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Revisão Motor Mercury 15hp


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MAIS UMA VEZ TENHO Q CONCORDAR  PLENAMENTE C/ GUTAO E ASTRA  =  ESTAO CORRETAMENTE CERTOS  DIEGO =  TENTOU MEDIR O VENTURI DO SEU CARBU ??  DOQ ADIANTA OS MERCENARIOS  = PASSAR UMA BROCA P/ ABRIR A VAZAO DOS GIGLES ????   ( JA COMEÇA ERRO AI = ABRIMOS FUROS DE GICLES C/ BROCA QDO VAMOS PREPARAR UM MOTOR P/ COMPETIÇAO  OU GUANDO VAMOS PASSAR ELE P/  ALCOOL OU METANOL / ETANOL  E TALS  = QDO Ñ TEMOS GIGLES NA MEDIDA Q NESSECITAMOS  =  O CORRETO Ñ É FURAR C/ BROCA ( AINDA MAIS ESSES MECANICOS  =  MAO D PINTO =  ME DESCULPEM A PALAVRA  OK )   toda a diferença esta  na furação dos gilges e regulagem  do carbu =  p/ economizar  c/ o gigle original de fabrica q vem do japao = todas as oficinas estão metendo a broca  nos gigles =  nunca q eu ia deixar esses tipos por a mao no meu motor  =  fora q acabam mais quebrando q arrumando e sem dizer os comentários  ?????  ///   parte de carbu= tem q ser perfeito batendo junto c/ a ignição =  isso é básico p/ quem quer desempenho e economia =  mas VOLTO A REPETIR E VOU FALAR SEMPRE EM TODOS OS MEUS COMENTARIOS  =  A GOSOLINA  INFLUI MUITO  =  O MIX EM GERAL  É MUITO IMPORTANTE  COMO =  SE REGULA UM MOTOR  C/ UMA VERDADEIRA GASOLINA PODIUM  VÇ SENTE O MOTOR DE UM JEITO OK // AI C/ A MSMA REGULAGEM  SEM MEXER NO CARBURA  VÇ MUDA A GOSOLINA  POR EXE´PLO = USA EM VEZ DO MIX C/ A PODIUM  = USA A COMUN C/ ALTO TEOR DE ALCCOOL E AGUA  ??????????  TA FEITO A MERDA  ???  ENTNDEU  TUDO E MAIS UM POUCO INFLUI NO CARBU E SUA REGULAGEM =  BOM PELO TEMPO Q TRABALHO C/ ISSO = SÓ OS PROFISSIONAIS CAPACITADOS  SABEM REGULAR E PREPARAR UM CARBURA OK = QDO ESTAMOS MEXENDO C/ CARBURA PESSOAL = TEMOS Q TER UM LABORATORIO = Q FALAMOS OK = TUDO LIMPO DESINFETADO  = TENHO LUPA LENTE DE AUMENTO / TENHO  MANOMETRO P/ MEDIR VACUO E PRESSAO  /  PINÇAS CIRURGICAS / LOCAL DE TRABALHO MUITO BEM ILUMINADO /  VARIOS TIPOS DE SPRAY  E DESCARBONIZANTES  = E MUITAS MAIS MUITAS  PEÇAS  DE REPOZIÇAO  MICRO PEQUENAS  = Q Ñ ACEITAO ERROS  = ENTAO SE SEU MECANICO É DESSE NIPE  E SABE  E ENTENDE OQ FAZ  =  ELE É UM PROFISSIONAL C/ EXPERIENCIA OK ///  MAS VAMOS NA FÉ  E NA LUTA  OK PESSOAL  DEBATENDO E QUESTIONANDO  NÓS VAMOS MELHORANDO  CADA DIA  C/ TECNICAS E EXPERIENCIAS TEORICAS = E PRINCIPALMENTE  NA PRATICA  = NA HORA DO VAMOS VER  ???  ABRAÇOS GALERA   TAMOS AI ;;;;;;;;;;;;

