Moacir Felipe Alves Soares Postado Setembro 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2015 Fala galera, essa é minha primeira posragem, ou segunda, pois ja me apresentei. Como disse no perfil, pesco a mto tempo, mas na modalidade espera, conheci novos amigos que pescam na artificial, e preciso de equipamento novo para o uso de artificiais, queria sujestoes de voces sobre carretilhas e varas, lembrando que pretendo gastar cerca de 800-900 em uma carretilha, tive olhando a MS venato se, curado, smoke... a pesca vai ser na maioria das vezes de tucunares em MG, Treis marias e furnas. ocasionalmente dourados no Sao Francisco, tambem na regiao de treis marias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Peruch Postado Setembro 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2015 Eu tenho a smoke 100 e a scorpion xt 1000 que é a irma japonesa da curado 50/ chronarch. Se tu é iniciante vai querer uma scorpion. A smoke vai te deixa em cabelo em pé rsrs. A venator ainda não usei. O problema é que ela tá bem cara pela alta do dolar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacir Felipe Alves Soares Postado Setembro 23, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2015 Eu tenho a smoke 100 e a scorpion xt 1000 que é a irma japonesa da curado 50/ chronarch. Se tu é iniciante vai querer uma scorpion. A smoke vai te deixa em cabelo em pé rsrs. A venator ainda não usei. O problema é que ela tá bem cara pela alta do dolar. a escorpion ja estrapola muito em valores que eu pretendo gastar, a smoke ta no orçamento. me interessei muito pela venator, li bastante o topico sobre ela, como eu sou inexperiente nas carretilhas, queria saber se ela se pelo valor entre 700 - 800 reais seria uma boa compra, ou outras me atenderiam melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter José Souza Postado Setembro 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2015 Moacir, nos classificados do fórum, o Bruno Teixeira está vendendo um Shimano Curado 200 IHG nova na caixa (lado direito) por R$600,00 e o André Slompo está vendendo uma Scorpion SVS 4X4 usada em excelente estado por R$400,00 (lado direito). Eu já comprei uma Shimano 200 HG usada do Bruno e parece nova. Comprei uma Daiwa Alphas 103 roxinha usada do André e está perfeita. Se quiser dar uma olhada nos anúncios, ambos são gente boa, muito corretos e bons de trato. Quanto à Venator, parece que o lugar onde ela está mais em conta é na Paraná pesca (http://www.paranapesca.com/), por R$539,41 mais frete. Já comprei deles e não tive problema. Aí em BH, você pode negociar com o Rômulo da www.mgpesca.com.br, que também recomendo. Você pode conhecer pessoalmente essa carretilha em uma lojinha que ele tem próximo ao Mercado Central, na Amazonas, 939. Lá está a R$599,90, mas em cash você retira e não gasta com frete. E ele tem ótimas opções em varas para formar um bom conjunto. E se precisar de alguma orientação é com ele mesmo. Quanto à melhor carretilha para você, aqui no fórum tem muitas feras no assunto e eles podem te dar boas dicas, melhor que eu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Peruch Postado Setembro 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2015 a escorpion ja estrapola muito em valores que eu pretendo gastar, a smoke ta no orçamento. me interessei muito pela venator, li bastante o topico sobre ela, como eu sou inexperiente nas carretilhas, queria saber se ela se pelo valor entre 700 - 800 reais seria uma boa compra, ou outras me atenderiam melhor? 700 reais tu ja compra scorpion usadinha. Ou chronarch nova... essa venator é muito boa. Mas ela ta bem cara. A 400 reais como quando foi lançada valia e muito a pena.Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Setembro 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2015 Montei um conjuntinho que ficou bem bacana. Vai aí a dica smile:: Carretilha New Black Widow Vara Liger 5'4 Linha mult samurai 31mm Se pesquisar bem acho que o orçamento inda dá joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mark Postado Setembro 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2015 700 reais tu ja compra scorpion usadinha. Ou chronarch nova... Concordo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Moacir tá fácil, vai na MG Pesca do Romulo e veja ao vivo, é a melhor forma se vc tem essa opção, nessa faixa todas citadas são ótimas, veja a "pegada" delas, se peso influencia pra vc,entre outras coisas. Sugiro essa faixa R$500 a R$900 a Orion Titanium, Venator, Black Widow, Liger, Curado HG, Tatula, Quantum Smoke e Exo em se tratando de carretilhas novas. Todas arremessam bem , só a Smoke e Titanium que são um pouco mais ariscas. Opinião pessoal como o Moacir disse uma BW com uma Liger 15lbs fica um tetéia pra tucunaré , eu tb uso um cojuto desses e não gastará muito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Setembro 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Eu iria na Venator antiga e não na SE... outra coisa é se você viciar nas artificiais e partir pra iscas de superfície pense no lado da manivela... pra iscas de superfície tipo zara, se vc é destro, carretilha de manivela esquerda vai facilitar o aprendizado e vice versa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Setembro 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Cara vai de tatula da daiwa, sai por R$ 524,00 zero bala pelo mercado livre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Setembro 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 a escorpion ja estrapola muito em valores que eu pretendo gastar, a smoke ta no orçamento. me