Ir para conteúdo

yamaha 25 2t ou mercury 25 sea pro


Posts Recomendados

Entendi seu ponto de vista Astra, mas se o SeaPro não fosse confiável os operadores não comprariam ano após ano. Não é de agora que eles dominam por lá.

Então eu não acho isso Balela não. 

Lá o motor é meio pra tudo.

Se pifar o motor o cara não perde só a pescaria, pode perder a vida.

 

Sobre mexer na agulha, não sei como ou porque? 

 

Oque eu sei é que procuro drenar toda a gasolina depois da pescaria, inclusive a que fica dentro do filtro pra não formar goma.

Esse tipo de prevenção não ajudaria ???

 

 

 

Aqui na minha região o Yamaha ainda vende bem por causa do Consórcio, mas já tem gente entrando na justiça pra poder trocar a carta de crédito pra pegar Mercury.

 

Algacir, quando digo falar mau é qualquer crítica.

Eu não ataquei o seu depoimento ou suas razões, OK  :amigo:

 

Oque eu queria que alguém me explicasse (talvez o Guto), porque dá esse problema no carburador??

Se deixar ele quieto , como vem da fábrica, ainda pode dar problema ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 147
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pode me dizer onde vc achou essa informação que a Yamaha domina as vendas no continente??

 

Sempre presumi que a Mercury já estivesse vendendo mais , já que possui a maior rede de concessionárias.

Nas zona costeiras, pelo que falam, Yamaha tá bem atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi seu ponto de vista Astra, mas se o SeaPro não fosse confiável os operadores não comprariam ano após ano. Não é de agora que eles dominam por lá.

Então eu não acho isso Balela não. 

Lá o motor é meio pra tudo.

Se pifar o motor o cara não perde só a pescaria, pode perder a vida.

 

Sobre mexer na agulha, não sei como ou porque? 

 

Oque eu sei é que procuro drenar toda a gasolina depois da pescaria, inclusive a que fica dentro do filtro pra não formar goma.

Esse tipo de prevenção não ajudaria ???

 

 

 

Aqui na minha região o Yamaha ainda vende bem por causa do Consórcio, mas já tem gente entrando na justiça pra poder trocar a carta de crédito pra pegar Mercury.

 

Algacir, quando digo falar mau é qualquer crítica.

Eu não ataquei o seu depoimento ou suas razões, OK  :amigo:

 

Oque eu queria que alguém me explicasse (talvez o Guto), porque dá esse problema no carburador??

Se deixar ele quieto , como vem da fábrica, ainda pode dar problema ??

Acredito que 90% dos problemas com carburador seja por não  esgotar corretamente o motor aliado com a baixa qualidade da nossa gasolina,esse motor não se esgota sozinho como o Yamaha  por conta de uma válvula que tem na entrada do conector de combustível,ele vai funcionar por um pequeno tempo após retirar a mangueira mas se não apertar essa válvula com o dedo para entrar ar vai sobrar muitaaaaa gasolina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigo, o motor que funciona sempre nao da pra problema... por isso la e outros lugares ele é bem visto, de forma alguma é um motor ruim... ruim é o branco! 

 

soh q pra qm usa de vez em qdo ele da uns pitis chatos.... e nao sao todos, como ja expliquei, alguns dao outros nao dao problema.

 

provavelmente um ou mais fornecededores de agulha tem problemas .. outros nao tem, simples assim.

 

qto a prevencao nao tem jeito, ja tentaram de td, aqui e no exterior, qdo a agula vai colar, ela cola mesmo ehehhe ja a carburacao é algo simples de ajustar, uma chave de fenda resolve, mas pra isso tem q saber resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra acho que em se tratando de motores portáteis até 40hp os Mercurys são líderes no Brasil, o unico lugar que  pesquei e vi que tinha mais Yamaha que Mercury foi no Rio Araguaia.  Agora em se tratando de motores 4T acima de 50hp a Yamaha com certeza é líder.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigo, o motor que funciona sempre nao da pra problema... por isso la e outros lugares ele é bem visto, de forma alguma é um motor ruim... ruim é o branco! 

 

soh q pra qm usa de vez em qdo ele da uns pitis chatos.... e nao sao todos, como ja expliquei, alguns dao outros nao dao problema.

 

provavelmente um ou mais fornecededores de agulha tem problemas .. outros nao tem, simples assim.

 

qto a prevencao nao tem jeito, ja tentaram de td, aqui e no exterior, qdo a agula vai colar, ela cola mesmo ehehhe ja a carburacao é algo simples de ajustar, uma chave de fenda resolve, mas pra isso tem q saber resolver.

BLZ Astra  ::tudo::

 

Então é o caso do Yamaha ser indicado pra quem usa pouco o motor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo moçada. .....e vamos criando discussões sadias e trocando experiências q ja tivemos e assim vamos desvendando os mistérios q envolvem nossa paixão. ...em tempo usava meu sea pro desde a seg semana de abril até fim de julho todo fds e esgotava toda gas do carbura em cada quando voltava pra casa até a agulha da cuba eu tirava,fazia tudo como deve ser feito e até mais do que gostaria.....agora é passado e todos os outros fds que fui com o yamaha não tive problemas. .....mais se o nosso Brasilzao mudar um dia vou batalhar bastante e vou comprar um bass e aí sonho com um proXs mercury....pode ser um 90hp que vou estar contente.....

