Silvio Riello Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2008 AMIGOS - PEDI PARA UM AMIGO MONTAR ESTA VARA (FOTO ABAIXO) PARA PINCHAR ROBALOS NO CANAL DE BERTIOGA USEI-A NA ARGENTINA PARA PIAPARA - NA BATIDINHA - SHOW - SENSIBILIDADE 100% COM ROBALOS NO CANAL - SENSIBILIDADE 100% COM DOURADOS (ARGENTINA) - PERDI VARIAS FISGADAS - O BICHO SE MOSTROU + RAPIDO QUE A FISGADA E A VARA POR ENVERGAR MUITO DEIXAVA A LINHA FROUXA. MAS - ESTOU SUPER CONTENTE COM A MOCINHA. 8 A 17 LBS - 5´6" SERÁ QUE É O POSICIONAMENTO DOS PASSADORES OU MUITO FLEXIVEL??? COM A RESPOSTA -> MEUS AMIGOS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2008 Silvio, Provavelmente o blanc da vara é de ação lenta ( moderada ), o que faz com que peixes como o dourado não sejam fisgados com a rapidez necessária... Peixes de boca dura e rápidos ( como os dourados ) precisam de uma vara de ação rápida ( ou extra rápida ) que permitam que a fisgada aconteça de forma imediata... Comparativamente ( só para efeito de exemplificação ), pense na diferença de uma linha de monofilamento ( elástica ) para uma multifilamento ( resposta seca e imediata ). Assim acontece com a vara ! Quanto mais flexível, maior a demora de transmitir a fisgada... Peixes como os que pescou, que permitem uma puxada mais demorada ( piaparas e robalos ) funcionam perfeitamente, mas com os dourados e tucunas a conversa passa ser outra... wink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2008 Kid falou tudo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2008 Caro Silvio, ainda bem que não fisgou um dourado, poderia ser o fim de sua vara. Esta tralha do avatar gemia qdo entrava uma fêmea. Shakespeare 30 lbs H ação rápida. Ainda vamos considerar que geralmente se fisga os dourados em corredeiras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Outubro 21, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2008 Caro Silvio, ainda bem que não fisgou um dourado, poderia ser o fim de sua vara. Esta tralha do avatar gemia qdo entrava uma fêmea. Shakespeare 30 lbs H ação rápida. Ainda vamos considerar que geralmente se fisga os dourados em corredeiras. Fernando - era pincho com meia agua - não quebraria - porem fiquei impressionado com o avatar - foi aí na regiao de rio preto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Outubro 21, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2008 Silvio, Provavelmente o blanc da vara é de ação lenta ( moderada ), o que faz com que peixes como o dourado não sejam fisgados com a rapidez necessária... Peixes de boca dura e rápidos ( como os dourados ) precisam de uma vara de ação rápida ( ou extra rápida ) que permitam que a fisgada aconteça de forma imediata... É moderada - tambem deve ser porque o robalo e piapara "chupam o alimento" e dourado ataca - será??? ::medo:: Com jump - é fantastica - pois o peso sobe mais devido a flexibilidade e menor trabalho de pulso. viola:: viola:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Outubro 21, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2008 Caro Silvio, ainda bem que não fisgou um dourado, poderia ser o fim de sua vara. Esta tralha do avatar gemia qdo entrava uma fêmea. Shakespeare 30 lbs H ação rápida. Ainda vamos considerar que geralmente se fisga os dourados em corredeiras. Fernando - era pincho com meia agua - não quebraria - porem fiquei impressionado com o avatar - foi aí na regiao de rio preto? Argentina, Paso de La Patria, maio deste ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 O Kid M falou tudo! É moderada - tambem deve ser porque o robalo e piapara "chupam o alimento" e dourado ataca - será???O dourado, além de ser muito rápido, ele tem uma boca incrivelmente dura e difícil de ferrar... Tem de ser vara rápida ou ultra-rápida! Sempre!A piapara é lenta, e o robalo tem a boca muito mole; cada um é fácil de ferrar por seu motivo. Aquele abraço Fylho! Aquele abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 Exatamente, faltou pressão na ponta da vara... Para dourados / traíras / cachorras o recomendado é utilizar varas de ação rápida para a fisgada ser mais forte e conseguir atravessar o anzol na ossatura da boca desses peixes... Bração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Outubro 23, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2008 Aquele abraço Fylho! ! viola:: viola:: ô papay - estava com saudades de vc!!! espero que a facu não tenha tirado o teu sono - força. - QUE DEUS TE ILUMINE PARA CONSEGUIR TEU TÃO SONHADO OBJETIVO - TÔ TORCENDO POR VOCE - UM BEIJO NO TEU CORAÇÃO ASS - TEU FYLHO!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 ÔOOOOOO, Fylho! anjo:: Enfim terminei a faculdade! doutor:: Dia 03/12 tá marcado para eu por as mãos no diploma. love:: Bom... Aí tem a residência, que pretendo fazer em clínica médica; mas pelo menos vou parar de pagar e vou passar a receber para estudar! lingua:: Capaz até de dar tempo para eu pescar! ::evil:: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Aquele abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Outubro 24, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2008 ÔOOOOOO, Fylho! anjo:: Enfim terminei a faculdade! doutor:: Dia 03/12 tá marcado para eu por as mãos no diploma. love:: Bom... Aí tem a residência, que pretendo fazer em clínica médica; mas pelo menos vou parar de pagar e vou passar a receber para estudar! lingua:: Capaz até de dar tempo para eu pescar! ::evil:: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Aquele abraço! mestre:: parabens papay mestre:: - doutor:: vc merece!!! doutor:: - smile:: ESTE PAPAY SÓ ME DÁ ALEGRIA. smile:: fome:: Agora começa a fase boa - TEMPO PARA PESCAR fome:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.