Rodrigo Yamaki Postado Outubro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 Entendi seu ponto de vista Astra, mas se o SeaPro não fosse confiável os operadores não comprariam ano após ano. Não é de agora que eles dominam por lá. Então eu não acho isso Balela não. Lá o motor é meio pra tudo. Se pifar o motor o cara não perde só a pescaria, pode perder a vida. Sobre mexer na agulha, não sei como ou porque? Oque eu sei é que procuro drenar toda a gasolina depois da pescaria, inclusive a que fica dentro do filtro pra não formar goma. Esse tipo de prevenção não ajudaria ??? Aqui na minha região o Yamaha ainda vende bem por causa do Consórcio, mas já tem gente entrando na justiça pra poder trocar a carta de crédito pra pegar Mercury. Algacir, quando digo falar mau é qualquer crítica. Eu não ataquei o seu depoimento ou suas razões, OK :amigo: Oque eu queria que alguém me explicasse (talvez o Guto), porque dá esse problema no carburador?? Se deixar ele quieto , como vem da fábrica, ainda pode dar problema ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Outubro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 Pode me dizer onde vc achou essa informação que a Yamaha domina as vendas no continente?? Sempre presumi que a Mercury já estivesse vendendo mais , já que possui a maior rede de concessionárias. Nas zona costeiras, pelo que falam, Yamaha tá bem atrás. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ehlers Postado Outubro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 Entendi seu ponto de vista Astra, mas se o SeaPro não fosse confiável os operadores não comprariam ano após ano. Não é de agora que eles dominam por lá. Então eu não acho isso Balela não. Lá o motor é meio pra tudo. Se pifar o motor o cara não perde só a pescaria, pode perder a vida. Sobre mexer na agulha, não sei como ou porque? Oque eu sei é que procuro drenar toda a gasolina depois da pescaria, inclusive a que fica dentro do filtro pra não formar goma. Esse tipo de prevenção não ajudaria ??? Aqui na minha região o Yamaha ainda vende bem por causa do Consórcio, mas já tem gente entrando na justiça pra poder trocar a carta de crédito pra pegar Mercury. Algacir, quando digo falar mau é qualquer crítica. Eu não ataquei o seu depoimento ou suas razões, OK :amigo: Oque eu queria que alguém me explicasse (talvez o Guto), porque dá esse problema no carburador?? Se deixar ele quieto , como vem da fábrica, ainda pode dar problema ?? Acredito que 90% dos problemas com carburador seja por não esgotar corretamente o motor aliado com a baixa qualidade da nossa gasolina,esse motor não se esgota sozinho como o Yamaha por conta de uma válvula que tem na entrada do conector de combustível,ele vai funcionar por um pequeno tempo após retirar a mangueira mas se não apertar essa válvula com o dedo para entrar ar vai sobrar muitaaaaa gasolina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 rodrigo, o motor que funciona sempre nao da pra problema... por isso la e outros lugares ele é bem visto, de forma alguma é um motor ruim... ruim é o branco! soh q pra qm usa de vez em qdo ele da uns pitis chatos.... e nao sao todos, como ja expliquei, alguns dao outros nao dao problema. provavelmente um ou mais fornecededores de agulha tem problemas .. outros nao tem, simples assim. qto a prevencao nao tem jeito, ja tentaram de td, aqui e no exterior, qdo a agula vai colar, ela cola mesmo ehehhe ja a carburacao é algo simples de ajustar, uma chave de fenda resolve, mas pra isso tem q saber resolver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 sobre as vendas, peguei as infos em varios foruns, como eu postei, digita no google : yamaha vs mercury forum ... e da uma olhada nos sites... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Astra acho que em se tratando de motores portáteis até 40hp os Mercurys são líderes no Brasil, o unico lugar que pesquei e vi que tinha mais Yamaha que Mercury foi no Rio Araguaia. Agora em se tratando de motores 4T acima de 50hp a Yamaha com certeza é líder. