Erique Postado Outubro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2015 Na verdade o tohatsu, com 5mm já chega no topo do came, já abrindo toda a borboleta... se o came do 15 super fosse igual, acho que essa mudança pra 10 não seria necessária!! essa ida pra 10 no 15 super mexe na MESA do motor o que provavelmente deve dar alguma potenciazinha nele, mas não abre 100% da borboleta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2015 Pelo que saiba o 15 super meche no Avanço . Dá uma olhada no seu Leonardo pra ver qual marcação tá no ponto, apesar que nessa foto o motor tem que tá acelerado pra ver onde tá o Timing. Mas como disse o correto é fazer a borboleta abrir no máximo, e mesmo assim o Venturi dele é menor que o 18hp, portanto potencia igual não tem jeito, pode dar 17.5hp, mas 18 não. Esse esquema achei na NET pra passar o Tohatsu 9.9 para 15hp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Outubro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2015 Tirei algumas fotos: Colei uma fita crepe na marcação do bloco, para melhor visualização: Com motor desacelerado: Com motor todo acelerado: Foto que mostra os 5mm da regulagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Outubro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2015 Parece que meu motor passa do ponto um pouquinho na aceleração máxima, mas como está andando bem e beeem econômico, vou deixar do jeito que veio de fábrica!!! kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Outubro 16, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2015 Thiago, eu perguntei qual a influência de tais parafusos no motor, ele me responde que eles regulam a aceleração do motor. Pelo menos foi o que eu entendi doeu:: Sim, Guto, foi esse o termo que o mecânico disse: " mau:: colocaram seu motor fora do ponto". Eu achei que não estava transformado para 18 em razão do problema do came. Acho que o pessoal da concessionária quis dar mais "potência", mas o resultado foi o inverso :gorfei: :gorfei: Erique, é nós no durepox então!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2015 Parece que resolveu o problema, seu motor já tava com "18hp", e eu tb achava pelos relatos de desempenho. Fizeram igual eu fiz com meu 7.5hp, porém eu tinha 14 anos e tava começando a entender alguma coisa, um mecanico ainda mais da css deveria saber isso, os provavelmente eles tem todo manuais de reparo e regulagem. Se aumentar o ponto desse mais potencia meu 5hp tava andando junto com os 15 :gorfei: :gorfei: . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Outubro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2015 leonardo o meu tambem passa um poquinho do ponto com aceleracao total ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Katsumi Teshima Postado Outubro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2015 Boa noite a todos, a conversa está quente !! Leonardo obrigado pela foto, aparentemente tem um anel de bronze.Vou fazer alguns testes assimqque eu tiver um tempo , já que pela conversa existe carburador com 20mm nos 18hp.Eu particularmente acho que tem que aumentar o giclê para quando abrir tudo ter combustível suficente.Só os teste dirão.Vou fazer isto quando trocar o came. Guto eu compartilho a sua opinião sobre as mudanças,carbulador 22mm, came do 18hp e gicles. Inclusive tem um post antigo onde a mercury repsonde que as mudanças são essas, principalmente do carburador.A titulo de curiosidade, em uma das minhas buscas, entrei em site onde existia um formula para dimensionar o venturi baseado na cilidrada do motor, e se eu não me engano deu 24 ou26mm de abertura, ou seja este motor pode render muito mais se quiser. Na época da compra caí no conto.Compra o Mercury que depois transformo em 18hp pois é bem simples.Se soubesse tinha procurado outra loja para comprar o Tohatsu. Acho que o resumo de tudo é compre o 18hp , pois não é tão simples come dizem transformar o 15hp / 18hp.E para nós que temos o 15hp, vamos encontrar o melhor cominho para modificar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Katsumi Teshima Postado Outubro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2015 Vou tentar passar o procedimento oficial do ajuste de ponto dos motores, pois tenho este material da Tohatsu.O que seria de nós em o Gogogle e you tube. aplauso:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Katsumi Teshima Postado Outubro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2015 Vou tentar passar o procedimento oficial do ajuste de ponto dos motores, pois tenho este material da Tohatsu.O que seria de nós em o Gogogle e you tube. aplauso:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Katsumi Teshima Postado Outubro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2015 Opss , desculpa.Demorou e eu clickei de novo. doeu:: doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Katsumi Teshima Postado Outubro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2015 Ola segue o procedimento oficial do ajuste de pontoÉ uma pena que esta em ingles .Eu vou ver se consigo montar algo mais simples em Portugues.Mas o mais importante é que tem a tabela com os valores do avanço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Outubro 17, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2015 