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra acho que em se tratando de motores portáteis até 40hp os Mercurys são líderes no Brasil, o unico lugar que  pesquei e vi que tinha mais Yamaha que Mercury foi no Rio Araguaia.  Agora em se tratando de motores 4T acima de 50hp a Yamaha com certeza é líder.  

 

 

Tem os Optimax também Guto. 

 

Só agora a Yamaha tá começando a competir nesta faixa dos grandes com o Vmax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Oque eu queria que alguém me explicasse (talvez o Guto), porque dá esse problema no carburador??

Se deixar ele quieto , como vem da fábrica, ainda pode dar problema ??

Rodrigo como já disse eu não sou mecanico, mas o problema do Mercury é primeiramente a falta de uso, segundo ele não é preparado para nossa gasolina( oxidação de agulha)  .  

No caso do Seapro quando se transforma pra 30hp, não meche no carburador como gigles regulagens como o 15 Super apenas troca uma junta e avança o ponto e isso não afeta em nada.  Minha opinião é que ele  consome pouco e anda muito pela potencia acredito eu que devido a isso qualquer alteração mínima seja uma sujeira, seja combustível ruim altera o desempenho.   

 

12096369_901865553244570_775651847869453

 

 

2dhy1zm.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra acho que em se tratando de motores portáteis até 40hp os Mercurys são líderes no Brasil, o unico lugar que  pesquei e vi que tinha mais Yamaha que Mercury foi no Rio Araguaia.  Agora em se tratando de motores 4T acima de 50hp a Yamaha com certeza é líder.  

Guto, de fato tinha, mas agora a maioria é Mercury, sem falar dos Nissan 50 que tão chegando e arrasando em vel e economia  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei ontem do Rio Paraná na região de Paulicéia e os Yamaha reinam com muita folga por lá. Motores de 15 HP quase não se vê, vi um Super e o resto Yamaha. Na faixa de 25 HP só tinha o meu e o do meu amigo Mercury, o resto só Yamaha. Na faixa do 40 HP então, nenhum Mercury (lá se usa muito o 40). Tem muita lanchinha também lá, principalmente os Marfin e Marajó, o Yamaha 4T domina também totalmente, só vi um Mercury 4T.

Detalhe:lá chega a juntar mais de 200 barcos de final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela experiência que eu tenho sobre motores é a seguinte: motor tem que ter uso contínuo, se não, da problemas mesmo. Todos que usam o sea pro regularmente aqui na minha cidade não tem problemas de carburação ou outro qualquer. No meu motor só faço a revisão quando fecha a pesca  e olha lá, não esgoto a gasolina, não limpo as velas, não lavo, não encero, não levo no mecânico, etc, motor de popa é pra ser usado e não guardado em casa, parece que quanto mais o cara usa melhor fica, os piores motores são aqueles que você compra de segunda mão e o cara fala pra você que so usou 20 horas durante 4 anos, ou seja, ficou mais parado que navegando. Aqui temos muitos motores de várias marcas a maioria de 15 hp a 40 hp e para falar a verdade nenhuma das marcas costumam dar problemas, tudo isso porque pelo facil acesso ao rio as pessoas costumam navegar pelo menos uma vez por semana, por exemplo, o motor 15 super da mercury até hoje não tem relatos de defeitos ou alguma flaha que seja, assim como os 15 da yamaha, 25, 40. Acho que a falta de uso causa a maioria dos problemas relacionados a carburação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz a limpeza do carburador do meu amigo hontem um mercury 2011 ele e um relachadao kk de quando compro o motor nunca ele tiro uma vela se quer ai na ultima pescaria começo a falhar e perdeu a lenta e comeco a falhar !

 ele nunca esgota o motor so quando fecha a pesca e fica la 4 meses parado sem funcionar , gasolina sempre vai remuntando kkk nunca limpo o tanque ou se quer jogo fora gasolina q fica parada la a 2 meses kkk ele fala assim gasolina e caro tem q usa tudo kk

 resumindo o carburador tinha um poco de goma dentro da cuba limpei regulei o ar como tava 2 voltas e meia ! eu devia ter tirado uma foto pra vcs ver a agulha tava zerinha zerinha nao tinha nada de oxidacao nao ! motor ta uma bala pra anda pegando facio fico show a unica coisa q foi trocado ate hj neste motor foi a mangueira do tanque e a pera q raxo com 7 meses de uso , axo q estes motores mercury pra quem usa pouco nao seria uma boa mesmo mais pra quem usa todo fds ou cada 15 dias e otimo ! queria saber se  a partida do yamaha 25 e mesmo peso do mercury pq axo muito pesada isso q o motor roda meia volta pega facio  kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo 2 voltas e meia na mistura Ar -Combustível ou na regulagem da lenta?  Pois o meu tava com uma volta e falhava em médio RPM, abri mais meia e diminui a fumaça , parou de falhar porem a lenta aumentou sem mexer nela, será que abrir 2 voltas no Ar combustível  e diminuir o RPM da lenta o bicho vai melhorar?  Pois não to entendo muito de regulagem da carburador. 

