Francisco Colla Postado Outubro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2015 Alguém já pescou estes peixes com circle hook? Com relação a eficiência, é maior? Minha duvida vem em relação a característica destas especies apresentarem uma boca "dura" que dificulta a fisgada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Outubro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2015 Francisco, As duas espécies citadas nunca peguei com circle. Mas já peguei pirarucu (boca óssea também) e pirararas (bagre também) com circle, sem problema algum. E um punhado mais de espécies que utilizei, principalmente no mar, sempre com aproveitamento muito bom deste anzol. Portanto acredito que funcione sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Outubro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2015 Francisco, já pesquei e percebi que ele é melhor para peixe de couro. O tempo que deixamos o peixe de couro "carregar" a isca, o anzol escorrega exatamente para o chamado "canivete" da boca do peixe. A fisgada é certeira. Já para o dourado que a fisgada é mais rápida, acontece de o circle hook sair da boca do peixe sem fisgar. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_Pinto_Neto Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Em geral para bagres o circular é fatal. Nunca peguei pintado, mas para bagres de água salgada é muito eficiente. É só compatibilizar o tamanho do anzol com o tamanho do peixe. Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Pansanato Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Francisco, o circle hook é um anzol eficiente para os dourados, muitos pescadores têm usado esse anzol, pelo seu formato ele fisga praticamente sozinho, pois quando o peixe abocanha e corre, já era, e normalmente fisga pelo canto da boca, o chamado "canivete", como disse o Henrique. Porém notei que com dourados menores o circle não é tão eficiente, pois o douradinho raramente pega a isca e corre, ele fica com a isca na boca, ajeitando ela, dando pequenas mordidas, nesses casos não funciona muito bem, e isso eu já ouvi de outros pescadores também. Resumindo, se o dourado pegar firme na isca e correr, o circle trava na boca dele. Eu já usei o circle algumas vezes, particularmente prefiro o maruseigo, com ele dificilmente você erra a fisgada. Já com relação ao Pintado, que não é um peixe de boca óssea, e normalmente pega a isca decidido e já vai engolindo, o circle hook é bem eficiente. Espero ter contribuído, Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pescador Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Utilizei para bagres pequenos do Araguaia e gostei muito, realmente eficiente, tenho vontade de experimentar para a pesca de grandes peixes, porém caio no seguinte problema, time que está ganhando, ficamos com medo de mudar e também pelo tamanho da isca, pois utilizamos peixes inteiros ou pela metade!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcello Marchiori Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Na Argentina, só uso circle para os Dourados, 7/0 ou 8/0 com tuvira e 9/0 ou 10/0 para piapara (uso 2). Na minha opinião, independentemente de quão guloso seja o peixe, dificilmente ele engole o circle, o que já é mais comum com o J Hook. Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ehlers Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Para as duas espécies já usei e sinceramente não gostei,a taxa de perca foi muito grande,fora que ver o peixe correndo sem poder fazer nada é dureza kkkkkk,unica vantagem que achei é que dificilmente enrosca ,mas particulamente prefiro o maruseigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Outubro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Com certeza o maruseigo é muito bom para peixes de couro e dourados, aqui em Cáceres, Mt, só pesco com esse anzol. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 29, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Francisco, As duas espécies citadas nunca peguei com circle. Mas já peguei pirarucu (boca óssea também) e pirararas (bagre também) com circle, sem problema algum. E um punhado mais de espécies que utilizei, principalmente no mar, sempre com aproveitamento muito bom deste anzol. Portanto acredito que funcione sim. Muito Obrigado, Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 29, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Francisco, já pesquei e percebi que ele é melhor para peixe de couro. O tempo que deixamos o peixe de couro "carregar" a isca, o anzol escorrega exatamente para o chamado "canivete" da boca do peixe. A fisgada é certeira. Já para o dourado que a fisgada é mais rápida, acontece de o circle hook sair da boca do peixe sem fisgar. Abraços. Valeu Henrique, como deve ser a fisgada usando o anzol circular? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 29, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Em geral para bagres o circular é fatal. Nunca peguei pintado, mas para bagres de água salgada é muito eficiente. É só compatibilizar o tamanho do anzol com o tamanho do peixe. Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk Muito Obrigado antonio, que tamanhos você indica para estas espécies? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 29, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Francisco, o circle hook é um anzol eficiente para os dourados, muitos pescadores têm usado esse anzol, pelo seu formato ele fisga praticamente sozinho, pois quando o peixe abocanha e corre, já era, e normalmente fisga pelo canto da boca, o chamado "canivete", como disse o Henrique. Porém notei que com dourados menores o circle não é tão eficiente, pois o douradinho raramente pega a isca e corre, ele fica com a isca na boca, ajeitando ela, dando pequenas mordidas, nesses casos não funciona muito bem, e isso eu já ouvi de outros pescadores também. Resumindo, se o dourado pegar firme na isca e correr, o circle trava na boca dele. Eu já usei o circle algumas vezes, particularmente prefiro o maruseigo, com ele dificilmente você erra a fisgada. Já com relação ao Pintado, que não é um peixe de boca óssea, e normalmente pega a isca decidido e já vai engolindo, o circle hook é bem eficiente. Espero ter contribuído, Abraço. Muito Obrigado, Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 29, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Utilizei para bagres pequenos do Araguaia e gostei muito, realmente eficiente, tenho vontade de experimentar para a pesca de grandes peixes, porém caio no seguinte problema, time que está ganhando, ficamos com medo de mudar e também pelo tamanho da isca, pois utilizamos peixes inteiros ou pela metade!!!! Valeu Andre, pois é fica nessa também nunca usei anzol circular e tenho receio de não conseguir fisgar, errar no tamanho do anzol quero pensar bem antes de arriscar kkkk abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 29, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Na Argentina, só uso circle para os Dourados, 7/0 ou 8/0 com tuvira e 9/0 ou 10/0 para piapara (uso 2). Na minha opinião, independentemente de quão guloso seja o peixe, dificilmente ele engole o circle, o que já é mais comum com o J Hook. Sent from my iPhone using Tapatalk Muito Obrigado Marcelo, pode me indicar qual marca de anzol está utilizando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 29, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Para as duas espécies já usei e sinceramente não gostei,a taxa de perca foi muito grande,fora que ver o peixe correndo sem poder fazer nada é dureza kkkkkk,unica vantagem que achei é que dificilmente enrosca ,mas particulamente prefiro o maruseigo. Muito Obrigado, Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 29, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Com certeza o maruseigo é muito bom para peixes de couro e dourados, aqui em Cáceres, Mt, só pesco com esse anzol. Muito Obrigado, Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_Pinto_Neto Postado Outubro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Muito Obrigado antonio, que tamanhos você indica para estas espécies?Caro FranciscoPara bagres pequenos uso o #2. Para médios e grandes uso o 5/0 pra frente, até o 9/0. Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_Pinto_Neto Postado Outubro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Quando fores prender o anzol na linha usa nó tipo o king sling. O anzol tem que ficar solto no laço para se movimentar. Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcello Marchiori Postado Outubro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Francisco, eu uso os Gamakatsu Octopus Circle 4X. Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Outubro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Francisco, na maioria das vezes o peixe se fisga sozinho com esse anzol. E a fisgada deve ser feita após o peixe "carregar" bastante a isca. Esse tempo de espera é importante para o azol escorregar para o "canivete" da boca do peixe. Muito importante fazer o laço conforme explicou o amigo Antônio. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Borghi Postado Outubro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Tem um programa na fish TV do Juninho pescando Dourado com anzol circular... achei bem legal ele fala no vídeo que prefere o circular Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 30, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2015 Caro Francisco Para bagres pequenos uso o #2. Para médios e grandes uso o 5/0 pra frente, até o 9/0. Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 30, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2015 Francisco, eu uso os Gamakatsu Octopus Circle 4X. Sent from my iPhone using Tapatalk Valeu Marcello! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Colla Postado Outubro 30, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2015 Francisco, na maioria das vezes o peixe se fisga sozinho com esse anzol. E a fisgada deve ser feita após o peixe "carregar" bastante a isca. Esse tempo de espera é importante para o azol escorregar para o "canivete" da boca do peixe. Muito importante fazer o laço conforme explicou o amigo Antônio. Abraço. Muito Obrigado Henrique! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.