Tio Jef Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2008 Há muito tempo o amigo Flavio Gatto, parceiro aqui de Niterói, me falava que no cais do Clube que ele frequenta andava aparecendo um bitelos. Então aproveitamos o feriado do Dia do Professor e fomos passar o dia lá. Bom .... passamos o dia todo batendo todos os tipos de isca de superfície e meia agua .... e no final, depois de testar quase tudo, falei pro Flavio .... este bicho deve estar lá em baixo ... vou colocar uma isca que vá lá no fundo. Depois de três arremessos o bicho engatou. Antes do filme eu tive que brigar com ele de cima de uma pedra (de onde eu estava arremessando). Esta parte o Flavio não filmou. Atrás da gente havia uma churrasqueira onde estava rolando um aniversário de um associado do Clube. Foram saltos e mais saltos espetaculares do robalo, e a cada salto a galera gritava, delirava. E juntou gente pra ver. Engraçado ... a gente vai pros cantos mais quietos, não faz barulho pra não assustar o bicho, verifica marés, pressão, luas ... e eu e o Flavio estamos chegando a conclusão que isso não vale de pitomba nenhuma ... este bicho é louco mesmo ... e quando ele resolve abrir a boca e comer, não tem tempo, pressão, lua, nem nada ... ele vai lá e come. Vocês podem até não acreditar, mas a praianha que aparece no filme estava cheia de criança tomando banho, correndo, jogando pedra dentro dagua, e o bicho cagou e andou pra tudo isso .... e atacou a minha isca. Strike certeiro. Tá ferrado. Pescar com platéia quintuplica a emoção. A cada salto a galera delirava ... e quando resolvi soltar o robalo, a garotada toda foi pra dentro d'água comigo. E o mais inesperado, os aplausos para o robalo (e não para mim) quando ele, majestosamente, nadou de volta pra casa. No fundo eu senti orgulho de soltar este bicho, e os aplausos, na minha forma de pensar, foram para a atitude. A pivetada toda do meu lado acompanhado a soltura do peixe ... um exemplo a ser seguido, uma lição a esses futuros pescadores, que devemos preservar as matrizes ... um bicho desse é um reprodutor ... foi pra casa e fez o meu dia inesquecivel, espetacular. Como disse o Flavio, assinei o meu nome na pedra do Clube, e este robalo vai ficar na memória de muita gente durante anos .... principalmente na minha e na dele, que vibrou tanto quanto eu ... tenho certeza. Após a pescaria eu e o Flavio tomávamos um chopp pra comemorar o dia. Um pescador se aproximou e me deu os parabéns pela "coragem" de soltar o peixe ... e disse que ele não saberia se teria esta coragem ... mas que ia começar a pensar após o que ele viu. E na hora passou pela minha cabeça uma frase que sempre defendi: " Exemplo a gente dá com atitude " Só posso agradecer ao Flavio e ao Vitinhow pelo (sempre) convite. Valeu parceiros ! Ahhhh ... já ia esquecendo ... a vara era uma Braspon Hawk II 5"0 8-17lbs que peguei emprestada com o Ricardo Perereca ... que depois dessa ele nunca mais vai ve-la, hehehehe .... perdeu. A isca uma Fusion Shad da Sumax e carretilha uma Curado101B. Linha multi Power Pro 20 lbs com lider fluor 0,53mm. Taí a foto do robalo ... aproximadamente 4,5kg pelo Boga. Agora o vídeo que o Flávio Gatto fez e o Vitinhow editou: Valeu .... e muito ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2008 Lindo robalo! Belo vídeo!! Grande troféu!!! Parabéns pelo peixe e pela atitude! mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2008 Show de robalo.. Um belo exemplar... parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Madeira Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2008 Como no vídeo "show de bola" mesmo. mestre:: Tinha até torcida. O mais legal foi a galera vibrando... kkkkk, show! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Paulo Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2008 Parabénsa pela pescaria e pela atitude de soutar o peixe, servindo de exemplo para os demais. Realmente quando o peixe tem fome ele não vai esperar a maré normalizar, nem aparecer lua cheia, para se alimentar, principalmente quando seu alimento aparece na sua frente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Sgambatti Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2008 Animallllllllll ! Meus parabéns por tudo ! Abraxxxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleverson Postado Outubro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2008 Parabéns. Valeu pelo exemplo e pela atitude. Você provavelmente mudou a cabeça de um pescador além de colaborar na formação da criançada. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Outubro 18, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2008 Jef... SHOOOOOOOOOOOWWW!!! Bacana demais a galera vibrando, e vibrando com a soltura foi mais bacana ainda... Espetacular! mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Outubro 18, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2008 Parabens amigo ... lindo exemplar ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio Jef Postado Outubro 19, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2008 Valeu galera .... obrigado pela força ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2008 Parabéns Tio É com muita satisfação que leio este relato, o vídeo esta demais. Parabéns pela atitude. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2008 " Exemplo a gente dá com atitude " arrow:: Só poderia ser coisa sua, JEF !Parabéns ! Bem que merece umas dessas pela atitude Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2008 mestre:: mestre:: DÁ GOSTO CONHECER GENTE ASSIM - mestre:: mestre:: doutor:: doutor:: PARABENS JEF doutor:: doutor:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2008 Rapaiz parecia a torcida do Mengão. Nota 10 o vídeo, um belo peixe e a atitude perante a torcida de soltar o bitelo. Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2008 haUhauaUH e o tanto q o povo n grita atras ? haUhaU show Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2008 Lindo robalo meu amigo! Bruto mesmo! Parabéns pelo belo troféu! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Neves Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2008 Vibrei com o vídeo. Belo robalo flecha!!! PARABÉNS JEF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Janone Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 Vc tá pegando um flexão desses dentro da poça ??? fala sério Jef.....parabéns pela captura e soltura !!! Tô de cara !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.