Quanto ao peso da Partida a do Yamaha é muito pouco mais leve, não tem muita não, só que o Yamaha é dificil afogar .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto sao 2 voltas e meia no ar/ combustivel mesmo ok o meu sea pro q eu tinha estava com 2 voltas aumentei pra duas e meia fico top esse do meu amigo ja estava com 2 e meia ai nem mechi quando limpei o carburador , ai liguei ele no orelhao ele fico com a lenta baixa mais nao moria ai no rio eu aumentei um poquinho a lenta no parafuso da lenta mesmo pq abri mais meia volta no ar dechando com 3 ele cail mais a lenta ai baxei pra duas voltas fico ruim tambem ai dechei com 2 e meia como tava e so aumentei um poquinho no parafuso da lenta mesmo ! lembrando q cada motor reage de uma forma meu 18 ta com 3 voltas e meia no ar e ta file  tenta dechar com 2 voltas o seu e diminui no parafuso da lenta o  rpm da lenta , axo q uma volta e meia e muito fechado ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela experiência que eu tenho sobre motores é a seguinte: motor tem que ter uso contínuo, se não, da problemas mesmo. Todos que usam o sea pro regularmente aqui na minha cidade não tem problemas de carburação ou outro qualquer. No meu motor só faço a revisão quando fecha a pesca  e olha lá, não esgoto a gasolina, não limpo as velas, não lavo, não encero, não levo no mecânico, etc, motor de popa é pra ser usado e não guardado em casa, parece que quanto mais o cara usa melhor fica, os piores motores são aqueles que você compra de segunda mão e o cara fala pra você que so usou 20 horas durante 4 anos, ou seja, ficou mais parado que navegando. Aqui temos muitos motores de várias marcas a maioria de 15 hp a 40 hp e para falar a verdade nenhuma das marcas costumam dar problemas, tudo isso porque pelo facil acesso ao rio as pessoas costumam navegar pelo menos uma vez por semana, por exemplo, o motor 15 super da mercury até hoje não tem relatos de defeitos ou alguma flaha que seja, assim como os 15 da yamaha, 25, 40. Acho que a falta de uso causa a maioria dos problemas relacionados a carburação.

 

nao é verdade 100%.... meu motor é 88 +- e ate hj nao usou nem 40 horas.... toda vez q levo pro rio, duas feiradas e esta funcionando. Simples assim. Motor é cuidado, zelo, tanto é que a maioria dos motores de pousadas que vivem no regaço, no pau, na mão de peão, vive dando problema, desregulado, falhando ou algo assim.

Ja o motor bem cuidado, de uso eventual ou de uso diário, mas repito: BEM CUIDADO, esse raramente dá problema.

 

Aqui no forum mesmo, o Guto usa sempre o dele, e ele memso relatou que o motor nao ta rendendo o mesmo de antes e ta bebendo, outro usuario, testou diversas helices em 3 dias e no final do terceiro dia ja nao rendia igual o primeiro... Vai falar entao que uso continuo é a unica solucao? nao mesmo.

 

motores vibram, fumaceiam, queimam, andam, se sujam... td pode dar problema, mas alguns dao mais que outros.

 

 

eu fiz a limpeza do carburador do meu amigo hontem um mercury 2011 ele e um relachadao kk de quando compro o motor nunca ele tiro uma vela se quer ai na ultima pescaria começo a falhar e perdeu a lenta e comeco a falhar !

 ele nunca esgota o motor so quando fecha a pesca e fica la 4 meses parado sem funcionar , gasolina sempre vai remuntando kkk nunca limpo o tanque ou se quer jogo fora gasolina q fica parada la a 2 meses kkk ele fala assim gasolina e caro tem q usa tudo kk

 resumindo o carburador tinha um poco de goma dentro da cuba limpei regulei o ar como tava 2 voltas e meia ! eu devia ter tirado uma foto pra vcs ver a agulha tava zerinha zerinha nao tinha nada de oxidacao nao ! motor ta uma bala pra anda pegando facio fico show a unica coisa q foi trocado ate hj neste motor foi a mangueira do tanque e a pera q raxo com 7 meses de uso , axo q estes motores mercury pra quem usa pouco nao seria uma boa mesmo mais pra quem usa todo fds ou cada 15 dias e otimo ! queria saber se  a partida do yamaha 25 e mesmo peso do mercury pq axo muito pesada isso q o motor roda meia volta pega facio  kkk 

 

 

isso soh corrobora oq ue eu venho falando: é sorte! um ou outro fornecedor de agulha/carburador/peças tem uma qualidade maior e outro menor, quem tem a sorte de adquirir um de boa qualidade vive feliz, quem não tem, vive se aporrinhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...