Guto Pinto Postado Novembro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2015 Dudu acho que vc tá um pouco enganado. Tb prefiro o yamaha. Mas seapro anda mais e bebe menos. É fato. Nao dá pra comparar. Só se o seapro que vc andou tv zoado. Motor 25 comando é outra coisa que nao compensa. Como diz o lamana motor 40 é pra canoa. Comando a distancia tem q ter trim e partida minha opiniao só os 50 pra cima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Novembro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2015 Motores até 40 hp..as fábricas os classificam como motores portáteis. Motor de 25 hp, é pesadinho pra carregar sozinho, mas ainda da pra carregar, mas pra pilotor no manche é muito tranquilo!!!! O 40 hp pra carregar sozinho eu só vi até hoje uma pessoa fazer isso, um pescador profissional la em 3 marias, chamado Wilson Cabecinha...pega o motor...joga nas costas e vai embora....eu não dou conta!!!! Pra pilotar no manche o 40 é muito tranquilo. 25 hp com comando não vale a pena, pois se somar kit partida mais kit (ADAPTAÇÃO) fica o preço de um 40 eletrico com comando original de fábrica. Já vi até 15 hp com comando...mas não vale a pena!! Concondo em gênero, némero e grau com o Lamana....40 hp é motor pra canoa!!! kkkkk....fica bom no manche mesmo...barco de aluminio sem console. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu Kist Postado Novembro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2015 O meu que eu uso é 25 yamaha no manche, uma vez coloquei um 40 que tinha aqui na oficina no meu squalus..no manche..ficou nervoso...kkkk Sei lá..se adiantar o pt de ignição do 25 yamaha e trocar ajunta do cabeço e gigleur da alta do yamaha como faço nos 25 SEA, eles andam igual... Cada um, cada um...a única vantagem é que o SEA é mais silencioso, yamaha ronca muito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Novembro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2015 Dudu, como vc faz pra passar o sea pro pra 30 hp? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu Kist Postado Novembro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2015 É só alterar o giclê e o limitador do acelerador, adiantar o ponto um pouquinho e colocar uma junta de alumínio(mais resistente). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Novembro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2015 A junta que vc fala é do cabeçote? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Foglia Dinallo Postado Novembro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2015 Dudu, recomento você ler o post do Guto, nessa página: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/38466-revis%C3%A3o-motor-mercury-15hp/page-13 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu Kist Postado Novembro 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2015 Sim, o post fala exatamente como se faz, como eu disse.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Foglia Dinallo Postado Novembro 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2015 Deu a entender que vc estava falando da junta do cabeçote,e não da junta de entrada de ar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu Kist Postado Novembro 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2015 Aquela junta dá pra sacar fora, colocar silicone na volta e já eras.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Novembro 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2015 Qual junta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2015 junta, silicone, avancar ponto num motor beberrao, gicle maior pra beber mais? isso ta me cheirando uma gambiarra do caramba... q eh possivel aumentar a potencia claro q eh ... mas se eh interessante? nesse caso ai nao sei nao... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Novembro 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2015 Dudu, larga mão de silicone, não precisa, use uma película de graxa....pois ajuda a assentar a junta e não cola...da pra usar a mesma junta ali por muito tempo....pois com a nossa gasolina ruim...vez ou outra vai ter que desmontar para limpar carburador, então não danifica a junta. Essa da graxa o Chicão me passou a muitos anos...acatei e da muito certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Novembro 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2015 Alias...cola no motor de popa é só junta liquida pra fechar o bloco do motor, pois ali não vai nenhuma junta apenas cola, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Novembro 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2015 Pra mim motor yamaha não tem o que mexer em parte de mecanica , se o 25hp não está rendendo o esperado na canoa , então vai de 40hp ok . E o novo Yamaha 2015 ninguem comenta ? A curiosidade está grande para saber da diferença entre ele e o modelo anterior . O vontade de pegar um 25 desse modelo novo yamaha ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ehlers Postado Novembro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2015 