Ir para conteúdo

Revisão Motor Mercury 15hp


Posts Recomendados

  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

eu ia comprar um 93 25 yamaha ao invez deste tohatsu 18 so nao fechei negocio pq ele nao tinha como navegar em meia agua com ele aqui tem muita pedreira e tem q ergue pra passar e ele ou era baixo na posicao normal ou era alto , motor impecavelll unico dono tava pagando nele 3800 reais masi ai nao deu certo ehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui nunca tive problema com esses motores, nem nunca amaciamos... Tohatsu 18 acelerando ele 100% desde o primeiro uso quase sempre, sempre pegou de primeira, até mesmo depois de 1 mês parado, e o Bixo anda! Agora já um 25 ou 40 prefiro com partida elétrica, um Sea Pro afogado no braço não é mole não... Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algacir, concordo com você. O motor já estava redondo, o pessoal da concessionária só deveria fazer a revisão básica: troca de óleo e limpeza do carburador. Depois da revisão, quando fui navegar eu já senti o motor estranho ao acioná-lo. O barulho estava totalmente diferente, vou tentar imitar: antes fazia tététété, agora fez tôtôtô. Ou seja, ficou um ronco mais grave. Não sei se isso tem alguma coisa a ver, mas sei que o som modificou e caiu o desempenho e aumentou o consumo.

 

Ricardo, como eu não sou um pescador contumaz, se o consumo for de 2 a 3 litros a mais por hora não fará muita diferença. Prefiro que o meu motor beba mais, mas por outro lado que esteja regulado e sempre pronto para usar. O que está inviável é pegar e levar motor na concessionária 1 vez por mês, senão mais!

 

Guto, pensei em comprar um motor usado justamente para não precisar desembolsar dinheiro. Mas fica aquela pulga atrás da orelha: como o antigo proprietário usava o motor? Será que vai me estragar no meio do Lago? Como no rancho nós temos um Yamaha 15hp, eu venderei o meu super e esperarei sair algum teste comparativo entre o novo Yamaha 25 com o antigo. Se tiver diferença significante eu parto para o novo, senão eu compro o antigo e quem sabe um usado de procedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pelo barulho ja te digo que ta entrando muita gas na câmara de combustão,aí não rende mesmo Diego. Faz um seguinte,chega na beira do lago e deve ter uma pousada por perto,pergunte quem mexe nos motores,aí vc tira uma ideia com o cara que usa quase todo dia um motor e só de ouvido ele sabe regular um motor.....pode parecer estranho,mas funciona....

Ja ouviu falar em fusca 1600 dois carbura?

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, peso 82, Astra, entro na categoria meio-leve kkkkkkkk.

 

Tem um video do Reginaldo que o Yamaha 25 com duas pessoas (barco 6m + hélice passo 12) bateu 47 km/h. Particularmente, eu acho essa velocidade incrível.

 

O que me fez optar pelo Mercury foi o fato de poder transformá-lo para 18hp. Pensei que fosse algo simples e corriqueiro. Se eu soubesse dessas questões de regulagens, com certeza teria optado pelo Yamaha. 

 

O que me fez chegar a conclusão da troca foi o fato desta bendita regulagem de carburador. Poxa, são 135km portão de casa a porteira do rancho. Ir e vir com motor é complicado demais.

 

Acredito que o Yamaha 25hp no Flash ficará muito bom. Posso até puxar pessoal na bóia ou esqui. Vou me planejar para comprar quando ver os resultados do desempenho (velocidade e autonomia) do novo Yamaha. Se for um diferença mínima, eu optarei por comprar o modelo antigo com um belo desconto, caso tenha em estoque.

Meu yamaha 15 está com dois anos que comprei e 25 horas de uso . Até agora o danadinho viu chave apenas na parte de baixo da rabeta devido ao desenpeno do helice que taquei em uma pedra submersa , na troca de óleo da rabeta e troca do helice passo 10/2 e mais nada , não levei em revisão de 10 horas e não vou levar para revisão nenhuma pois para trocar óleo da rabeta , jogo de velas e engraxar cabos e coluna de direção ou vereficação do rotor eu mesmo faço .

