ThiagoRossi Postado Outubro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Guto... Suzuki anda mais que que os Mercury Americano, Jonhson e Evinrude ? Tem um cara que tá vendendo um conjunto aqui carretinha, squalus de 5 metros e motor suzuki de 15 HP, R$ 9.000,00 o conjunto. Barco e carreta usado 4 vezes somente, motor inteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Sim o Suzuki 15 sempre foi o que mais anda nos 15 "normais" . É um motor bem caro quando zero, mas desvaloriza mais, acho que pela fama de falta de peças principalmente dos grandões, mas nessa potência é fácil achar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Outubro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Tive um Suzuki 15, o cinza ainda, andava muito, confiável demais, único inconveniente que achava era que vibrava muito... em trajetos longos, a mão chegava à adormecer pela vibração, coisa que não senti nem no Mercury e muito menos no Yamaha 15. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Outubro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Tive um suzuki 15 hp, eu adorei o motor, anda muito bem...não quebra.... Quem trazia nesta época era a Caloi, a suzuki nesta época era forte, patrocinava inclusive o programa pesca e cia, mas a Caloi deixou de importar e sumiram os motores. Depois algumas (poucas) empresas trabalhavam com suzuki, mas o preço era muito superior aos demais. Sei que em Manaus tem ou tinha um revendedor suzuki, e vendia bem por lá!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Outubro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Passeando pela net olha mais uma marca de motor que nunca tinha ouvido falar..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Outubro 29, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Quanto aos motores pequenos, o mercado brasileiro se dividiu em dois polos: Mercury e Yamaha. São duas marcas excelentes, não tenho dúvidas. Mas seria interessante termos acesso a Tohatsu (3 css no Brasil), Suzuki (aqui em Cuiabá sequer tem a css automotiva) e Evinrude, experimentar novas oportunidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Esse eu nunca vi Leonardo, será uma mistura de Evinrude com Sea Doo? :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Pra vc ver Diego como tamo fraco de motor , na década de 90 só de 15hp com facilidade tinha Yamaha, Mercury, Mariner com 3 modelos( Americano, Japones e Americano Marathon) , Evinrude, Jonshon, Suzuki e ainda tinha o Force, Tohatsu e Honda que eram mais raros. E potencia tinha de tudo que é gosto 2.5, 3.3, 4, 5, 6, 8, 9.9, 10, 15, 18, 20, 25 , 30, 35 e 40 hehehehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Outubro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Esse eu nunca vi Leonardo, será uma mistura de Evinrude com Sea Doo? :gorfei: :gorfei: KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!! ::tudo:: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Outubro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2015 Pra vc ver Diego como tamo fraco de motor , na década de 90 só de 15hp com facilidade tinha Yamaha, Mercury, Mariner com 3 modelos( Americano, Japones e Americano Marathon) , Evinrude, Jonshon, Suzuki e ainda tinha o Force, Tohatsu e Honda que eram mais raros. E potencia tinha de tudo que é gosto 2.5, 3.3, 4, 5, 6, 8, 9.9, 10, 15, 18, 20, 25 , 30, 35 e 40 hehehehehe. Guto....a tendencia a longo prazo é acabar os portáteis 2 tempos igual na Europa e USA. Por motivos ambientais. Lá fora a variedade e briga dos pequenos motores continua!! com os motores portáteis 4 tempos como Yamaha, honda, suzuki, tohatsu, e a Evinrude 2 tempos injetados. Maioria esmagadora aqui no Brasil prefere os portáteis 2 tempos, assim como eu, mas no futuro...podemos esperar os pesados 4 tempos portáteis. Quando eu comprava e vendia uns motores...peguei numa troca um Yamaha 20 hp 4 tempos...semi novo.. fiz até um video dele funcionando...mas não deu tempo de experimentar..fiquei 3 dias com ele e já apareceu negócio....foi embora sem ao menos eu dar uma voltinha. Detalhe...deitei ele do lado errado..kkk..encheu os cilindros de óleo....tentei puxar a cordinha da partida...travada....pensei...vixe...travou essa bomba!!!!...kkkk Tirei as velas era o puro óleo... Sequei o motor...coloquei oleo novo....bateu pegou!! Antigamente a Yamaha tinha um 15 hp 4 tempos, andei num...gostei não...tem uma força enorme de baixa pra media...e na alta fibra p kct...não achei bom...mas de la pra cá nunca andei num 4 tempos pequeno...só nos 60 hp pra cima. Lá fora tem um suzukinho 15 hp 4 tempos que é uma belezinha....olha depois no YT...um dia vamos ter que engolir eles...quem sabe mais leves...mais evoluidos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2015 Verdade isso será futuro, 2T só em terceiro mundo ainda usa, ao não ser a Austrália. Mas enquanto que um 15 4T tiver pesando o mesmo que um 25 2T e custando igual um 40, ninguém vai comprar aqui, ao não ser os entusiastas. Esse ano abriram as comportas aqui duma vez , tinha um cara que tinha deixado um Mercury 25 4T EFI no barranco , bixo virou e afundou, meu mecanico ficou doido pra arrumar , e se arrumou, se fosse um 2T, era limpar e meter bronca, olha o estrago: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Outubro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2015 Vixe..... coitado do dono....esse 25 hp efi é grande pra kct!! Pesado igual um elefante!!! E caro igual uma ferrari!!! kkkkkkkkk... No chicão uma vez tinha um desse pra vender...3 cilindros..injetado..pesa o mesmo do 40 3 cil....e caro hem..