Alexandre.UTFPR Postado Setembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 Olá amigos, quero entender um pouco mais sobre linhas multifilamentos, principalmente sobre as cores, o porque das cores e qual seria a mais usual? Uma ótima e abençoada tarde a todos do fórum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Setembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 Olá Alexandre, cores não influenciam em nada no caso, isso vai da questão de cada um a qual você preferir e ficar melhor em sua carretilha / molinete Agora basicamente as linhas de multi tem algumas diferenças sobre as de mono que são baixa elasticidade, baixa memória, as multi tem maior força (suportam maior libragem) com uma bitola menor. Agora questão de marca, cor isso depende de você você escolhe qual seria melhor para o seu uso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre.UTFPR Postado Setembro 25, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 Olá Alexandre, cores não influenciam em nada no caso, isso vai da questão de cada um a qual você preferir e ficar melhor em sua carretilha / molinete Agora basicamente as linhas de multi tem algumas diferenças sobre as de mono que são baixa elasticidade, baixa memória, as multi tem maior força (suportam maior libragem) com uma bitola menor. Agora questão de marca, cor isso depende de você você escolhe qual seria melhor para o seu uso Legal Marco, e você o qual marca recomenda, ou gosta de usar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Setembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 Marco falou tudo ::tudo:: Agora com a relação a marcas costumo usar a Power Pro e a Scorpion da Sumax, porém, é uma questão de gosto, você precisar testar e utilizar a que mais te agradar. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre.UTFPR Postado Setembro 25, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 Marco falou tudo ::tudo:: Agora com a relação a marcas costumo usar a Power Pro e a Scorpion da Sumax, porém, é uma questão de gosto, você precisar testar e utilizar a que mais te agradar. Abraço! Olá Alexandre, cores não influenciam em nada no caso, isso vai da questão de cada um a qual você preferir e ficar melhor em sua carretilha / molinete Agora basicamente as linhas de multi tem algumas diferenças sobre as de mono que são baixa elasticidade, baixa memória, as multi tem maior força (suportam maior libragem) com uma bitola menor. Agora questão de marca, cor isso depende de você você escolhe qual seria melhor para o seu uso Tenho uma carretilha M.S Lubina Black Widow, com uma vara Black Widow 16lbs, uso uma sufix 832 0,23mm, e tenho um molinete com uma sufix 832 0,15mm, ambas verde musgo... Só usei a sufix, não conheço outra marca. Estou namorando um kit novo, vara Daiwa Tdt 25lbs e uma carretilha Daiwa Tatula Type R, e quero saber qual linha seria legal para esse kit, me falaram sobre a Samurai da Daiwa. Obs: tenho em minha caixa de pesca uma linha Power Pro 0,28mm amarela ( http://www.planetaiscas.com.br/produto/Linha-Power-Pro-0%2C28mm-Amarela-com-135-Mt.html ) será que daria para usar nesse kit Daiwa que descrevi acima? Att. Alexandre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Setembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 Tenho uma carretilha M.S Lubina Black Widow, com uma vara Black Widow 16lbs, uso uma sufix 832 0,23mm, e tenho um molinete com uma sufix 832 0,15mm, ambas verde musgo... Só usei a sufix, não conheço outra marca. Estou namorando um kit novo, vara Daiwa Tdt 25lbs e uma carretilha Daiwa Tatula Type R, e quero saber qual linha seria legal para esse kit, me falaram sobre a Samurai da Daiwa. Obs: tenho em minha caixa de pesca uma linha Power Pro 0,28mm amarela ( http://www.planetaiscas.com.br/produto/Linha-Power-Pro-0%2C28mm-Amarela-com-135-Mt.html ) será que daria para usar nesse kit Daiwa que descrevi acima? Att. Alexandre. Na minha Daiwa Tatula type-R uso Sulfix 832 0,33 antes usava 0,23... mas percebi q comigo ela arremessa melhor com a 0,33, a mais fina dava muito nó de vento!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre.UTFPR Postado Setembro 25, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 Na minha Daiwa Tatula type-R uso Sulfix 832 0,33 antes usava 0,23... mas percebi q comigo ela arremessa melhor com a 0,33, a mais fina dava muito nó de vento!!! Valeu a dica Erique... ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Setembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 Tenho uma carretilha M.S Lubina Black Widow, com uma vara Black Widow 16lbs, uso uma sufix 832 0,23mm, e tenho um molinete com uma sufix 832 0,15mm, ambas verde musgo... Só usei a sufix, não conheço outra marca. Estou namorando um kit novo, vara Daiwa Tdt 25lbs e uma carretilha Daiwa Tatula Type R, e quero saber qual linha seria legal para esse kit, me falaram sobre a Samurai da Daiwa. Obs: tenho em minha caixa de pesca uma linha Power Pro 0,28mm amarela ( http://www.planetaiscas.com.br/produto/Linha-Power-Pro-0%2C28mm-Amarela-com-135-Mt.html ) será que daria para usar nesse kit Daiwa que descrevi acima? Att. Alexandre. Bom tudo tem que ser balanceado, a sua linha tem