Francisco Colla Postado Outubro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2015 Qual a melhor linha mono para pescar peixes de couro? Não costumo fazer esse tipo de pescaria muito menos usar linhas de monofilamento não sei qual comprar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pescador Postado Outubro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2015 Amigo qual o tipo de peixe de couro você quer encarar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Outubro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2015 Meu amigo. Para pirarara eu só uso 90 mm, com anzol 12/0 encastroado com cabo de aço flexivel de 80 libras. agora se for peixes menores, tipo pintado, cachara, vc pode reduzir para 45 mm que tá bom demais penso assim abçrs e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcello Marchiori Postado Outubro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2015 Como disseram acima, depende do tipo de peixe de couro e o local onde irá pescar. Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Amigo qual o tipo de peixe de couro você quer encarar??? Esqueci desse pequeno "detalhe" vou pescar Pintados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Meu amigo. Para pirarara eu só uso 90 mm, com anzol 12/0 encastroado com cabo de aço flexivel de 80 libras. agora se for peixes menores, tipo pintado, cachara, vc pode reduzir para 45 mm que tá bom demais penso assim abçrs e boa sorte Muito Obrigado Adalberto ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Outubro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Depende do local onde você vai pescá-los Em geral a linha 0,80 e 0,90 e anzois acima de 10/0 costumam ser usados para bagres gigantes amazônicos Para pescar pintados no pantanal por exemplo vc não precisa mais que uma linha 0,50 e anzois 8/0 encastoados com girador e aço flexível Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Outubro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Acho que o amigo ta querendo indicação de marca também... Eu uso a Max Force (0,90mm). É uma linha com ótimo custo x benefício. Não é tão dura o que facilita muito nos nós. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pescador Postado Outubro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Amigo para locais onde pode ocorrer uma briga suja, em pedras e paus, dê preferência as linhas com mais resistência a abrasão, no rio Araguaia, utilizamos muito a Max Force, é uma linha que para arremesso não é tão boa, mas te dá segurança, além de ter um excelente custo e benefício. Para a pesca de pintados, que são peixes menores, já utilizei as linhas da berckley, penso que não são tão elásticas e podem dar um poder de ferrada melhor!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Eu uso a Maxforce, Super Raiglon e Vexter Super Nylon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Outubro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Estive em Março deste ano pescando no pantanal, no Rio Paraguai, usei uma linha tipo "BBB"...linha resistente e macia...é a ACTION da Marine Sports...usei a 0,50 MM, vem com carretel de 600 M. http://www.casajapon.com/produto/3373/linha-action-grey-600m Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Mauricio Postado Outubro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 super raiglon e seja feliz Comprei a tempos atras, sanyo apllaud f1, aquela do Hajime Murata; tambem muito boa, mas cara e dificil de encontrar bitolas mais grossas como 0,65/70/80. A raiglon tem preço bom e é uma excelente mono. Pra surubim, barbado e peixes medios em geral, uso a 0,47 e da de boa; agora para pirararas e jaus, 0,70/80. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dair Helaehil Postado Outubro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Super Raiglon...excelente. Libragem de acordo com a sua expectativa de peso do peixe. Piraibas e pirararas 0,80 ou 0,90 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Depende do local onde você vai pescá-los Em geral a linha 0,80 e 0,90 e anzois acima de 10/0 costumam ser usados para bagres gigantes amazônicos Para pescar pintados no pantanal por exemplo vc não precisa mais que uma linha 0,50 e anzois 8/0 encastoados com girador e aço flexível Obrigado Neco, Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Acho que o amigo ta querendo indicação de marca também... Eu uso a Max Force (0,90mm). É uma linha com ótimo custo x benefício. Não é tão dura o que facilita muito nos nós. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Muito Obrigado Andrey, sim quero indicação de marcas. valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Amigo para locais onde pode ocorrer uma briga suja, em pedras e paus, dê preferência as linhas com mais resistência a abrasão, no rio Araguaia, utilizamos muito a Max Force, é uma linha que para arremesso não é tão boa, mas te dá segurança, além de ter um excelente custo e benefício. Para a pesca de pintados, que são peixes menores, já utilizei as linhas da berckley, penso que não são tão elásticas e podem dar um poder de ferrada melhor!!!! Valeu Andre, encontrei berckley 0,40 20lbs para pintados na Argentina é suficiente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Eu uso a Maxforce, Super Raiglon e Vexter Super Nylon Obrigad pela dica Guto, Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Estive em Março deste ano pescando no pantanal, no Rio Paraguai, usei uma linha tipo "BBB"...linha resistente e macia...é a ACTION da Marine Sports...usei a 0,50 MM, vem com carretel de 600 M. http://www.casajapon.com/produto/3373/linha-action-grey-600m Qual a diferença da Action para a Vexter que o Guto comentou? afinal ambas são Marine Sports Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 super raiglon e seja feliz Comprei a tempos atras, sanyo apllaud f1, aquela do Hajime Murata; tambem muito boa, mas cara e dificil de encontrar bitolas mais grossas como 0,65/70/80. A raiglon tem preço bom e é uma excelente mono. Pra surubim, barbado e peixes medios em geral, uso a 0,47 e da de boa; agora para pirararas e jaus, 0,70/80. ::tudo:: Valeu Rafael joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Super Raiglon...excelente. Libragem de acordo com a sua expectativa de peso do peixe. Piraibas e pirararas 0,80 ou 0,90 Obrigado Dair, Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Outubro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Dayama Max Force, Boa e barata, nunca me deixou na mão, uso da 0,47mm a 0,82mm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Qual a diferença da Action para a Vexter que o Guto comentou? afinal ambas são Marine Sports Tenho 4 carretéis da Vexter e 2 da Action 600m, na ultima pescaria usei a Action 0.65mm e vou falar que as linhas são bem parecidas, tendo a impressão que a Action é um pouco mais macia a linha é muito boa, não faz memória e muito forte,e o preço é uma pechincha, mas a Suer Raiglon e Maxforce é melhor na abrasão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Simon Postado Outubro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2015 Procure por linha da Rapala que são muito boas e fortes, tem diversas alternativas na Rapala e seu preço é baixo. Inclusive uma de suas linhas é a mesma SuperRaiglon, da mesmo fabricante mas preço bem mais baixo e marca Rapala. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Outubro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2015 Na Argentina a coisa muda, p pescar de troling vai usar linha multi 0,19 p afundar, p rodada mono não muito grossa pois lá eles pescam com a frição bem aberta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Outubro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2015 Maxforce é uma que os pescadores aqui do centro oeste mais usam! Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.