Agora uma coisa eu digo , se vai percorrer distâncias de pelo menos uma hora para chegar no pesqueiro tem que ser o 25hp para cima mesmo , pois o 15hp por mais que ande bem anda pouco e perde-se  muito tempo e tempo em uma pescaria sempre é curto .

Se o 25hp idependente se for yamaha ou mercuri andando com  barco carregado com tres caboclos gordos hehe tralha de pesca , churrasqueira , carvão , comida , bebida e mais um pouco , assim andando tiver o mesmo desenpenho  igual o meu yamahinha está andando só eu dentro do barco e mais nada , ja valeu o investimento no 25hp . Mas mesmo assim eu vou de yamaha pois como falei não encomoda .

Yamaha 15hp é igual moto 125cc , sózinho vai que uma beleza , mas engarupado pesa que uma barbaridade legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diego tente voltar a configuracao q veio no motor cara nao venda antes de fazer isso pois na minha opiniao axo bobera vc sair de um motor zerinho pra pegar um usado q vc nem conhece este motor seu cara se cuida certinho vai fica por muito tempo sem dar dor de cabeça ! essa coisa de motor mercurys colar agulha oxidar e alguns defeitos coriqueiros nao podemos generalisar pois nao foi com todos motores ! vejo em alguns topicos vc todo animado com motor kkk eu de vc tentaria fazer voltalo como era antes e ficaria com ele pois o motor e zerinho ! a nao ser q vc consiga um preço bacana nele ai sim pularia pra um zero 25 hp !

 ja tive 25 e atualmento to com 18 e ti falo o 25 e melhor em tudo so no peso q decha a desejar oq consome a mais nao da diferença assustadora !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O custo Mercury para mim está ficando inviável. Quando eu me refiro a custo eu quero dizer todo o meu esforço para mantêm-lo regulado, seja financeiramente seja com o tempo. Se eu pudesse testar o motor assim que saísse da revisão ou reparo seria uma beleza, mas não. Meu conjunto de pesca fica a exatos 135km de casa. E o vai e vem é cansativo e ineficiente para mim.

 

Eu iria nesse fds pro Manso, mas terei que trabalhar no sábado. Então terei que ir no próximo fds ir buscar o motor, levar na concessionária, depois levá-lo para o Manso (andar aqueles 135km) e  torcer para estar regulado, senão a novela se repete.

 

Acredito que se eu vendê-lo aqui em Cuiabá, pegarei um valor maior do que eu comprei, pois um novo motor Super 15 não custa menos de 7 mil.

 

Sim, o Yamaha 25hp bebe mais, porém estou gastando gasolina para regular o Super 15 e isso está me incomodando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente essa novela é muito ruim.. concordo com o Diego...

 

No meu caso, tá tudo redondinho.. tudo bonitinho.. deixei o meu ontem com o mecânico.. e só no dia 9 que vou usar...

Pra mim é mais difícil.. o meu fica a 350km de distância.. mas como gosto de mexer em ajustes.. ele vai me ensinar mexer nas regulagens, e assim facilitará...

 

Caso tenha que trazer, não vejo como um problema... e sim uma desculpa pra levar de volta e pescar de novo!!!

 

O meu eu vou pegar segunda-feira... mas ele já me adiantou que a Mercury só manda mexer no avanço do acelerador e no gicleur... o motor só vai beber muito se for regulado por alguém que se diz mecânico náutico, ou se arrombar o gicleur....

Mesmo assim eu e ele decidimos pedir o came tohatsu para colocar no meu motor e verificar o quanto muda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Meu motor Mercury 15 do dia que comprei e  acompanhei a tranformação nunca deu problema, ja ficou mais de 3 meses sem funcionar e bateu pegou, não falha e anda bem, atualmente estou usando praticamente todo fim de semana.

