Natan Jr Postado Setembro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 Novidade da Lubrax para motores 2 tempos. vamos ver se alguém já usou e se tem alguma informação importante mais parece uma ótima novidade. http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/26adec80465085068c9dddffd66dff26/ft-lub-embarcacoes-nautica-syntonia.pdf?MOD=AJPERES Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 natan nao é novo, pra ser sincero é bem antigo. Sóq ue nao acha em lugar em nenhum, quando acha, a data de validade está expirada desde 2014, pode olhar na embalagem. se acha em algns lugares o semi sintetico e ainda assim depende da cidade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natan Jr Postado Setembro 29, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 E que recebi esse e-mail de um fornecedor de óleo ontem ele me disse que tem em estoque e que tinha chegado para ele agora. mais achei o preço salgado mais de trinta reais 500ml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2015 R$18 qdo se encontra nos postos BR. Em duas cidades diferentes... sempre com o mesmo prazo vencido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Simon Postado Outubro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 Cuidado com prazos vencidos. NO RS aqui a PF pegou "fabricantes" de oleos famosos que falsificavam marcas com enchimento de oleos reciclados em embalagens re-usadas de marcas nobres. Eu mesmo adquiri duas bobonas de 3lts por causa do preço baixo e não desconfiei da viscosidade que parecia pouca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 via de regra, não existe prazo de validade em óleos e lubrificantes enquanto estiverem em embalagens originais e protegidos da luz / umidade. Astra, pode postar uma foto de uma garrafa de óleo com prazo de validade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Moises: sim e não ! Sim, via de regra um oleo não perde suas propriedades se bem acondicionado, tanto é que alguns fabricantes não determinam sua validade. Porém, os aditivos adcionados ao óleo esses sim tendem a se degradarem com o tempo, podendo haver então incompatibilidade com as especificações originais. Eu fui em TREZE postos de combustíveis BR em DUAS cidades (11 em Ribeirão Preto e 2 em Votuporanga) em busca dos oleos BR. Encontrei o semi sintético em apenas 1 posto em Ribeirão e o sintético em 2 postos (um em Ribeirao e outro em Votuporanga). Em ambos está escrito no rótulo da embalagem : validade por 2 anos após a data de fabricação. Sendo que o semi sintético consta uma data (que considero como FABRICACAO) e lote. Portanto, vc que faça as contas Sendo o SINTÉTICO, está escrito deliberadamente a impressora "Valido **/**" e o lote. Ou seja, embora o adesivo no rotulo seja o mesmo, com a informação de 2 anos, a informação que vai impressa na embalagem que é IMPRESSA, é diferente entre eles, no semi aparece a data de fabricacao, já no sintético aparece a data de validade final. Infelizmente nao possuo um frasco aqui comigo, mas pode ir num posto BR e ler o rótulo e comparar. Inclusive voltei no posto BR para comparar uma embalagem com a outra, pq fiquei na duvida se era realmente data de validade expirada ou data de fabricacao. mas cada produto é diferente a informacao.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 O óleo BR TCW3 tem validade de dois anos, assim como o API-TC (JASO-FC) semi sintético, para motores 2 tempos em geral. No Quicksilver, fala que tem validade indeterminada desde que armazenado em local fresco e arejado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 cheguei a comprar 1/2 caixa de náutica quando estava saindo direto pra pescar. creio que ainda devo ter 1 ou 2 garrafas guardadas. quando chegar de viagem, confirmo se nessa época tinha recomendação de durabilidade. farei a mesma coisa para os 2 galões de XD-50/100 que tenho guardado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Moises, acho que até hoje só vi óleo 2t da BR ter validade determinada, o resto que já usei é tudo validade indeterminada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 esqueci de escrever... o náutica syntonia reduziu bastante o barulho do jonhsinho 15 hp ano 97. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2015 sentiu alguma diferenca em desempenho e consumo? que proporcao usou? qtos % reduziu o barulho? eh seu motor? em relacao a outros 15 o que achava dele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Outubro 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2015 sentiu alguma diferenca em desempenho e consumo? que proporcao usou? qtos % reduziu o barulho? eh seu motor? em relacao a outros 15 o que achava dele? desempenho: manteve o mesmo rendimento do yamalube que usei algumas vezes (1/2 cx tb), reduziu consideravelmente o barulho, mas em percentual não posso dizer com precisão pois não tenho decibelímetro, (mesmo com o syntonia, era mais barulho do que os yamaha 15 2005/2008 que navegavam junto comigo nas pescarias). comparado com outros 15, digo que em termos de máquina é o pequeno valente, pouco mais barulhento, pouco mais bebedor, mas mais resistentes do que os yamaha da mesma época. Na oficina onde fazia a revisão era yamaha (mesmo sendo mais fácil de se achar as peças) pra todo lado e raramente se via algum johnsinho na oficina. o mecânico me disse que "não gosto de johnson, nunca quebra nada, não me trazem pra consertar". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.