Fabio Giovanoni Postado Abril 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2016 MAIS UMA VEZ TENHO Q CONCORDAR PLENAMENTE C/ GUTAO E ASTRA = ESTAO CORRETAMENTE CERTOS DIEGO = TENTOU MEDIR O VENTURI DO SEU CARBU ?? DOQ ADIANTA OS MERCENARIOS = PASSAR UMA BROCA P/ ABRIR A VAZAO DOS GIGLES ???? ( JA COMEÇA ERRO AI = ABRIMOS FUROS DE GICLES C/ BROCA QDO VAMOS PREPARAR UM MOTOR P/ COMPETIÇAO OU GUANDO VAMOS PASSAR ELE P/ ALCOOL OU METANOL / ETANOL E TALS = QDO Ñ TEMOS GIGLES NA MEDIDA Q NESSECITAMOS = O CORRETO Ñ É FURAR C/ BROCA ( AINDA MAIS ESSES MECANICOS = MAO D PINTO = ME DESCULPEM A PALAVRA OK ) toda a diferença esta na furação dos gilges e regulagem do carbu = p/ economizar c/ o gigle original de fabrica q vem do japao = todas as oficinas estão metendo a broca nos gigles = nunca q eu ia deixar esses tipos por a mao no meu motor = fora q acabam mais quebrando q arrumando e sem dizer os comentários ????? /// parte de carbu= tem q ser perfeito batendo junto c/ a ignição = isso é básico p/ quem quer desempenho e economia = mas VOLTO A REPETIR E VOU FALAR SEMPRE EM TODOS OS MEUS COMENTARIOS = A GOSOLINA INFLUI MUITO = O MIX EM GERAL É MUITO IMPORTANTE COMO = SE REGULA UM MOTOR C/ UMA VERDADEIRA GASOLINA PODIUM VÇ SENTE O MOTOR DE UM JEITO OK // AI C/ A MSMA REGULAGEM SEM MEXER NO CARBURA VÇ MUDA A GOSOLINA POR EXE´PLO = USA EM VEZ DO MIX C/ A PODIUM = USA A COMUN C/ ALTO TEOR DE ALCCOOL E AGUA ?????????? TA FEITO A MERDA ??? ENTNDEU TUDO E MAIS UM POUCO INFLUI NO CARBU E SUA REGULAGEM = BOM PELO TEMPO Q TRABALHO C/ ISSO = SÓ OS PROFISSIONAIS CAPACITADOS SABEM REGULAR E PREPARAR UM CARBURA OK = QDO ESTAMOS MEXENDO C/ CARBURA PESSOAL = TEMOS Q TER UM LABORATORIO = Q FALAMOS OK = TUDO LIMPO DESINFETADO = TENHO LUPA LENTE DE AUMENTO / TENHO MANOMETRO P/ MEDIR VACUO E PRESSAO / PINÇAS CIRURGICAS / LOCAL DE TRABALHO MUITO BEM ILUMINADO / VARIOS TIPOS DE SPRAY E DESCARBONIZANTES = E MUITAS MAIS MUITAS PEÇAS DE REPOZIÇAO MICRO PEQUENAS = Q Ñ ACEITAO ERROS = ENTAO SE SEU MECANICO É DESSE NIPE E SABE E ENTENDE OQ FAZ = ELE É UM PROFISSIONAL C/ EXPERIENCIA OK /// MAS VAMOS NA FÉ E NA LUTA OK PESSOAL DEBATENDO E QUESTIONANDO NÓS VAMOS MELHORANDO CADA DIA C/ TECNICAS E EXPERIENCIAS TEORICAS = E PRINCIPALMENTE NA PRATICA = NA HORA DO VAMOS VER ??? ABRAÇOS GALERA TAMOS AI ;;;;;;;;;;;; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2016 GUTO TA CERTO = PESSOAL MISTURA MUITO RICA ( AR FUEL ) = FUNDI MOTOR NA CERTA /// E MIX POBRE ENBARALHA OK ENGAZOPA Ñ VIRA Ñ QUEIMA SO MELA E GASTA /// VOLTO QUESTIONAR ==== TURMA = POR ONDE ENTRA O AR