Carlos Dini Postado Outubro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2015 Amigos, agora em outubro, após 10 anos de ausência, voltei ao meu querido rio Sucunduri. Casa do famoso tucunare pinima e seu amarelo único. Este rio começa no estado do amazonas e junto como Rio acari, formam o gigantesco Rio Canuma, que corre paralelo ao Rio Madeira, mas tem sua foz no Amazonas, recebe diversos tributarios como igarapes e outros famosos rios como abacaxis, Mari-mari, Maues e outros. Todos estes rios de agua limpa. Em suas águas habitam uma das três especies de tucunares açus, o tucunare pinima(morador tb dos rios Marmelos, Aripuana), que pode passar os 10kgs(muito raro), mas tem peso medio 2kgs e exemplares de 7kgs são considerados já gigantescos. Encontramos tb aruanas(os maiores do Brasil), o tucuna popoca, pirararas, cacharas e cachorras. Marca registrada do local é produtividade 50 peixes ao dia é normal podendo chegar a 100 peixes.. Fui convidado pelo grande amigo Victor Vilanova dono da operação Vilanoma Amazon http://www.vilanovamazon.com.br/ -fica claro que não ganho nada do operador, mas como digo sempre, que um bom serviço deve ser sempre valorizado. A pescaria começa com o preparo do material A melhor parte é a expectativa da viagem. De Manaus voamos até a pequena e pacata Nova Olinda do Norte, voo de 30 minutos. Coisas do nosso amazonas-Farmacia Cura tudo Din Din Meu parceiro foi meu querido Tio Roberto Dini e junto conosco estava o animado grupo de paranaenses montado pelo Fabiano da PescaSul (https://www.facebook.com/fabiano.gonsalves?fref=ts) Navegamos pelo Rio Canuma até sairmos da reserva indígena e começarmos nossa pescaria, na barra do Rio Sucunduri, tiramos a tarde para aprontar a tralha e tome pinga(agora eu posso novamente) Chegando ao local constamos rio esturricado de tão seco, nunca vi igual. Bom lá não tem repiquete. Logo na primeira parada, contratempo, meu tio foi tirar isca da caixa e já enterrou uma garateia na mão, rapidamente o guia com uma corda, retirou o anzol da mão com extrema habilidade( pela primeira vez que vejo ao vivo a tecnica, muito legal). dois pinchos e meu tio já pega o primeiro 10lbs, já dava para ver como seria a semana. mais 10 minutos jumping na agua rebojo, jogo uma curisco e outro 10lbs, tá facil demais. E tome cerveja. 10lbs Paramos numa galhada fim de tarde começa sair um monte de peixes de 1-2kgs , resolvo colocar uma firestick, jogo e na confusão, o monstro ataca, abre tudo mas fica em um unico anzol, 13lbsssss. 13lbs Destes pegava as dezenas Meu saldo do dia um 10 e outro 13lbs. e mais de 60 tucunares embarcados. Segundo dia pescamos proximos a região do rio Capinarana(afluente do Sucunduri), na boca de um lago fizemos diversos doubles de peixe de 9lbs , loucura, isca trairão arrasando. Na hora do almoço cai aquele diluvio. 9lbs 8lbs 9lbs 9lbs A tarde fomos na boca do rio capinarana, cheio de galhadas, molongo e pes de jacarecafe. Jogo junto do pé de jacarecafe uma jumping minnow, uma porrada violenta e erra a isca, vem dando porrada até chegar no barco sem pegar, a isca chegava a surfar na onda do peixe, mas deu para ver o peixe, um cavalo, seria meu melhor peixe. Mas nem deu para chatear, resolvi arrastar helice comecei jogar uma Rip 5,25, e começo seção show de explosões, tive por 2x as garateia 3/0 abertas, o peixinho forte. 8lbs 10lbs 8lbs 9lbs Meu saldo foi de 1 de 10lbs 4 de 9lbs e 3 de 8lbs . e a dupla pegou uns 50 peixes. Terceiro dia pela manha subimos o rio Capinarana, imagina um rio bonito, é um imenso molongozal, com um canal de agua no meio, mas devido a seca, tinha menos de um palmo de agua nos molongozais, o que prejudicou a pescaria, pescavamos nos locais onde existia algum drop off, na raseira vejo um tucuna caçar um peixe parecendo um boto , jogo uma subwalk e coloco na mão um 11lbs, novamente diluvio. 11lbs 10lbs A tarde subimos o sucunduri até o lago do Colombiano, que tb estava bem seco, muito cardume atacando , mas por estar seco um pouco velhaco. Jacare açu gigantesco do Lago do Colombiano Meu saldo foi de 1 de 11lbs e outro de 10lbs. Foi nosso pior dia pegamos uns 40 peixes. No fim do dia tentamos as pirararas, duas bateram, uma estourou minha linha 0,90mm e outra foi no toco, ninguem para foto, vira lenda. Quarto dia vimos que o rio estava muito seco, voltamos a foz junto ao Rio Canuma, muito peixe novamente, com destaque para um peixe de amarelo fantastico que peguei em uma galhada. 9lbs No fim do dia, tivemos uma pegadeira de peixe de1-2kgs, resolvi marcar foram 22 peixes em 10 minutos contados. Aruana 80cm Meu saldo foi 1 de 9lbs. E a dupla pegou 70 peixes. Quinto e ultimo dia, sol de rachar moringa, foi o melhor no tamanho dos peixes de cardume, cada bico de ilha tinha um cardume de peixe tudo de 2kgs, foi muito peixe. O maior sempre escapa, jogo a isca na ponta de uma ilha , um monstro ataca minha Rover cor Arari, peixe gde, sai cortando a agua, tento freiar o bicho, e abre todos os 6 anzois(cagada). 8lbs No periodo da tarde deu uma diminuida no peixe, mas estavamos pescados. Pescaria fantástica, turma maravilhosa. Muita cerveja gelada. Operação do amigo Victor Vilanova esta redondinha, muito top, volto 2016. Voltando Nova Olinda Almoço em Nova Olinda do Norte Constatação importante: "Quanto mais eu bebo, mais peixe eu pego..." "E como minha esposa foi boazinha desta vez, não jogou praga, então muito peixe, sem otite ou labirintite...kkkk" Até o peixe queria tomar uma gelada Material utilizado: -Iscas mais utilizadas-JumpingMinnowT20(disparado), Rover128, Zigzara110, Curisco, Subwalk, Rip roller5,25" -Varas --Lamiglass25lbs 5'7" --Falcon cara Peaccok Edition --S. Croix SCIII 25lbs 5'7" -Carretilhas --Scorpion 1501 e Nova Lubina -Linha PP multi 65lbs -Leader- 50lbs -snap-Capela G amazonas Agradeço a Deus pela vida maravilhosa a minha amada esposa e filhos. Ao gde Victor Villanova pelo convite e organização da pescaria. e a todos amigos e tripulação que participaram desta aventura. Em 20 dias volto ao embate com ele, o gde temensis... