Hendrigo Trombin Postado Outubro 3, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 Mas que barbaridade "Sr Kid" não foi pejorativo não me entendam mal. Foi apenas uma forma de demonstrar respeito. arrow:: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Sem problemas, mas prefiro a amizade... respeito tá incluso na amizade ! :amigo: Kid M Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Outubro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 Hendrigo, uma histórinha... Nasci ás margens do rio grande e comecei a pescar desde muito criança com meu pai e irmãos. Naquela época usávamos somente molinete e não tinha dessas "frescuras" de mais leve ou mais pesado...rs. Tudo era festa, principalmente no começo dos anos 90 que começaram a surgir tucunarés na região. Era molinete "pesado", vara de fibra de vidro e iscas artificiais mais precárias. Em 1999 comecei a usar carretilha e meus molinetes foram caindo no esquecimento. Contudo, nas últimas pescarias de tucunarés resolvi reviver as emoções do passado e levei um conjunto com molinete. Foi fantástico! Resultado, daqui pra frente sempre vou levar também um conjunto com molinete em minhas pescarias de tucunarés. Portanto, faço das palavras dos mestres Kid e Ito, minhas palavras, para afirmar que pescaria com molinete é emoção garantida...não existe essa de preconceito entre carretilha e molinete...isso é tudo bobagem. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hendrigo Trombin Postado Outubro 3, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 Hendrigo, uma histórinha... Nasci ás margens do rio grande e comecei a pescar desde muito criança com meu pai e irmãos. Naquela época usávamos somente molinete e não tinha dessas "frescuras" de mais leve ou mais pesado...rs. Tudo era festa, principalmente no começo dos anos 90 que começaram a surgir tucunarés na região. Era molinete "pesado", vara de fibra de vidro e iscas artificiais mais precárias. Em 1999 comecei a usar carretilha e meus molinetes foram caindo no esquecimento. Contudo, nas últimas pescarias de tucunarés resolvi reviver as emoções do passado e levei um conjunto com molinete. Foi fantástico! Resultado, daqui pra frente sempre vou levar também um conjunto com molinete em minhas pescarias de tucunarés. Portanto, faço das palavras dos mestres Kid e Ito, minhas palavras, para afirmar que pescaria com molinete é emoção garantida...não existe essa de preconceito entre carretilha e molinete...isso é tudo bobagem. Abraços. Henrique, também acho um pouco demasiado este preconceito em relação aos molinetes. Cada um tem seus gostos e preferências. Em resumo, o negócio é curtir a pescaria seja de carretilha, molinete, vara de bambú, linha de mão etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Simon Postado Outubro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 Hendrigo, Sugiro-lhe examinar essa possibilidade, cujo "investimento" é baixo e você ficará satisfeito para seus propósitos... ::tudo:: Especificações: POSSUI 6 ROLAMENTOS Relação de recolhimento: 5.2:1 5 rol. de esferas + 1 rol. de roletes Estrela da fricção com ajuste ponto a ponto Anti-reverso infinito Sistema balanceado Cap. de linha: (mm-m): 0,25mm-215m/0,30mm-150m Peso: 296gr arrow:: Fonte : http://www.iscaecompanhia.com.br/p/MOLINETE-MARINE-SPORTS-ALTIMA-1000-NOVO/1054/4/ arrow:: Se for nessa linha, procuraremos sugerir uma vara compatível ao conjunto (se lhe interessar) ! :amigo: Tenho o Altima Micro, muito leve e bom. Apenas a pintura que se desfaz facilmente: De cima o Daiwa Damurai 1500 (super molinete) A esquerda o simples Marine Jimmy 100 que acrescentei 2 rolamento na manivela, Á direita o Marine Altima Micro. Bem lá em cima, aquela embalagem, para que não conhece é uma caixinha de fósforos. lingua:: O preço do Altima e do Trust são quase o mesmo e estou interessado pelo baixo peso do Rapala Trust (Confiável?). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Simon Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Para o Hendrigo nestes preço, aconselharia procurar um Daiwa Crossfire X enquanto ainda tem nas lojas, no modelo 1000 ou 2000 que terás molinete para muiiito tempo. (tenho um 4000) Procure que ainda encontra a dólar velho e pois vem modelo novo a preços novos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hendrigo Trombin Postado Outubro 4, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Para o Hendrigo nestes preço, aconselharia procurar um Daiwa Crossfire X enquanto ainda tem nas lojas, no modelo 1000 ou 2000 que terás molinete para muiiito tempo. (tenho um 4000) Procure que ainda encontra a dólar velho e pois vem modelo novo a preços novos. Fernando, muito grato pelas indicações. Segundo infofmações passadas pelo mestre Kid, meu Rapala FS8i 2000 tá bacana, a vara que não estava balanceada, mas acabei ganhando uma Lubina de 16lb. Agora é partir pra pescar. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Figueiredo Ortiz Postado Julho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2016 Olá amigos! Aproveitando a "carona" nesse tópico sobre micro-molinetes, estou pensando em montar um conjunto com um molinete Rapala Trust 500 e uma vara de 6' e no máximo umas 12 lbs. A idéia é pescar BlackBass e Robalos. Alguma outra sugestão? O conjunto atenderia minha intenção? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2016 Leandro, Esse é um molinete bastante razoável para seu propósito ! Leve, tem vários pontos favoráveis (5.2:1, anti reverso infinito, freio ponto a ponto, etc...) Usá-lo com uma vara de 8 lb me parece ainda mais esportivo que a de 12 lb... Acredito que esse molinete não custe caro (na faixa de R$ 150) e pode fazer "uma graça" ! Boa sorte nas suas pescarias ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.