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2015 caraca veio um tsunami... ja ouvi sobre isso mas nunca acreditei... q estranho, pq normalmente as comportas abrem e o rio enche normalmente nada demais acontece... isso ai foi algum erro... se toda vez q abrirem acontecer isso acaba com td... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 31, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2015 Astra a vazão do Pardo é aqui 22mil metros por segundo, com as comportas abertas chega a 500mil, imagina esse volume num rio com 50m metros de largura e o principal em ranchos que ficam erroneamente a menos de 1000 metros . Olha a reportagem: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/06/moradores-denunciam-que-abertura-de-comporta-gera-destruicao-em-rio-mococa-sao-jose-do-rio-pardo.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Outubro 31, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2015 Isso aconteceu porque o barco estava amarado ou acorrentado bem justo, sem folgas. O rio sobe e o bico fica amarrado....vai até beber água e virar... Outra que eu não sabia...estava com o meu 40 Mercury 3 cil numa amazonas 500 parado a noite na porta do rancho...começou a chover mais forte...lá pela 1:00h da madruga o caseiro veio me chamar. Eu não sabia, mas com motor pesado igual ao 40, o barco tende a ficar mais afundado na popa, assim quando chove, toda a agua tende a ir para a popa também, assim facilmente a agua acumulada vai afundando a popa do barco. Cheguei lá o barco estava quase bebendo agua pela popa!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Novembro 3, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2015 Onde encontro o carburador do Tohatsu/Nissan 18hp??? Acho que vou "tohatsar" meu Super 15 :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Novembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2015 Bom...aqui na Náutica Gerais tinha um zero...foi vendido para o amigo Luciano....que participa também aqui do Biguá,..ele colocou no Super Dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Novembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2015 Diego....mas só de você fazer o esquema de aumentar o Came...já fica bom!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2015 EBAY, mas na minha opinião não compensa vai gastar uns R$500 pra ganhar 1 ou 1.5 hp se der isso , na prática então. Essa semana vou no mecanico deixar o carro da esposa pra dar uma geral, vou perguntar o que ele fez no Super pois tinha um e ele mesmo fez a mudança. Fizemos uma pescaria juntos e o Super dele andava junto com meu Seapro com 75% do manete, mas andando assim o meu gastava menos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Novembro 3, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2015 Realmente, Guto, 500 reais para 1,5hp é muito. Vou ficar com o carburador original. Agradeço desde já. Leonardo, vou fazer um gambiarra no came. Talvez nesse final de semana eu testarei o desempenho do Super. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Novembro 16, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Salve amigos. Finalmente ontem eu consegui testar o Super 15 regulado. Não consegui marcar a velocidade, pois o app Waze se atualizou e eu não apareceu o medidor de velocidade. Porém, tudo indica que o motor está redondo. Ao acelerar bruscamente, sinto com uma resposta mais rápida, inclusive faz levantar o do barco bico em razão da arrancada. Uma coisa que me deixou p@#$ da vida foi o motor ter dificuldade em pegar depois de ter navegado por quase 1 hora. Parei no ponto de pesca, quando fui ligá-lo, pronto, não pegava. Tirei o capô e regulei a marcha lenta, mas ainda assim levou umas boas fieiradas para pegar. Tirando esse detalhe, está tudo ok. Já baixei 4 app de marcar velocidade. Assim que retornar pro Manso, eu meço a velocidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 hmm isso eh mal sinal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 diego... pega um gps de carro... mais garantido e mais confiavel... nao tem importancia q esta na agua, a velocidade ele marca (e os potnos cardias tb). eu tenho usado um desses xing ling (marca aires) , add o ponto q eu quero e boa, posso navegar a vontade sem conhecer a represa, local etc... depois eh soh ver pra onde fica o ponto e voltar... velocidade marca precisamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Novembro 16, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Que mal sinal, homi? Termina a frase rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 dificuldade pra pegar com o motor quente... muito mal sinal alias... motor quente tem que pegar facil, duro eh pegar frio... normalmente isso eh CDI que ta indo pro saco ou velas ou regulagem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.