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Outubro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2015 KKKK, cuidado com o IBAMA Dini, vai ser acusado de embriagar o peixe. :gorfei: :gorfei: :gorfei: Mais uma vez um TOP relato. Gostei muito da sua preleção , informando as espécies. Me esclareceu e vai ajudar muita gente que quiser ir !!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Girotto Postado Outubro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2015 Bacia do Madeira....sempre generosa.....aquelas árvores no meio do alagado me fez lembrar do Abacaxis....parabéns Dini...que fartura!!! Emerson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geovane Postado Outubro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2015 TOP MAIS TOP MESMO,SE TIVER TEMPO DEPOIS MANDE POR MP OS DADOS PARA FAZER UMA DESSAS .FANTASTICO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dalcio R. Andrade Postado Outubro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2015 Dini, voce é o cara!, que pescaria excelente! parabens a todos que organizaram esta pescaria!!!Peixes muito bonitos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dalcio R. Andrade Postado Outubro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2015 parabens, lindos peixes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maleque Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 espetacular a pescaria , muitos peixes , otimos tamanhos. pretendo conhecer. nao tem repiquete rssrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Excelente relato ... maravilhosa pescaria ... Vc é um cara do bem, cara família, descreve como poucos a aventura ... divide os conhecimentos ... E bebe muita cerveja ... #naotempreco Parabéns pela pescaria ... Aguardo o novel relato dos temensis ... Forte abraço, Wellington ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Parabéns Dini, belíssimo relato, grande pescaria e muitos peixes, obrigado por compartilhar conosco. Fica aqui também meu parabéns ao Victor e sua bela operação. Um abraço meu amigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Panizza Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Top demais Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Ferreira Cordeiro Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Dini, que show de pescaria e sempre dando muito valor a família!! Parabéns... As fotos e a descrição da aventura faz se sentirmos lá...um show!!! abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Abreu Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Show parça !!!! este ano tá osso de sair pra pescar de novo ! quem sabe no próximo engatamos uma legal hein ? parabéns pelos peixes e pelo relato , ficou top ! abraço brother !!! ::tudo:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Law Huei Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Mais uma pescaria fantástica e relato TOP DINI ! Realmente esta espécie de tucunaré tem uma cor amarelo lindo ! Parabéns por mais esta aventura e por compartilha-lo conosco. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Show demais Dini. O Pinima acho um dos peixes mais tops forte e brigador imagina destes tamanhos. Rapaz fiquei louco pra conhecer o Sucunduri!! Parabéns Excelente relato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Duplicado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio W. Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Parabéns Dini muita ação pescaria dinâmica deu saudades Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante juninho gumieiro Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Show de relato dini.... emoção a mil... só queria ter uma esposa igual a sua... ( liberar para pescar) kkkkkkkkkkkkkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Madeira Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Show Dini, beleza de pescaria rapaz! Esta de quanto mais bebe mais pega peixe serviu de lema para a nossa turma este ano! Lugar muito bacana! Como vocês passaram do rio madeira para o rio Canumã que correm em paralelo? Muito mosquito na região? Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valter Faé Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Sensacional Dini, como sempre belas imagens e muito peixe ! Parabéns ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Javier (Paraguai) Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Parabens Dini, exelente relato e pescaria, Dia 6 novembro vou estar la com a operaÇao do Victor tambem, espero pescar a metade do que voÇe pescou, ::tudo:: ::tudo:: ::fisherman ::fisherman Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Junior Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Que pescaria fantástica , muito peixes lugares lindos , belo relato. Parabéns e obrigado por compartilhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Maleque Postado Outubro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 Pescador , que relato massa, nos levou a pescaria, obrigado por detalhar as ações é sempre emocionante, show ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo DF Postado Outubro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Cara...tem alguns tucas ai que são os mais bonitos que vi esses tempos, puts grila Que amazônia fantástica nós temos Parabéns, Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Outubro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Show de bola ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo R Marques Postado Outubro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2015 Mais uma pescaria TOP hein Dini , parabéns, a coloração destes peixes é muito bonita . Torcendo para que a próxima seja ainda melhor que essa. Abraços !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.