NO CARBURA = ????? SE VÇ Ñ CALCULAR ESSA ENTRADA Q SE CHAMA VENTURI ((( TIPO O VENTURI É COMO UM TUNEL DE VENTO CERTO AMIGOS = É POR AI Q ENTRA A QUANTIA EXATA DE AR = Q É ESSE AR Q LEVA O COMBUSTIVEL P/ DENTRO DO CILINDRO DO MOTOR = E QDO ESSE AR E FUEL ESTIVER DENTRO DA CAMARA DE EXPLOSAO OU DENTRO DO CABEÇOTE JA ESTA EM ESTADO BEM DISER GASSOSO COMPRIMIDO ESPERANDO O CICLO DA FAISCA DE VELA P/ EXPLODIR E ASSIM CONTINUA O CICLO DO DOIS TEMPO OK TURMA /// MAS VOLTANDO AO VENTURI = VAMOS LÁ = VÇ ABRE OS GICLES TANTO SÓ DE ALTA OU DE BAIXA OK CERTO// AI ABRE O AR// OK MAS DO Q ADINATA ; ABRIR O AR SE VÇ ESQUEÇEU QUAL A MEDIDA DO VENTURI E A MEDIDA CALCULADA P/ OS GIGLES MAIS GASOLINA PESSIMA E NEM SABE SE A IGINAÇO TA EXATA TAMBEM ??? SE VÇ Ñ TEM NOÇOES BASICAS OU AVANÇADAS SOBRE O TEMA = FIQUE C/ UM YAMAHA COMUM MSMO = PELO Q VI OS ENTNDIDOS E EXPERINTES AQUI DIZER OK = MENOS DOR DE CABEÇA E ECONOMIA NA OFICINA = ISSO SE VÇ TIVER ZELO C/ SEU MOTOR NÉ ??? VENTURI DO TOHATSU 18 HP = DIAMETRO É DE 22 MM // VENTURI DO MERCURY 15 É = 20 MM SEM DISER = CAME OU MESA =DIFERENTE ALTURA = PRESTAR MUITA ATENÇAO NO SISTEMA TODO DO COMEÇO AO FIM = DE CAPA CABO E ACIONAMENTO DE BORBOLETA DO ACELERADOR == CARBU REDONDO EXATO = MIX ENTRANDO PERFEITAMENTE FLUINDO LEGAL É BORBOLETA C/ ABERTURA EM 100% NA ALTA// MARCANDO RPM MAXIMO DO MOTOR SEM ULTRAPAÇAR O GIRO = UMA QUEIMA EXELENTE Q É DIFICIL DE SE ALCANÇAR HJ C/ NOSSA GASOLINA E C/ ESSAS REGULAGENS INSERTAS = MAS VAMOS A LUTA TURMA = Ñ DESANIMEM TENTEM APRENDER SE INTERÇAR MAIS PELO SEU CARBU E SISTEMAS = SE Ñ VÇ VAI GASTAR MSMO SEM DÓ OK TAMBEM VEJO MUITA FALTA DE ZELO CUIDADO TANTO DOS MECANICOS COMO DO PROPIO DONO DO MOTOR ????????? TAMO NESSA TURMA ABRAÇOSS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caterino Postado Janeiro 20, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2023 Em 30/09/2015 em 09:48, Guto Pinto disse: Diego sei que é complicado motor usado mas se encontrar um Yamaha 25hp até 97 em bom estado é um excelente negócio e vai ficar elas por elas no seu super, eu prefiro ele do que os novos. Como esse : Que ano é esse motor amigo? Capo igual ao meu. Preciso saber o ano. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 22, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2023 Em 19/01/2023 em 23:51, Caterino disse: Que ano é esse motor amigo? Capo igual ao meu. Preciso saber o ano. Obrigado. Só pelo numero da plaqueta mas essa pintura saiu entre 94 a 97. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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