que ser balanceada com o peixe que pretende, veja a questão do peso dos peixes que irá atras, pq não faz muito sentido você colocar uma linha de 50lbs para buscar peixes de 2kg Uma coisa que aprendi aqui é tudo balanceado Eu uso sempre a Power Pro uso também a Vexter X8 colorida =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Caiani Postado Setembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 Alexandre, A libragem vai depender de q tipo de peixe irá pescar. Se for para o amazonas por exemplo atrás dos açus varia de 40 a 80 lbs, depende do seu gosto. Eu particularmente lá, utilizo power pro 50 lbs. Já, se você for pescar os tucunarés aqui do sudeste, lago do peixe, serra da mesa, entre outros eu usaria no máximo 30 lbs. Mas como já te falaram é gosto e adaptação. Você citou a samurai, eu nunca usei, mas com certeza é uma ótima linha, eu só acho o valor dela bem salgado. Tem esse ponto também, o quanto esta disposto a gastar. Espero ter te ajudado. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre.UTFPR Postado Setembro 25, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2015 Alexandre, A libragem vai depender de q tipo de peixe irá pescar. Se for para o amazonas por exemplo atrás dos açus varia de 40 a 80 lbs, depende do seu gosto. Eu particularmente lá, utilizo power pro 50 lbs. Já, se você for pescar os tucunarés aqui do sudeste, lago do peixe, serra da mesa, entre outros eu usaria no máximo 30 lbs. Mas como já te falaram é gosto e adaptação. Você citou a samurai, eu nunca usei, mas com certeza é uma ótima linha, eu só acho o valor dela bem salgado. Tem esse ponto também, o quanto esta disposto a gastar. Espero ter te ajudado. Abs. Bom tudo tem que ser balanceado, a sua linha tem que ser balanceada com o peixe que pretende, veja a questão do peso dos peixes que irá atras, pq não faz muito sentido você colocar uma linha de 50lbs para buscar peixes de 2kg Uma coisa que aprendi aqui é tudo balanceado Eu uso sempre a Power Pro uso também a Vexter X8 colorida =] Obrigado Marco e Luis, suas dicas são muito importantes... ajudam muito, pois tenho pouca experiencia. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Setembro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2015 Compra uma linha mais barata de 40 libras mais ou menos 0,30 mm para você treinar e depois que pegar o gosto compra power pro Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Setembro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 "cor" é muito importante pra quem pesca "no visual" ... isso se justifica a maior incidência das cores cítricas ( amarelo - verde - laranja - rosa ) ... abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre.UTFPR Postado Setembro 28, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 Compra uma linha mais barata de 40 libras mais ou menos 0,30 mm para você treinar e depois que pegar o gosto compra power pro Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk "cor" é muito importante pra quem pesca "no visual" ... isso se justifica a maior incidência das cores cítricas ( amarelo - verde - laranja - rosa ) ... abrass Obrigado amigos pelas ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Setembro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 Aqui só utilizamos a samurai há muuuito tempo. Procure entrar em uma loja que tenha a linha, peça para manusear ela e outras para comparar :choquei: O único problema que constatamos com a samurai é que abaixo de 40lb ela faz muito nó de vento e às vezes encavala no carretel por ser muito fina. 40lb - 31mm não irá perder seu troféu danca:: nem a esportividade joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Stefano Postado Outubro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 A Vexter é uma linha que recomendo e por ter ótimo custo beneficio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Mauricio Postado Outubro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 Na questão das cores, por aqui as linhas de cor amarela, principalmente na região conhecida como Sudoeste, é fria !! Tem uma piranha, daquelas vermelhas, que cortam linhas dessa cor e o prejuízo é certo! Uso sunline castway, power pró das antigas e daiwa samurai 70lbs. Cada uma com as suas vantagens, mas a sunline, na média, é a melhor. O problema dela é o preço... Mas faça como o amigo disse a pouco, compre uma mais em conta e treine...num tem segredo, mas depois que pegares o jeito, tu compra uma melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre.UTFPR Postado Outubro 7, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2015 Na questão das cores, por aqui as linhas de cor amarela, principalmente na região conhecida como Sudoeste, é fria !! Tem uma piranha, daquelas vermelhas, que cortam linhas dessa cor e o prejuízo é certo! Uso sunline castway, power pró das antigas e daiwa samurai 70lbs. Cada uma com as suas vantagens, mas a sunline, na média, é a melhor. O problema dela é o preço... Mas faça como o amigo disse a pouco, compre uma mais em conta e treine...num tem segredo, mas depois que pegares o jeito, tu compra uma melhor... Vou fazer isso, obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.