Não tenho do que reclamar, ja tive Yamaha, excelente motor mas tive problemas gosto mais da velocidade do Mercury.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Meu motor Mercury 15 do dia que comprei e  acompanhei a tranformação nunca deu problema, ja ficou mais de 3 meses sem funcionar e bateu pegou, não falha e anda bem, atualmente estou usando praticamente todo fim de semana.

Não tenho do que reclamar, ja tive Yamaha, excelente motor mas tive problemas gosto mais da velocidade do Mercury.

 

Pois é, não tive a mesma sorte.

 

Qual problema você teve com o Yamaha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, também tenho um mercury 15 super e está com umas 115 horas!

Nunca havia dado nenhum problema, porém fui pescar estes dias e vi que ele estava diferente, rotação oscilando! Aqueci o motor e sempre ando no máximo! Porém uma surpresa. Em alta rotação 5500 rpm ele cortou o giro e afogou! Achei muito estranho! Olhei no tanque, respiro aberto e pera cheia! Bati e ele pegou novamente! Teve umas horas que ele não passava de 5000 rpm.. Falhando!!

Quero ver se vou pescar e trago ele na mecânica!

Conversei com meu mecânico e ele achou muito estranho cortar em alta!

Alguém já passou por isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, também tenho um mercury 15 super e está com umas 115 horas!

Nunca havia dado nenhum problema, porém fui pescar estes dias e vi que ele estava diferente, rotação oscilando! Aqueci o motor e sempre ando no máximo! Porém uma surpresa. Em alta rotação 5500 rpm ele cortou o giro e afogou! Achei muito estranho! Olhei no tanque, respiro aberto e pera cheia! Bati e ele pegou novamente! Teve umas horas que ele não passava de 5000 rpm.. Falhando!!

Quero ver se vou pescar e trago ele na mecânica!

Conversei com meu mecânico e ele achou muito estranho cortar em alta!

Alguém já passou por isto?

Tem cara ser problema elétrico.  Cabo d vela, bobina ou CDI, mas comece pelo mais simples que é o carburador.   A Mangueira é das novas , original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A do Mercury 5hp e 25hp nossos ambos 2008 derreteram por dentro, devia ter até tirado uma foto, a do 5hp foi semana passada, fui testar o motor, mas antes tirei o engate pra tirar toda gasolina velha da mangueira, quando bombei o miolo da mangueira saiu por inteiro.  Elas eram cinza com escrito em vermelho( Acho sou daltônico hehehehehe)  as novas já não tem esse problema.    

Meu 18hp ano passado começou a falhar, qdo retirei as velas vi que um dos engates que vão no cabo tinham corroídos.  Só torça pra não ser CDI se for problema elétrico.   Normalmente problema eletrico se caracteriza do motor falhar quando já está quente e em alta rotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Trabalho visitando grandes pisciculturas nas represas do Sudeste,hoje em uma piscicultura em Furnas vi que para trabalhar eles usam 4 motores Mercury 15 o uso destes motores é intenso para  arrastar tanques-redes de 3mx3mx3m  e para tratar os peixes é pauleira o dia inteiro.

Perguntei ao proprietário porque usa Mercury e se não tem problemas com regulagem, ele me afirmou que apenas um deu problema quando novo, começou a falhar e uma limpeza no carburador resolveu os demais nunca deram problema disse também que quebra menos e duram mais que os Yamaha para o serviço pesados motores são 2013 não soube dizer se foram transformados para 18, fez as revisões e agora manutenção  de rotina.

 

Não estou defendendo o Mercury, conheço muitas pisciculturas que utilizam motores Yamaha nas mesmas condições, vou passar a perguntar nas pisciculturas para ter uma visão melhor das vantagens e desvantagens em  condição de uso intenso.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...