Diego Del Barco Postado Novembro 16, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Frio também também deu trabalho. Aliás, o motor quente e frio deu trabalho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 ja ja o guto ou o leornado te explica direito o q pode acontecer.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Novembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Ta com cara do ponto de ignição hein! !!! Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Diego e o consumo? pode ser que a mistura( ar combustivel) esteja rica , dá uma olhada nas velas. Se tiverem sujas é bom sinal disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Diego e o consumo? pode ser que a mistura( ar combustivel) esteja rica , dá uma olhada nas velas. Se tiverem sujas é bom sinal disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Bom ter postado o resultado, o Zap Zap tá legal, mas aqui as msg ficam pra sempre e ajuda muita gente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Novembro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Diego.... Pode acontecer de navegar um bom tempo...parar pra pescar por longo período e o motor esfriar.... Mas mesmo assim....não pode dar mais que três fieradas pra funcionar.... Você já está usando mistura de óleo 50/1? Se já, faça o que o Guto já recomendou, tire as velas e olhe o estado delas. Se tiver muito preta, melada, pode ser mistura muito rica. Outra coisa, talvez a mais provável, seja a lenta esteja com rpm baixo. Para regular é simples, mesmo sem aparelho para aferir o rpm. Basta funcionar o motor, e com ele já aquecido engate a marcha a frente, ele tem que funcionar suavemente, sem dar trancos ao engatar a marcha a frente, e ficar com um funcionamento bom em lenta, engatado. Quando você desengatar, a marcha lenta sobe o giro um pouquinho...pois fica sem peso. Outra, toda vez que for dar partida e ele negar na primeira fieirada, acelere um pouquinho para ver se resolve. As vezes seu motor pode exigir um minimo de aceleração para partida. Maioria dos motores nem precisa depois de quente..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Novembro 17, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Sim, Leo, o motor usa óleo na proporção 50:1. Vou chegar novamente a lenta do motor e as velas também. Há período certo para trocar as velas ou posso fazer assim que notar desgaste acentuado, ainda que antes do tempo de troca? Quanto à mistura de ar, são quantas voltas no parafuso? 1 1/2? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Novembro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 diego fica friu isso e coisa simples bem provavel q esta com a mistura do ar muito fechada ou aberta por isso ta ruim de pegar motor novo como seu tem q pegar facio se nao pega e pq ta com mistura do ar errada ou a lenta muito baixa ! meu tohatsu esta com 3.5 voltas no ar pega file tanto frio quanto quente , melhoro bem a partida de manha no meu motor depois q começei acelera ele 100% na primeira partida ele pega de primeira eu estava deichando na marca q tem na manete pra da a primeira partida ele dava sinal de segunda e pegava so de 4 partida depois q acelerei total ja pega de primeira ! outra coisa no meio do dia ou tipo se tiver navegando e para e loco seguida for dar partida percebi q se acelera um pokinho so q seja fica pior ele so pega de segunda se nao acelera nada ele pega com meia fierada ! vc fez o esquema do durepox ? ou tento acelerar ele com a mao o tanto q falta pra abrir total a aceleracao ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Novembro 17, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Ricardo, não coloquei o durepoxi porque não consegui marcar a velocidade. Talvez eu não coloque, vou deixar assim. Futuramente eu parto paro Sea Pro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Novembro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 diego melhor coisa kkk eu ja tive e top de mais anda bem e consome poco ! esses dias andei cogitando a ideia de partir pra um 25 hp mais usei de um amigo aqui antes de fechar a pesca ai mudei de ideia dinovo kkk cara ja acostumei com motor menor kkk partida bem mais leve e peso do motor mais leve kkk ainda mais quando ta fazendo pescaria de rodada tem q da varias partidas no dia e levantar o motor pra decer pq e raso aonde passa ai vo fica queto com o q eu estou kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Novembro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Diego, seu motor é novo, não precisa trocar as velas agora, basta um pincel e gasolina. Limpe e seque posteriormente. Confira a abertura entre haste e eletrodo da vela. salvo engano a do super tem abertura de 1mm. Mistura ar combustível depende de alguns fatores, como altitude por exemplo. Por isso não devo opinar muito sobre isso, o certo é fechar a agulha sem apertar para não danificar, apenas encoste, contando as voltas que está atualmente, anote este dado, posteriormente vá abrindo até dar uma (1) volta e 3/4....e fazer testes...se preciso vai abrindo de um quarto a um quarto, normalmente o super vai de duas (2) a três voltas e meia (3,1/2). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Novembro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2015 Opa parabéns a todos aqui tem material fantástico palmas:: ,vou relatar "as minhas experiências" com o Mercury,o meu primeiro "15hp americano" foi em 1995(Mesbla Nàutica) ,de lá para cá sempre tenho (2) uso em condições severas,não os levo a revisão e tâo pouco confio na gasolina aqui da região,o que faço é esgotar quando chego da pescaria, e troco o óleo da rabeta, uso na agua salgada mas quando chego no clube já está adoçado,(o engate frente e rè no punho e a trava automática é para mim sensacional e essencial ) agora vamos para minha exeperiência no 25hp Sea Pro,pesco de 4 a 5 semanas por ano na Amazônia,agosto e setembro acampei nas cabeceiras dos rios Téa/Enuixi/Alegria /Cuiuní,andei muitas vezes por 6 horas de páu dentro,e alguns milhares de km o danado não deu um gemido kkkk,por lá os piloteiros adoram o Sea Pro é econômico (3 horas por tanque com as tralhas)e não quebra.palavras deles lá que trabalham 6 meses no ano,comprei 4 conjuntos com voadeiras lá em Manaus para rufar na próxima temporada ::tudo:: .também tem Yamaha e tohatsu também em diversos barcos da Amazônia ps;uma coisa legal que vi foi transformar o banco em tanque de alumínio da uns 75litros kkk o bicho sobe um afluente,mas isso para aqui é bobagem,grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2015 Os Mercurys americanos são os mais resistentes pra agua salgada, mesmo fora de linha são os motores 2T portáteis mais tecnógicos, partida com descompressor, cambio, travas tds automaticas . O Seapro é o mesmo projeto do Tohatsu do começo da década de 90, um motor turrão e bruto, andador e economico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Novembro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2015 Os Mercurys americanos são os mais resistentes pra agua salgada, mesmo fora de linha são os motores 2T portáteis mais tecnógicos, partida com descompressor, cambio, travas tds automaticas . O Seapro é o mesmo projeto do Tohatsu do começo da década de 90, um motor turrão e bruto, andador e economico. Guto ,não sabia que estava fora de linha,vou procurar se acho algum ainda,abrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2015 Guto ,não sabia que estava fora de linha,vou procurar se acho algum ainda,abrigado. Ramon o 25hp desde 2006, o 15 acho que 2012 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Novembro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2015 15 americano até ano passado tinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Dezembro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 boa tarde galera alguem sabe me dizer qual a especificacao q vem no manual mercury super do oleo q vai na rabeta do mercury 15 super ? pois terei q trocar e nos yamaha usava o lubrax 90 de cambio q é anti espumante anti corrosivo para engrenagens hipode e mais umas coisa q nem lembro kkk quero saber se e o mesmo oleo se alguem puder ajudar valeww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Dezembro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 se não me engano é o 90 hipoidal antiespumante GL5. (gl5 é mais acido que o gl4). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim Postado Dezembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 3, 2015 No manual diz: óleo recomendado (API GL-5: SAE #80 a #90). volume requerido 370 ml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Dezembro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 3, 2015 valew galera e q procurei o manual na net e nao abria aqui no pc nem a pau kkk obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ElcioMaia_AP Postado Dezembro 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2015 Diego.... Pode acontecer de navegar um bom tempo...parar pra pescar por longo período e o motor esfriar.... Mas mesmo assim....não pode dar mais que três fieradas pra funcionar.... Você já está usando mistura de óleo 50/1? Se já, faça o que o Guto já recomendou, tire as velas e olhe o estado delas. Se tiver muito preta, melada, pode ser mistura muito rica. Outra coisa, talvez a mais provável, seja a lenta esteja com rpm baixo. Para regular é simples, mesmo sem aparelho para aferir o rpm. Basta funcionar o motor, e com ele já aquecido engate a marcha a frente, ele tem que funcionar suavemente, sem dar trancos ao engatar a marcha a frente, e ficar com um funcionamento bom em lenta, engatado. Quando você desengatar, a marcha lenta sobe o giro um pouquinho...pois fica sem peso. Outra, toda vez que for dar partida e ele negar na primeira fieirada, acelere um pouquinho para ver se resolve. As vezes seu motor pode exigir um minimo de aceleração para partida. Maioria dos motores nem precisa depois de quente..... Sim, Leo, o motor usa óleo na proporção 50:1. Vou chegar novamente a lenta do motor e as velas também. Há período certo para trocar as velas ou posso fazer assim que notar desgaste acentuado, ainda que antes do tempo de troca? Quanto à mistura de ar, são quantas voltas no parafuso? 1 1/2? Opa, meu super, já tá amaciado, e o meu mecânico recomendou usar 40:1, tá certo isso? ou tem que se usar o 50:1? valew pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Dezembro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 15, 2015 Nos manuais dos Yamahas indicam 40/1...nos manuais dos mercurys 50/1. Eu já usei as duas misturas...mas pode ir de 50/1 de um óleo bom tipo Quicksilver, Evinrude XD 30, sem problema. Se for usar óleo mais inferior use 40/1 que fica mais garantido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ElcioMaia_AP Postado Dezembro 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 24, 2015 Nos manuais dos Yamahas indicam 40/1...nos manuais dos mercurys 50/1. Eu já usei as duas misturas...mas pode ir de 50/1 de um óleo bom tipo Quicksilver, Evinrude XD 30, sem problema. Se for usar óleo mais inferior use 40/1 que fica mais garantido. Opa, valew Leonardo, eu uso o da lubrax tcw-3, é ruim esse óleo? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Janeiro 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2016 Opa, valew Leonardo, eu uso o da lubrax tcw-3, é ruim esse óleo? abraços Eu uso esse óleo , muito bom pode usar ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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