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GUTO TA CERTO  =  PESSOAL MISTURA MUITO RICA  ( AR FUEL ) = FUNDI MOTOR  NA CERTA ///   E MIX POBRE  ENBARALHA  OK  ENGAZOPA Ñ VIRA Ñ QUEIMA  SO MELA  E GASTA ///  VOLTO QUESTIONAR   ====  TURMA =  POR ONDE ENTRA O AR NO CARBURA =  ?????   SE VÇ Ñ CALCULAR  ESSA ENTRADA Q SE CHAMA VENTURI  (((  TIPO O VENTURI É COMO UM TUNEL DE VENTO  CERTO AMIGOS  = É POR AI Q ENTRA  A QUANTIA EXATA DE AR  = Q É ESSE AR  Q LEVA O COMBUSTIVEL   P/ DENTRO DO CILINDRO DO MOTOR  = E QDO ESSE AR E FUEL ESTIVER DENTRO DA CAMARA DE EXPLOSAO OU DENTRO DO CABEÇOTE  JA ESTA EM ESTADO BEM DISER GASSOSO COMPRIMIDO ESPERANDO O CICLO DA FAISCA DE VELA  P/ EXPLODIR  E ASSIM CONTINUA O CICLO DO DOIS TEMPO  OK TURMA  ///   MAS VOLTANDO AO VENTURI =  VAMOS LÁ =  VÇ ABRE OS GICLES  TANTO SÓ DE ALTA OU DE BAIXA  OK CERTO//   AI ABRE O AR//  OK  MAS  DO Q ADINATA  ;  ABRIR O AR  SE VÇ ESQUEÇEU QUAL A MEDIDA DO VENTURI  E A MEDIDA  CALCULADA P/ OS GIGLES MAIS GASOLINA PESSIMA E NEM SABE SE  A IGINAÇO TA EXATA TAMBEM ??? SE VÇ Ñ TEM NOÇOES BASICAS OU AVANÇADAS SOBRE O TEMA  =  FIQUE  C/ UM YAMAHA COMUM MSMO  = PELO Q VI OS ENTNDIDOS  E EXPERINTES AQUI DIZER OK = MENOS DOR DE CABEÇA  E ECONOMIA NA OFICINA =  ISSO SE VÇ TIVER ZELO C/ SEU MOTOR NÉ ???  VENTURI DO TOHATSU 18 HP = DIAMETRO É DE 22 MM  //   VENTURI DO MERCURY 15 É = 20 MM SEM DISER = CAME  OU MESA =DIFERENTE ALTURA  =  PRESTAR MUITA ATENÇAO  NO SISTEMA  TODO  DO COMEÇO AO FIM =  DE CAPA CABO E ACIONAMENTO DE BORBOLETA  DO ACELERADOR  ==   CARBU  REDONDO EXATO =  MIX ENTRANDO PERFEITAMENTE  FLUINDO  LEGAL  É BORBOLETA  C/ ABERTURA  EM 100%  NA ALTA//   MARCANDO  RPM  MAXIMO DO MOTOR    SEM ULTRAPAÇAR O GIRO = UMA QUEIMA EXELENTE  Q É DIFICIL DE SE ALCANÇAR HJ C/ NOSSA GASOLINA E C/ ESSAS REGULAGENS  INSERTAS  =  MAS VAMOS A LUTA TURMA = Ñ DESANIMEM  TENTEM APRENDER SE INTERÇAR MAIS PELO SEU CARBU E SISTEMAS =  SE Ñ VÇ VAI GASTAR MSMO SEM DÓ  OK  TAMBEM VEJO MUITA FALTA DE ZELO CUIDADO TANTO DOS MECANICOS COMO DO PROPIO DONO DO MOTOR  ?????????   TAMO NESSA TURMA ABRAÇOSS

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  • 6 anos depois...
Em 30/09/2015 em 09:48, Guto Pinto disse:

Diego sei que é complicado motor usado mas se encontrar um Yamaha 25hp até 97 em bom estado é um excelente negócio e vai ficar elas por elas no seu super, eu prefiro ele do que os novos. Como esse :

yamaha-25hp.jpg

Que ano é esse motor amigo?

Capo igual ao meu.

Preciso saber o ano.

Obrigado.

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