Kid M Postado Setembro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2015 Recentemente usei essa foto num outro tópico (acho que postado pelo Rodrigo Yamaki), mas fiquei com ela no subconsciente... seila:: Ao longo de tantas pescarias já realizadas, sempre existem fatos (e fatores) determinantes para o sucesso ou mesmo para que elas se tornem inesquecíveis ! Por vezes é o troféu embarcado, o Grupo com quem se pesca, a aventura vivenciada e por aí vai... são diversos fatores presentes ! Sempre ! Um deles contudo me parece ser lugar comum a todos nós, que fazemos desse nosso entretenimento, algo maior que um simples "hobby"... Pescar - para alguns de nós - já deixou de ser sinônimo de "pegar peixe" ! Claro que nossa "eterna presa" ajuda (e muito) nessa equação... Mas o que dizer do envolvimento com a natureza, o observar do "equilíbrio" existente nos pontos onde vamos, e mais ainda do conhecimento que isso nos trás ! Nesse enfoque, e permanecendo na linha do eterno aprendizado, estamos sempre acumulando experiências e elevando nosso nível de conhecimento ! Observem sempre que aqueles que entendemos serem "ótimos pescadores", são pessoas inteiramente focadas na simplicidade e na experiência vivenciada. Dentro dessas afirmativas, ou melhor, dentro dessa "realidade", é mais que natural o quase sempre harmônico relacionamento entre pescadores... Aprender e ensinar, trocar experiências e conversar sobre o tema, é um fato corriqueiro em qualquer roda onde se encontrem pescadores... Melhor que isso, só mesmo quando realizamos o propósito de fazer com que nossos entes mais próximos, também se encantem com nossas predileções ! Contudo, e isso é sempre uma verdade para qualquer pai, o que poderia ser maior & melhor do que ele ver seu filho evoluindo a cada pescaria ? Nessa "equação", há sempre uma enorme pré-disposição em fazer com que "nossos filhos" nos superem (em conhecimento e prática) nas pescarias ! Se há algum "egoísmo" numa pescaria (é coisa antagônica ao perfil do esportista), filhos & pais juntos demonstram claramente que isso tem sempre objetivo singular ! Não apenas de melhores tralhas, locais ou direcionamento, mas acima de tudo (sempre) aquela sensação inconfundível de orgulho ao vê-lo superar-se a cada lançamento. Difícil não considerar que "todo peixe" seja um troféu, assim como suas observações sobre o "entorno" da pescaria serem assemelhados aos seus... Emoção pura quando o carretel do freio canta, e o olhar de cobiça se revela na inexperiência dos que estão começando... Isso não tem preço ! Recomendações, ajudas, torcida, foco no resultado e finalmente o troféu embarcado e o sorriso irradiante de alegria do filho, escondendo o orgulho do pai ! Acho que a vida nos reserva alguns momentos de extrema felicidade ! Não tenho dúvidas que este é um deles ! arrow:: Tomara que muitos dos que já tem filhos (ou que venham a tê-los) possam passar por algo assim ! Faz muito bem para a alma de todos nós ! Apenas compartilhando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Setembro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2015 Vivenciei isso há pouco mais de 24h. danca:: Este é meu filho com seu troféu. Imagina um pampeiro dentro do barco, pois o azulão passou por debaixo do barco e enroscou em um pau. O barco por sua vez tbm ficou preso na galhada kkkkk, saí da proa com alicate de contenção e fui até a popa pra pegar o danado kkkkk alegre:: REALMENTE NÃO TEM PREÇO alegre:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2015 Top Kid. vc disse tudo. Há mais 20 anos ele me levava e ensinava . Hoje eu que levo, mas continuo aprendendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim Postado Setembro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2015 Kid M Pescar com o filho é isso um momento de extrema felicidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tuco_Fish Postado Setembro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2015 Essas minhas contribuições ....... emoção indescritível! !!!!!!! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Cps Postado Setembro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2015 Não vejo a hora de poder colocar ela dentro de um barco atrás dos bocudos, por enquanto nos divertimos com a tilápias. Ela adora me ajudar a arrumar a iscas antes da pescarias !!! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Dornelles Postado Setembro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 Em casa, no rio, no pesqueiro ou no mar, ele sempre está comigo!!! Ótimo post!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabiano Dias Postado Setembro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 Fantásticas essas fotos , dispensam qualquer comentário ...... Essas imagens são impagáveis ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoPBM Postado Setembro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 Que ótimo tópico! Também já estou iniciando o meu guri! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Setembro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 Que baita tópico maneiro. ::tudo:: Parabéns KID. Muito legal que um tópico não acabe em si, e as "provocações" estimulem outras conversas. Esse é um dos diferenciais do FTB, que segue sendo a casa das turmas e onde elas se encontram. Minha filha. Já faz um tempinho Minha mãe e filha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Setembro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 Tópico sensacional! Em breve levarei meu filho de 5 meses para pescar!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Espirro Postado Setembro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 Pescar com meu filho tem sido os melhores momentos da minha vida. Estreamos em 2009 na Serra da Mesa (ele com 6 anos) e, de lá para cá, estamos indo nas férias de julho todos os anos para um local diferente. Serra da Mesa 2009 Araguaia 2010 Xingu 2011 Salinas 2012 Castanhão 2013 Guaporé 2014 Cristalino 2015 E SEMPRE PESQUE E SOLTE !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Sousa.´. Postado Setembro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Adorei esse post. Pesco desde criança com meus avôs e pais. No começo do mês,estive em Ubatuba e tive a oportunidade de pescar com meu pai e minha filha. Momentos assim,são inesquecíveis. Também queria por umas fotos aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Setembro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Realmente filho é tudo de bom e pescando é mais perfeito ainda legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dair Helaehil Postado Setembro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Kid M , estar com os filhos é a melhor coisa do mundo.Os meus não nasceram pra arte de pescar, mas jogamos, enquanto eu pude, futebol , juntos. Mas ,além do futebol, temos um gosto em comum por outro "esporte": :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Scapini Postado Setembro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Não vejo a hora de poder iniciar meu pequeno na pesca também, mas acho que vai demorar um pouco, ele tem apenas 40 dias. Mas a tralha dele esta chegando já kkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Setembro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 PÔH, esse menino já pescou mais que eu :gorfei: :gorfei: :gorfei: Eu nunca consegui pegar uma Pirarara, nem em pesqueiro. :gorfei: :gorfei: Pescar com meu filho tem sido os melhores momentos da minha vida. Estreamos em 2009 na Serra da Mesa (ele com 6 anos) e, de lá para cá, estamos indo nas férias de julho todos os anos para um local diferente. Serra da Mesa 2009 Araguaia 2010 Xingu 2011 Salinas 2012 Castanhão 2013 Guaporé 2014 Cristalino 2015 E SEMPRE PESQUE E SOLTE !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleber J. Barbosa Postado Setembro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 Realmente isso nao tem preço!!! pena que este ano conseguimos sair para pescar tao poucas vezes... abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dalcio R. Andrade Postado Setembro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 que legal! parabens a todos os pais que separam seu tempo para curtir filhos e familia, eu pesquei muito com meu pai tenho saudades! parabens Kid peo tópico belissimo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Dias - Godô Postado Outubro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 Não tem preço mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.