É,como as opiniões mudam com o passar do tempo,a pouco tempo atrás a grande maioria iria dizer com certeza que o sea-pro éra a melhor compra,dava até briga em discordar rsrsrsrsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2015 fernando... nada como o tempo pra mostrar as verdades... o mercury é um senhor motor, mas a carburacao dele nao aguenta nossa mijolina o q causa esse estresse todo... acaba q o um produto inferior se destaca justamente pela confiabilidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2015 Turma, tem essa não.... Pelo menos na região do Rio Negro, 90% dos motores continuam sendo o Sea Pro 30Hp. Imaginem como é a gasolina de lá?!?! Acredito q em nenhuma pousada de pesca no Brasil se exige tanto de um motor. Durante os 6 meses de pesca o motor roda TODOS OS DIAS, por volta de 2h ou 3h...Tudo no AM é longe, o rio é raso e fundo de areia (pra lascar rotor da bomba dágua)...mas o q aguenta mais, ainda é o Sea Pro 25/30hp. E lá se tira o motor da caixa, espeta o bicho na canoa e já sai acelerando é 100%...E gasolina misturada normalmente...Pensem num motorzinho aleijado pra andar. Roda a 52Km/h com 3 dentro e tráia completa. Aacho q o calor e a pressão atmosférica ajudam, pois aqui na nossa região não passa dos 42Km/h..rsrs. Vai entender?!?!. Já tive 15hp 2T e 4T, Sea Pro, 60hp 2T, 90hp 2T, 175hp 2T, 250hp 2T e 300hp 2T. De todos estes acima...nunca vi um motor (custo x benefício) igual ao do Sea Pro. Proporcionalmente é o q mais anda, é o mais econômico e o mais resistente. Estive esse ano no Araguaia e lá todo mundo usa Yamaha 25hp e 40Hp....mas todos dizem q é ponta da facilidade de manutenção. Se colocar lado a lado, tudo zerado, saindo da caixa...o Sea Pro espanca o Yamaha em todos os quesitos. Ah,e não estou babando ovo da Mercury ok?!?! Tanto q estou pensando seriamente em partir pra Yamaha...Mas q andar igual o Sea Pro, tá pra nascer ainda. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Novembro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2015 Chefe, não sei em que lugar do Araguaia vc foi, mas em LA o Mercury tá dominando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2015 fabricio, essa questao foi extensamente debatida já no fórum em diversos tópicos: se vc usa o motor constantemente, ou seja, em media no maximo a cada 5 dias, vai de mercury. se vc usa o motor de vez em qdo, esquece o mercury. esses caras do AM, usam mais o motor que o proprio coracao, nem chega a esfriar, sabem regular o ponto ate usando folha de bananeira... motores assim nao colam agulha nem sofrem com a carburacao pq simplesmente estao em uso constante. todo o resto do planeta, estará mais suscetível a problemas, isso aqui no BR e em fóruns gringos eh a mesma choração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vladimir Chatalov Postado Novembro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2015 Se eu não me engano os carburadores dos 15 ,25,40 Mercury japonês são o mesmo do 25 Yamaha a diferença são só dos giclês inclusive tem gente que usa os giclês do 25 para passar o 40 Mercury para 50 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Novembro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2015 Já usei boia , agulha de ar combustível, e válvula da cuba de um carburador Mercury Super no carburador do Yamaha 25 ano 2009. Estas peças eram idênticas!!! Não me recordo se os carburadores são da mesma marca..mas são muito parecidos mesmo!!! O carburador do Mercury 25 acho que é diferente tudo hem... Os carburadores do Mercury 40, não lembro de cabeça...mas parece muito com o do super...mas tem diferença...não sei se em todos os tres carburadores...mas sei que por exemplo não são todos os caburadores que tem afogador...afoga se não me engano apenas 1 ou dois carburadores. Já na parte de gicle, bóia, agulha da cuba, e agulha de mistura ar combustível eu realmente não lembro de cabeça...mas tem uma grande chance de serem bem parecidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu Kist Postado Novembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Aqui na loja eu tenho um yamaha novo na revisão, mas pelo que vi só mudou a capa do motor mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Novembro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2015 Aqui na loja eu tenho um yamaha novo na revisão, mas pelo que vi só mudou a capa do motor mesmo... Mas e o carburador ? Segundo consta mudaram o carburador , ou será que é só propaganda ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 galera alguem sabe dizer qual a real diferença q o yamaha 25 gasta a mais por hora q o sea pro ? apareceu um motor 2004 impecavel 25 yamaha do meu vizinho kkk so nao comprei ele pq ele nao axo a nota fiscal do motor mais to cogitando pegar ele mais to com medo de pega e ser um beberao kkk motor muito conservado e com precinho camarada hhahahaaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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