica mermão. ....o uso que será empregado o motor é que dita de quantos hps precisa ou pode ser....muito melhor 5lts de gas a mais no barco que 10 no carro....agora regulagem de motor e coisa séria. ..uma ocasião um 15hp yamaha andou ao meu lado e eu com o sea pro 25 ja com 30 em epitácio e com barco similar,o 15 com apenas uma pessoa menos...ai o piloteiro conhecia o motor e falou que aquele andava com a maioria dos 25hp yamaha que tem por lá. ...baguio doido né Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk Por isso que tem que ver bem antes de comprar o motor , seu uso e finalidade , eu fui ver isso só depois que comprei o meu , nem barco eu tinha ainda rsrsrs , mas depois de feito agora fico imaginando o meu barquinho com um 25 , deve de ficar um canãozinho de bão ::bassboat:: Esse 15 yamaha que te acompanhou é danado em :noel: hehe . Se é cara que não entende andando com o 25 ve o 15 acompanhando e pensa puts meu motor não anda nada , ta com defeito , tem que ir para o mecanico fica puto kkkkkk . Mas é assim né , cada um anda com o que pode e como pode né legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Outubro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 é anderson o 25 faz a diferença em pontos mais distantes ! a genti foi pesca no rio parana esse fds e fomos com sea pro do meu amigo a genti estava em 2 pessoas 80 e 110 kilos 2 balde de ceva cevador caixa de bebida tralha de pesca tava bem pesado cheio de muamba e o barco dele e pesado uns 120 kilos no minimo ! cara gastamos 25 minutos pra decer e 30 pra subir te garanto se tivece com meu 18 ia gasta facio 45 minutos pra cima sem contar no consumo q fico admirado toda vez q uso este motor dele o meu teria gasto bem mais kkk aonde a genti foi tem um canalao pra atravesar q se forma o tempo se tem q vazar pq se vc pega o vento no meio dele kkkkk ali e onde o filho chora e a mae nao ve kkk ai com motor mais potente vc sai mais rapido e outra coisa q eu sempre falo o pessoal aqui discorda nao sei os 25 yamaha se é gastao pq nunca usei mais os sea pro q usei aqui ate hj sempre forao iguais para mais economico q meus 15 hp e esse 18 q tenho recente ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Outubro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 é anderson o 25 faz a diferença em pontos mais distantes ! a genti foi pesca no rio parana esse fds e fomos com sea pro do meu amigo a genti estava em 2 pessoas 80 e 110 kilos 2 balde de ceva cevador caixa de bebida tralha de pesca tava bem pesado cheio de muamba e o barco dele e pesado uns 120 kilos no minimo ! cara gastamos 25 minutos pra decer e 30 pra subir te garanto se tivece com meu 18 ia gasta facio 45 minutos pra cima sem contar no consumo q fico admirado toda vez q uso este motor dele o meu teria gasto bem mais kkk aonde a genti foi tem um canalao pra atravesar q se forma o tempo se tem q vazar pq se vc pega o vento no meio dele kkkkk ali e onde o filho chora e a mae nao ve kkk ai com motor mais potente vc sai mais rapido e outra coisa q eu sempre falo o pessoal aqui discorda nao sei os 25 yamaha se é gastao pq nunca usei mais os sea pro q usei aqui ate hj sempre forao iguais para mais economico q meus 15 hp e esse 18 q tenho recente ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Outubro 19, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 Boa tarde, amigos! Hoje cedo fui buscar o motor na concessionária. Segundo conclusões do mecânico, o Super estava fora do ponto, portanto, desregulado! Testamos o motor no orelhão, funcionou redondo. Basta saber como será o desempenho na água. Quanto ao came, não tem jeito mesmo. Encontrar a peça do Tohatsu no mercado nacional é extremamente difícil. Assim, só me resta usar durepox para fazer o suporte. Inclusive, foi a "dica" do mecânico. Provavelmente, testarei o motor na água no primeiro final de semana de novembro, até lá ficarão as expectativas!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoLorenzetti Postado Outubro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 Boa tarde Amigos, relatei que estava com problemas no meu super, pois estava cortando em alta rotação! Logo, abri o carburador dele com ajuda de um primo meu e por inclivel que pareça a tampa da boia estava bem limpa! Então tiramos os giclês e assopramos, passamos uma escova dental com gasolina e montamos novamente! Regulamos com 2 e 1/2 e o motor ficou redondo! parou de falhar e ficou até já com uma lenta regulada! Percebi que meu avanço fica igual do tohatsu! bem no limite no came! Já veio assim da concessionaria motozum! O seu não veio assim diego? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Outubro 19, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 Boa tarde Amigos, relatei que estava com problemas no meu super, pois estava cortando em alta rotação! Logo, abri o carburador dele com ajuda de um primo meu e por inclivel que pareça a tampa da boia estava bem limpa! Então tiramos os giclês e assopramos, passamos uma escova dental com gasolina e montamos novamente! Regulamos com 2 e 1/2 e o motor ficou redondo! parou de falhar e ficou até já com uma lenta regulada! Percebi que meu avanço fica igual do tohatsu! bem no limite no came! Já veio assim da concessionaria motozum! O seu não veio assim diego? Não sei te dizer, Fernando. Segundo o mecânico, o motor estava fora do ponto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoLorenzetti Postado Outubro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 Não sei te dizer, Fernando. Segundo o mecânico, o motor estava fora do ponto. Diego pergunto sobre o came.. o seu não pega no final dele acelerado? estranho, compramos no mesmo lugar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Outubro 19, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 Entendi agora, Fernando. Não, quando a ruela branca chega no final do came (aceleração máxima) ainda dá para acelerar mais manualmente. Se conseguir tirar uma foto e postar aqui vai ser interessante!