Ir para conteúdo

NOTICIA...UM MINEIRO BATENDO RECORDE NO TOCANTINS...

Posts Recomendados

Olá amigos e pescadores...

A pescaria ainda não terminou, mas quero dividir a minha alegria e da dupla de pescadores Matheus e Sr.Denor Pavarina, que estão pescando comigo aqui no Tocantins no lago do Peixe, lago formado pelo rio Tocantins.

Hoje foi o quarto dia de pescaria... E depois de muitos Tucunarés, Bicudas e Cachorras que em breve estarão em um relato completo... Tivemos um dia praticamente sem ventos e muito sol... E já anunciava que seria um excelente dia de pesca. Matheus comentava que o seu recorde de Tucunaré era 3 kilos pego na Serra da Mesa... No inicio da pescaria comentei que esse recorde era fácil de ser batido... E hoje, logo após saborearmos uma bela picanha no almoço as margens do lago, retornamos a pescaria com sol a pino, pois hoje seria o ultimo dia no lago... Parecia que algo já anunciava o que viria acontecer... chegamos no ponto de pesca... navegamos cerca de 10 metros com elétrico e notei uma movimentação diferente na água parada, pedi para Matheus arremessar naquela direção e usando uma Torpedo Magnun da Hedon, trabalhou direitinho... fazendo a isca espirrar água... E isso irritou a criatura que chegou em baixo da isca e a sugou fortemente saindo em disparada levando galhos e tudo que encontrava na frente... Eu gritei... É grande! É enorme! É recorde... O Janjão tomou mais de 20 metros de linha na sua primeira arrancada... A aflição dentro do barco era enorme... Pois pegar um peixe desses é uma coisa... Embarcar é outra... O bichão derrepente resolveu brigar limpo e nadou para o meio da baía onde não havia estrutura e com isso Matheus conseguiu trabalhar o peixe com mais folga...

O prêmio para tanto trabalho e dedicação finalmente se rende... E mostra todo o seu porte azulado... O pescador sem palavras e com a respiração ofegante, coloca o aligate Garra e levanta o monstro...

A alegria contagiou a todos... Pois era o recorde pessoal de Matheus e um provável recorde Tocantinense 2008... Depois de conferir direitinho a balança, chegou-se ao peso de 5,9kg, faltou um "Cabelinho de sapo" para completar os 6 kilos e mediu 72 cm.

Então para não prolongar mais... Pois quero deixar os comentários para o relato... Mas quero compartilhar com os amigos deste site os nossos sentimentos de alegria... Alegria por ter proporcionado momentos inesquecíveis para os pescadores... Alegria em saber que ainda existe peixes deste tamanho e Alegria em saber que ele está lá... Para quem sabe um dia nos encontrarmos novamente.

Valeu amigos... Fiquem com as imagens e em breve o relato completo.

Abraços,

Alex.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

Eu o Popozão e o Edisinho estamos combinando de quebrar este record tocantinense em 2009. Com certeza esse aí vai virar trick perto do nosso... ::evil:: hehehehe!!! ::evil::

Mas por via das dúvidas, marca o ponte desta captura ai....

PS: parabéns pela soltura... se tivesse caído nas mãos daquela turma do Youtube já tinha virado Sashimi...

Caramba!!!!

Animal, marca o ponto q ano q vem pego ele com 6,2Kg hehehehehe

Parabens!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...