Katsumi, de fato, estou convencido que o Super 15 transformado nunca será um 18hp. Na época que comprei o meu, achei o Tohatsu 18hp pelo mesmo preço em Manaus, mas fiquei com receio da falta de assistência técnica e revenda aqui em Cuiabá. Só resta aos proprietários do Super 15 fazer as adaptações recomendas pela Mercury e ter a certeza que teremos um motor um pouco mais potente que um 15 hp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2015 ja ja vao descobrir o 18 tohatsu é um 25 e o mercury chega nos 24 hp com venturi de 26mm heheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Outubro 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 Kkkkkkkkkkk.....boa,bem dessa.....Já to até vendo.... e se fizer uma janela no pistão e depois balancear ele,redimensionar admissão,trabalhar as paletas e equalizar o carburador e mexer na relação da caixa será que não dá uns 32hp não. .........uma vez fiz tudo isso em uma mobilete e vou dizer que andava muito mais que as outras,depois de embalar andava com cg 125,o difícil era parar.... Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 Tenho amigos que correm em Kart que eles arrancam 30hp em motores da RD 135cc 2T, só que em 40 voltas o pistão derrete e tem que trocar :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Outubro 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 Bem isso....o meu era 1 pistão por mês Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Outubro 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 Tem gente mais maluca que nós aqui... Olha este Tohatsu 18, com escape direto, um carburador por cilindro...e deve ter outras coisinhas a mais....Aooooo pau velho!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Outubro 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 E que tal a tampa do 300tão ali no chão. ...kkkkkkkkkkkkkk Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 kkkkkk, que trem doido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Outubro 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 Tem gente mais maluca que nós aqui... Olha este Tohatsu 18, com escape direto, um carburador por cilindro...e deve ter outras coisinhas a mais....Aooooo pau velho!!! Isso deve berrar uma barbaridade kkkkkkk , o tanque deve fazer redemoinho na acelerada aff... Esses dias fui pescar e fiz uma media do consumo do meu yamaha 15 , barco 6m , chapa 1.2 carregado com tralha de pesca , bebida e comida , churrasqueira etc, tres cabocos fortes kkkk média 90 klilos cada um e um piá com mais ou menos uns 60 kilos . Bom , calculei em km pois acho melhor e como sabia do inicio ao fim a distância percorrida calculei quantidade de gasolina que meu motor consumiu e cheguei na media de 3 km por litro de gasolina . Hoje sai eu e minha esposa só para passear no rio sem nada de tralaha nenhuma , tanque de combustivel com 10 litros e eu e ela calculo uns 160 kilos , e o resultado foi 4.612 km por litro , o que achei uma diferença boa . Seria legal uma média do Mercury assim para comparação pois falam que é tão economico né .Sei que de barco para barco , local onde está navegando , peso e tudo mais da diferença , mas seria interessante uma média do Mercury com qualquer barco , não para comparar com meu motor , mas para ter uma idéia . O meu motor ta bebendo pa ca%$%#%te Conada kkkkkk.... Velocidade não medi pois não tenho por em quanto gps para ver e não vem ao caso e sim o consumo , mas em todo caso pode ser também como queiram ::tudo:: . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 Anderson fazendo uma conta por cima. 4.5KM por Litro, se vc navegava em aceleração máxima a uma velocidade de 35km/H, pra percorrer 35km ele gastaria 7.7L, ou seja 7.7 L por Hora o que tá ótimo, motor de 15hp o consumo gira em torno de 7 a 9 L por hora em aceleração máxima. O 15 super em litros H é mesma coisa que o Yamaha ou pouco a menos, mas só que anda mais. Por exemplo num percurso de 35km que o Yamaha demora 1h gastando 8L, o Super vai fazer em 50 minutos gastando 7. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Outubro 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 Anderson fazendo uma conta por cima. 4.5KM por Litro, se vc navegava em aceleração máxima a uma velocidade de 35km/H, pra percorrer 35km ele gastaria 7.7L, ou seja 7.7 L por Hora o que tá ótimo, motor de 15hp o consumo gira em torno de 7 a 9 L por hora em aceleração máxima. O 15 super em litros H é mesma coisa que o Yamaha ou pouco a menos, mas só que anda mais. Por exemplo num percurso de 35km que o Yamaha demora 1h gastando 8L, o Super vai fazer em 50 minutos gastando 7. Um , muito bom isso , essa diferencinha a mais para o Mercury realmente é muito bom , pena que meu Yamaha não anda carregado esses 35km , calculei esse dias a distância percarrida vezes tempo e deu uns 22km por hora rio acima , ja só eu no barco os 35km da de boa sobrando motor . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 Fiz essas contas baseado no desempenho que acredito ter tido qdo andou com sua esposa. Barco pesado aí não tem jeito mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2015 nao eh o primeiro relato q vejo de yamaha 15 dando 22km/h... entao meu johnson nao ta ruim .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.