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 rodrigo, o motor que funciona sempre nao da pra problema... por isso la e outros lugares ele é bem visto, de forma alguma é um motor ruim... ruim é o branco! soh q pra qm usa de vez em qdo ele da uns pitis chatos.... e nao sao todos, como ja expliquei, alguns dao outros nao dao problema. provavelmente um ou mais fornecededores de agulha tem problemas .. outros nao tem, simples assim. qto a prevencao nao tem jeito, ja tentaram de td, aqui e no exterior, qdo a agula vai colar, ela cola mesmo ehehhe ja a carburacao é algo simples de ajustar, uma chave de fenda resolve, mas pra isso tem q saber resolver. BLZ Astra ::tudo:: Então é o caso do Yamaha ser indicado pra quem usa pouco o motor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Ta certo moçada. .....e vamos criando discussões sadias e trocando experiências q ja tivemos e assim vamos desvendando os mistérios q envolvem nossa paixão. ...em tempo usava meu sea pro desde a seg semana de abril até fim de julho todo fds e esgotava toda gas do carbura em cada quando voltava pra casa até a agulha da cuba eu tirava,fazia tudo como deve ser feito e até mais do que gostaria.....agora é passado e todos os outros fds que fui com o yamaha não tive problemas. .....mais se o nosso Brasilzao mudar um dia vou batalhar bastante e vou comprar um bass e aí sonho com um proXs mercury....pode ser um 90hp que vou estar contente..... Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Astra acho que em se tratando de motores portáteis até 40hp os Mercurys são líderes no Brasil, o unico lugar que pesquei e vi que tinha mais Yamaha que Mercury foi no Rio Araguaia. Agora em se tratando de motores 4T acima de 50hp a Yamaha com certeza é líder. Tem os Optimax também Guto. Só agora a Yamaha tá começando a competir nesta faixa dos grandes com o Vmax. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 pegar é só o primeiro problema a resolver... depois ainda tem a questao do consumo , falha ou velocidade que nao se mantem... vide o topico da revisao do mercury q o diego postou.. ta bombando ai no forum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 em tempo é bom dizer que pelo que tenho lido, os "problemas" do mercury se resumem aos motores portateis... os acima de 60 nao apresentam problemas. só tacar gasolina e ir embora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Oque eu queria que alguém me explicasse (talvez o Guto), porque dá esse problema no carburador?? Se deixar ele quieto , como vem da fábrica, ainda pode dar problema ?? Rodrigo como já disse eu não sou mecanico, mas o problema do Mercury é primeiramente a falta de uso, segundo ele não é preparado para nossa gasolina( oxidação de agulha) . No caso do Seapro quando se transforma pra 30hp, não meche no carburador como gigles regulagens como o 15 Super apenas troca uma junta e avança o ponto e isso não afeta em nada. Minha opinião é que ele consome pouco e anda muito pela potencia acredito eu que devido a isso qualquer alteração mínima seja uma sujeira, seja combustível ruim altera o desempenho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Tem os Optimax também Guto. Só agora a Yamaha tá começando a competir nesta faixa dos grandes com o Vmax. sim sim se pensando em barcos de alto desempeno como os bass boats o optimax reina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Valew a explicação Guto. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Astra acho que em se tratando de motores portáteis até 40hp os Mercurys são líderes no Brasil, o unico lugar que pesquei e vi que tinha mais Yamaha que Mercury foi no Rio Araguaia. Agora em se tratando de motores 4T acima de 50hp a Yamaha com certeza é líder. Guto, de fato tinha, mas agora a maioria é Mercury, sem falar dos Nissan 50 que tão chegando e arrasando em vel e economia ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Guto, de fato tinha, mas agora a maioria é Mercury, sem falar dos Nissan 50 que tão chegando e arrasando em vel e economia ::tudo:: palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 nissan nao é tohatsu que é mercury que é mais nao sei o que??? tem um post aqui no forum falando que a nissan desistiu das vendas dos motores de popa deles, sairam do mercado, o que restou foram estoques antigos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Cheguei ontem do Rio Paraná na região de Paulicéia e os Yamaha reinam com muita folga por lá. Motores de 15 HP quase não se vê, vi um Super e o resto Yamaha. Na faixa de 25 HP só tinha o meu e o do meu amigo Mercury, o resto só Yamaha. Na faixa do 40 HP então, nenhum Mercury (lá se usa muito o 40). Tem muita lanchinha também lá, principalmente os Marfin e Marajó, o Yamaha 4T domina também totalmente, só vi um Mercury 4T. Detalhe:lá chega a juntar mais de 200 barcos de final de semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Os Nissan tiveram sua produção finalizada mesmo em Janeiro desse ano senão me engano, agora só Tohatsu e Mercury. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Pela experiência que eu tenho sobre motores é a seguinte: motor tem que ter uso contínuo, se não, da problemas mesmo. Todos que usam o sea pro regularmente aqui na minha cidade não tem problemas de carburação ou outro qualquer. No meu motor só faço a revisão quando fecha a pesca e olha lá, não esgoto a gasolina, não limpo as velas, não lavo, não encero, não levo no mecânico, etc, motor de popa é pra ser usado e não guardado em casa, parece que quanto mais o cara usa melhor fica, os piores motores são aqueles que você compra de segunda mão e o cara fala pra você que so usou 20 horas durante 4 anos, ou seja, ficou mais parado que navegando. Aqui temos muitos motores de várias marcas a maioria de 15 hp a 40 hp e para falar a verdade nenhuma das marcas costumam dar problemas, tudo isso porque pelo facil acesso ao rio as pessoas costumam navegar pelo menos uma vez por semana, por exemplo, o motor 15 super da mercury até hoje não tem relatos de defeitos ou alguma flaha que seja, assim como os 15 da yamaha, 25, 40. Acho que a falta de uso causa a maioria dos problemas relacionados a carburação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 eu fiz a limpeza do carburador do meu amigo hontem um mercury 2011 ele e um relachadao kk de quando compro o motor nunca ele tiro uma vela se quer ai na ultima pescaria começo a falhar e perdeu a lenta e comeco a falhar ! ele nunca esgota o motor so quando fecha a pesca e fica la 4 meses parado sem funcionar , gasolina sempre vai remuntando kkk nunca limpo o tanque ou se quer jogo fora gasolina q fica parada la a 2 meses kkk ele fala assim gasolina e caro tem q usa tudo kk resumindo o carburador tinha um poco de goma dentro da cuba limpei regulei o ar como tava 2 voltas e meia ! eu devia ter tirado uma foto pra vcs ver a agulha tava zerinha zerinha nao tinha nada de oxidacao nao ! motor ta uma bala pra anda pegando facio fico show a unica coisa q foi trocado ate hj neste motor foi a mangueira do tanque e a pera q raxo com 7 meses de uso , axo q estes motores mercury pra quem usa pouco nao seria uma boa mesmo mais pra quem usa todo fds ou cada 15 dias e otimo ! queria saber se a partida do yamaha 25 e mesmo peso do mercury pq axo muito pesada isso q o motor roda meia volta pega facio kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Ricardo 2 voltas e meia na mistura Ar -Combustível ou na regulagem da lenta? Pois o meu tava com uma volta e falhava em médio RPM, abri mais meia e diminui a fumaça , parou de falhar porem a lenta aumentou sem mexer nela, será que abrir 2 voltas no Ar combustível e diminuir o RPM da lenta o bicho vai melhorar? Pois não to entendo muito de regulagem da carburador. Quanto ao peso da Partida a do Yamaha é muito pouco mais leve, não tem muita não, só que o Yamaha é dificil afogar . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 guto sao 2 voltas e meia no ar/ combustivel mesmo ok o meu sea pro q eu tinha estava com 2 voltas aumentei pra duas e meia fico top esse do meu amigo ja estava com 2 e meia ai nem mechi quando limpei o carburador , ai liguei ele no orelhao ele fico com a lenta baixa mais nao moria ai no rio eu aumentei um poquinho a lenta no parafuso da lenta mesmo pq abri mais meia volta no ar dechando com 3 ele cail mais a lenta ai baxei pra duas voltas fico ruim tambem ai dechei com 2 e meia como tava e so aumentei um poquinho no parafuso da lenta mesmo ! lembrando q cada motor reage de uma forma meu 18 ta com 3 voltas e meia no ar e ta file tenta dechar com 2 voltas o seu e diminui no parafuso da lenta o rpm da lenta , axo q uma volta e meia e muito fechado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2015 Pela experiência que eu tenho sobre motores é a seguinte: motor tem que ter uso contínuo, se não, da problemas mesmo. Todos que usam o sea pro regularmente aqui na minha cidade não tem problemas de carburação ou outro qualquer. No meu motor só faço a revisão quando fecha a pesca e olha lá, não esgoto a gasolina, não limpo as velas, não lavo, não encero, não levo no mecânico, etc, motor de popa é pra ser usado e não guardado em casa, parece que quanto mais o cara usa melhor fica, os piores motores são aqueles que você compra de segunda mão e o cara fala pra você que so usou 20 horas durante 4 anos, ou seja, ficou mais parado que navegando. Aqui temos muitos motores de várias marcas a maioria de 15 hp a 40 hp e para falar a verdade nenhuma das marcas costumam dar problemas, tudo isso porque pelo facil acesso ao rio as pessoas costumam navegar pelo menos uma vez por semana, por exemplo, o motor 15 super da mercury até hoje não tem relatos de defeitos ou alguma flaha que seja, assim como os 15 da yamaha, 25, 40. Acho que a falta de uso causa a maioria dos problemas relacionados a carburação. nao é verdade 100%.... meu motor é 88 +- e ate hj nao usou nem 40 horas.... toda vez q levo pro rio, duas feiradas e esta funcionando. Simples assim. Motor é cuidado, zelo, tanto é que a maioria dos motores de pousadas que vivem no regaço, no pau, na mão de peão, vive dando problema, desregulado, falhando ou algo assim. Ja o motor bem cuidado, de uso eventual ou de uso diário, mas repito: BEM CUIDADO, esse raramente dá problema. Aqui no forum mesmo, o Guto usa sempre o dele, e ele memso relatou que o motor nao ta rendendo o mesmo de antes e ta bebendo, outro usuario, testou diversas helices em 3 dias e no final do terceiro dia ja nao rendia igual o primeiro... Vai falar entao que uso continuo é a unica solucao? nao mesmo. motores vibram, fumaceiam, queimam, andam, se sujam... td pode dar problema, mas alguns dao mais que outros. eu fiz a limpeza do carburador do meu amigo hontem um mercury 2011 ele e um relachadao kk de quando compro o motor nunca ele tiro uma vela se quer ai na ultima pescaria começo a falhar e perdeu a lenta e comeco a falhar ! ele nunca esgota o motor so quando fecha a pesca e fica la 4 meses parado sem funcionar , gasolina sempre vai remuntando kkk nunca limpo o tanque ou se quer jogo fora gasolina q fica parada la a 2 meses kkk ele fala assim gasolina e caro tem q usa tudo kk resumindo o carburador tinha um poco de goma dentro da cuba limpei regulei o ar como tava 2 voltas e meia ! eu devia ter tirado uma foto pra vcs ver a agulha tava zerinha zerinha nao tinha nada de oxidacao nao ! motor ta uma bala pra anda pegando facio fico show a unica coisa q foi trocado ate hj neste motor foi a mangueira do tanque e a pera q raxo com 7 meses de uso , axo q estes motores mercury pra quem usa pouco nao seria uma boa mesmo mais pra quem usa todo fds ou cada 15 dias e otimo ! queria saber se a partida do yamaha 25 e mesmo peso do mercury pq axo muito pesada isso q o motor roda meia volta pega facio kkk isso soh corrobora oq ue eu venho falando: é sorte! um ou outro fornecedor de agulha/carburador/peças tem uma qualidade maior e outro menor, quem tem a sorte de adquirir um de boa qualidade vive feliz, quem não tem, vive se aporrinhando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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