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoLorenzetti Postado Outubro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2015 Entendi agora, Fernando. Não, quando a ruela branca chega no final do came (aceleração máxima) ainda dá para acelerar mais manualmente. Se conseguir tirar uma foto e postar aqui vai ser interessante!!!! Vixi, eu abri e não tirei foto! Motor fica a 115 km da minha cidade! assim que fechar a temporada eu trago ele e tiro umas fotos! abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Katsumi Teshima Postado Outubro 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 Boa noite a todos. Realmente estes 3hps a mais está dando para falar :gorfei: .Na teoria tão simples e tão longe ao mesmo tempo buaa:: buaa:: . Eu particularmente gosto de "mexer" eu mesmo, pois está difícil encontrar um bom mecânico hoje em dia.O certo seria em uma revisão desta, acertar a rpm com o tacômetro e ver o ponto com uma strobo , como nos carros, mas como disse o nosso amigo Leonardo, está cheio de "mexanico". Torquímetro, pressão da bomba, acho que nunca ouviram falar.Tudo na experiencia da vida, e os nossos motores sendo cobaia.Acho que o caso do Diego é o exemplo, mexeu no "ouvido" ou não apertou as contraporcas do avanço (acho mais difícil).Para eles, pegou e deu um acelerada no tanque está bom, consumo e desempenho para eles é indiferente.Imagina um E-Tec na mão destes mecânicos bomba2 bomba2 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Outubro 20, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 Katsumi, meu sonho de consumo é um Evinrude 25hp para por no Flash, mas o que me desanima é falta de assistência de qualidade (aqui temos uma concessionária) e gasolina de péssima qualidade. Enquanto houver esses dois fatores pendentes eu continuo nos motores 2 tempos. Acredito que aos poucos está caindo o marketing da Mercury sobre o Super 15 ser na realidade um Tohatsu 18hp estrangulado. Descobrimos que o carburador é de circunferência inferior (20mm), a cabeça de força de um 9,9hp e o came limitando a efetiva aceleração. Não vou "tohatsar" meu Super comprando carburador e came. Vou deixá-lo assim mesmo. Na próxima vez que quiser um motor de 18hp ou 30hp, eu comprarei um Tohatsu ou Nissan. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 Diego na Verdade os Tohatsu 9.9, 15 e 18 usam a mesma cabeça de força. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Outubro 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 o carburador do meu tohatsu e 20 mm andei penssando essa semana tem um parcero aqui q tem um motor 2008 provavelmente seja 22 mm o venturi ia pedir pra testar meu motor com carbura dele mais mesmo q fique melhor q o meu esteja eu nao vo investir em um carburador pois axo q o custo beneficio nao vale a pensa melhora poca coisa no meu caso ! claro q se aumentar 2 km hora ja é melhor mais vai contua sendo um motor q anda poca coisa mais q um 15 hp normal e bem menos q qualquer um 25 hp eu ate pensei em tornear mais e se nao fica legal ? to lascado vo fica sem motor ate deus sabe quando pois aonde vo acha um carburador desses kkk eu decidi ano q vem vo pegar um 25 novamente ou quem sabe um 40 usado q esteja em boas condicoies ! e o super mesmo nao dando os reais 18 hp e um canhaozinho comparado a outros 15 hp ja ta otimo kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Outubro 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 Olha só a corrida maluca que achei na net...muito engraçado...parece que levam a coisa a serio!!! Ali sim cada HP faz muita diferença!! kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2015 Top 30hp 3Cilindros Yamaha mexidos., motor top pena não terem vindo pra cá, fora o bote que lembra muito o casco do Flashbass em tamanho reduzido. Depois olhem o canal desse cara no Youtube ele testa vários motores até 30hp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Braga Postado Outubro 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2015 Galera, e por falar em motor usado estar muito valorizado... olha a "cáca" que eu fiz a 03 anos atrás, vendendo esse 25 yamaha ano 1996 que tava muito conservado... acabei vendendo na época por R$ 3.800,00 ::nada:: doeu:: buaa:: buaa:: buaa:: Ah se arrependimento matasse!!!!!!! Tava na febre de pescar só de caiaque, e achando que não iria mais usar o motor, blablabla... acabei " VenDANDO" KKKKKKKKKKKK suici:: suici:: suici:: suici:: http://www.pescaki.com/index.php?/topic/44273-vendo-motor-yamaha-25/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2015 Que filé hein tava novinho, eu prefiro um desses do que o Seapro ou Yamahas novos, foram os melhores 25hp que existiram, e não to sendo saudosista não, os unicos que não gostam dele são os mecanicos pois não quebram, nem carburador sujo, parecem autolimpantes, kkkkkk. Não é atoa que ainda se ve muitos desses rodando mesmo em pousadas depois de 20 anos de uso. Mas o preço pra época não foi tão ruim não, ng ia imaginar que os preços iam subir tato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.