André V Shinzato Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2008 Aproveitando uns dias de folga, fomos eu, meu irmão Bruno e meu primo Dama passar dois dias e meio com meu avô em Rosana, divisa de SP, PR e MS, na beira do Rio Paraná. Temos uma casa na cidade, comprada pela família inteira há uns 15 anos atrás, mas meu avô, aposentado, é quem fica muito lá (praticamente mora lá..eheh) e reformou, aumentou, cuida como se fosse sua casa. Fazia muito tempo que não íamos pra lá (eu mais de 2 anos), e desde que a Hidrelétrica Sérgio Motta começou a funcionar, prejudicou muito o regime de águas do Paranazão e os peixes, principalmente as piaparas, sumiram. Pra vcs terem uma idéia, todos os dias de manhã avistávamos várias praias e bancos de areia e na hora do almoço já estavm todas encobertas. Vista da garagem da casa: No primeiro dia, acordamos tarde e saímos p/ pescar ás 10 hrs, e o objetivo era tentar uns dourados na artificial, na rodada. O piloteiro q estava com a gente insistia para levarmos "espadinhas", como eles chamam a tuvira lá, mas como seria pouco tempo antes do almoço, fomos só com as artificiais. Perguntei a um amigo nosso de lá (grande pescador e conhecedor do rio) o que ele achava e ele riu da gente... A água estava muito limpa e dava pra ver o fundo em locais que segundo o piloteiro tinham mais de 6 mts. Nos primeiros arremessos, ainda procurando as melhores iscas, logo vejo um dourado perseguir minha isca (uma YoZuri Magnet System) e desistir perto do bote. Ânimo geral no barco e logo depois o Dama engata um, que escapa quase embarcado. No arremesso seguinte, ele ferra outro e dessa vez, pose p/ foto: Dama fazendo sua parte: Depois disso, foram mais duas ações na isca do Dama e eu perco o primeiro, que escapa no terceiro salto. Logo depois engato um que sai na foto e foi solto logo após Depois disso, foram várias ações, principalmente na isca que o Dama estava usando (que era do meu irmão), uma Bomber 15 articulada, cabeça vermelha e corpo branco de pintura meio transparente. Mas era muito dificil embarcar os bichos e não conseguimos mais embarcar nenhum, com direito a iscas perdidas. No segundo dia pescamos apenas de manhã, sem nenhuma ação. No terceiro dia, desanimados com a falta de ação, quase fomos nas piaparas, mas como a conversa na cidade era q estava fraco tb, decidimos tentar os dourados de novo. Queríamos tb comer um sashimi, pois fazia 2 dias q estávamos lá só comendo carne. Mais ações e mais dourados perdidos. Num lançamento, sinto o tranco, ferro e confirmo. Peixe brigando pesado em baixo, lembrei do Júlio aqui do fórum e logo falei "acho q é um pintado". Mais um tempo de briga depois, vi uma mancha branca longe e pensei q devia ser um grande piauçú, daquela série "capturas estranhas". Mas qdo chegou perto, a surpresa: uma bela piracanjuba, forte, muito gorda e brigadora. Essa merece mais fotos..eheh Nem pensei q podia ser ela, pois na região todos dizem q esse peixe sumiu depois da abertura da barragem. Mas, e o sashimi? Todo mundo seco pra comer peixe, mas sabíamos q não podíamos matar um peixe desse, mesmo machucada, espécie em extinção... Enquanto decidíamos, comecei a oxigenar ela Solto ou não? O piloteiro queria matar, os outros dois em dúvida, mas vendo ela nadando querendo ir embora, falei q estava com vontade de soltá-la...meu irmão e meu primo falaram: "solta!" Foi pra vida: Com certeza, foi um dos peixes mais gratificantes que peguei. Pela raridade, tamanho, ser na artificial e depois pela soltura. No mais, muita cachaça, risada e a cultura do pessoal de lá, que continua a mesma depois de muitos anos, matando tudo q vem pela frente. Muitos espinhéis na água tb. As iscas mais eficientes lá foram: Bomber 15 articulada, disparada, no final ela estava praticamente sem pintura; yozuri magnet system, rapala q não sei o modelo, MS Big Game, YoZuri Cristam Minnow e Juanita. Abços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2008 " Exemplo a gente dá com atitude " arrow:: JEF arrow:: André, parafraseando o que disse ao JEF ! Parabéns ! Bem que merece umas dessas pela atitude Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ClaudiodeDeus Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2008 Beleza! wink Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Neves Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2008 Linda piracanjuba!!! Uma vez, pescando tucunaré em 3 Ranchos acertei um cardume dessas, mas eram bem menores que a sua. Parabéns pela soltura... O gosto do Sashimi você já teria esquecido, mas estas lindas imagens serão para sempre!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2008 mestre:: mestre:: VALEU ANDRÉ mestre:: mestre:: COM CERTEZA ESTA ATITUDE FARÁ RETORNAR OS PEIXES. mau:: DIFICIL mau:: - MAS TEMOS QUE CONTINUAR FAZENDO A NOSSA PARTE PARABENS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Paulo Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2008 Beleza de pescaria!!!! Parabéns pela atitude de soutar o peixe, principalmente a piracanjuba, que estar em estinção!!! Parabéns!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2008 Rapaiz a cor dessa água moço, e que lapa de Piracanjuba, da pra deixar as pernas tremendo a briga com um danado desse. Mandou bem soltar a danada, isso ai é raridade em rios. mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2008 Com certeza, foi um dos peixes mais gratificantes que peguei. Pela raridade, tamanho, ser na artificial e depois pela soltura. Parabéns pela atitude... mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2008 Arrepiou garotinho! Belos peixes! Pescaria com a família são muito boas sempre... Parabéns pela atitude! Foi uma boa ter soltado, era com certeza uma matriz! Bração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Outubro 20, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2008 Lindo ato André ... nota maxima pra voces !! Estao de parabens ... por tdo ! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2008 Mandou muuuuuito bem Andrezão, show!!! mestre:: mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André V Shinzato Postado Outubro 21, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2008 Valeu moçada pelas respostas! Bom ter esse apoio de vcs e ver q muita gente se preocupa com o meio! mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: Abço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2008 Parabéns... Legal ver o paranazão com peixe novamente... Show de fim de semana abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferreira Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2008 Andrezão, showwww de pescaria em, belas fotos e que piracanjuba bitela, aquele abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2008 SHOWWWW de BOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!! Que linda piracanjuba!! Emocionante o relato da atitude da soltura... !!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André V Shinzato Postado Outubro 22, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 Valeu Marquinhos, Ferreira e Joélson! Abços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neco Postado Outubro 23, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2008 Parabéns mesmo garoto!!! Beleza de pescaria... pescar dourados na artificial nos limites do estado de São Paulo é algo sem preço!!! E o melhor de tudo foi a soltura dessa BELA piracanjuba. abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 Aff.....q piracanjuba marruca...hehhee....e q lugar fantástico... wink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André V Shinzato Postado Outubro 30, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2008 Obrigado Neco e Biguá! Como disse no relato, a piracanjuba foi uma captura q ficará marcada. Abços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Outubro 31, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2008 Beleza de pescaria!!! Que piracanjuba monstra!!! Muito show os peixes!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.