interessei muito pela venator, li bastante o topico sobre ela, como eu sou inexperiente nas carretilhas, queria saber se ela se pelo valor entre 700 - 800 reais seria uma boa compra, ou outras me atenderiam melhor? Eu tenho a venator e a tatula, com certeza a venator arremessa muito bem iscas leves e indico para peixes de até 4 kg, a tatula arremessa bem, porém é um pouco mais pesada, indicada para peixes médios, entre 4 e 10 kg, eu particularmente prefiro a tatula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Setembro 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Moacir tá fácil, vai na MG Pesca do Romulo e veja ao vivo, é a melhor forma se vc tem essa opção, nessa faixa todas citadas são ótimas, veja a "pegada" delas, se peso influencia pra vc,entre outras coisas. Sugiro essa faixa R$500 a R$900 a Orion Titanium, Venator, Black Widow, Liger, Curado HG, Tatula, Quantum Smoke e Exo em se tratando de carretilhas novas. Todas arremessam bem , só a Smoke e Titanium que são um pouco mais ariscas. Opinião pessoal como o Moacir disse uma BW com uma Liger 15lbs fica um tetéia pra tucunaré , eu tb uso um cojuto desses e não gastará muito Guto, ri relatos recentes aqui dizendo que o Romulo fechou a loja física, está agora somente com loja virtual... Não sei se procede, mas, é bom verificar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Guto, ri relatos recentes aqui dizendo que o Romulo fechou a loja física, está agora somente com loja virtual... Não sei se procede, mas, é bom verificar Andrey aí já não sei , mas BH deve ter lojas boas de pesca, não custa nada ir numa loja ver o material ao vivo, ainda acho a melhor maneira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter José Souza Postado Setembro 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 O Rômulo fechou a loja física de pesca, mas ainda mantém um box com produtos de telefonia na Avenida Amazonas, 939 - próximo ao Mercado Central de BH. Estive lá a cerca de um mês quando fui a BH e tinha a Venator e a Lubina New Black Widow em exposição. Comprei algumas iscas e varas. Como paguei em dinheiro, aguardei uns 20 minutos e enviaram os produtos do depósito dele e já levei prá casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Setembro 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 http://www.reidapesca.com.br/produto/pesca/varas/7127-vara-lumis-crazzy-eddy-56-8-20lb-carretilha http://www.reidapesca.com.br/produto/pesca/carretilhas/4507-carretilha-shimano-caenan-100101 Fica dentro do teu orçamento e ainda sobra, já usei esses materiais pode ir sem medo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacir Felipe Alves Soares Postado Setembro 24, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 obrigado pelas dicas galera, ontm andei bastante pelas lojas em BH, e a grande maioria não esta tendo quase nada da MS, quando tem o preço ta mto a quem do real, a Venator em BH so na MGpesca, tirando isso, so na net mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacir Felipe Alves Soares Postado Setembro 29, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Faaala todo mundo, a carreta nova chegou hj. agora to precisando de dicas de varas, linhas e iscas. lembrando que o objetivo sao tucunares na represa de Treis Marias e Dourados no Sao francisco ( na mesma regiao) a carretilha ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Top a máquina. Moacir vara pras duas espécies é complicado. Se $$ tiver tranquilo eu iria de Liger 5.7 15lbs para os Tucunas e Venator ou Enzo 5.6 25lbs para os Dourados, se a grana tiver curta Venator 17lbs ou Enzo 20lbs para os dois, mas tem inumeras opções entre R$250 e R$400 que acho um valor aceitável pra uma vara com o dólar nesse preço. Linha uma 40lbs multi dá pra pescar tanto Dourado como o Tucuna, Leader de 0.52mm. Linha a Power Pro, Vexter 8x são uma boa e não muito caras. Iscas aí o céu é o limite veja a que o pessoal usa na região, na minha caixa não falta Zig Zara e Zarinha, Jumping Minow T20, uma hélice, uma sub como Biruta 90, Curisco e meia água Inna , Brava , X-Rap. E uns jigs de pêlo. Agora se for pescar Dourados com isca Viva naquelas corredeiras de 3 Marias tem que ter uma tralha mais bruta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacir Felipe Alves Soares Postado Setembro 29, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Top a máquina. Moacir vara pras duas espécies é complicado. Se $$ tiver tranquilo eu iria de Liger 5.7 15lbs para os Tucunas e Venator ou Enzo 5.6 25lbs para os Dourados, se a grana tiver curta Venator 17lbs ou Enzo 20lbs para os dois, mas tem inumeras opções entre R$250 e R$400 que acho um valor aceitável pra uma vara com o dólar nesse preço. Linha uma 40lbs multi dá pra pescar tanto Dourado como o Tucuna, Leader de 0.52mm. Linha a Power Pro, Vexter 8x são uma boa e não muito caras. Iscas aí o céu é o limite veja a que o pessoal usa na região, na minha caixa não falta Zig Zara e Zarinha, Jumping Minow T20, uma hélice, uma sub como Biruta 90, Curisco e meia água Inna , Brava , X-Rap. E uns jigs de pêlo. Agora se for pescar Dourados com isca Viva naquelas corredeiras de 3 Marias tem que ter uma tralha mais bruta. onde é o botao "curtir"? rss acho q a melhor opçao é um conjunto pra cada tipo, como vou pros tucunares agora em dezembro, vou focar a tralha neles, os dourados ja fica pro ano que veim, ai vou acompanhando o forum, lançamentos e dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Setembro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 Guto falou tudo mesmo! Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.