zerg Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 ae galera gostaria de saber qual das carretilha eh melhor Carretilha Argus Lyon 600 - Esquerda Marine Sports Black Max 50 Carretilha Argus Olympia 30L Carretilha Argus Konya KN 30L Carretilha Argus Thor 6000 nao estou querendo gastar muito, vou pescar em um represa em minha cidade tem uns pacu de 15 a 20kg alguem ae poderia me dizer com compensa mais abracosss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonas Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 Entre essas iria de Black Max, mas se é pra pacu em represa acho que teria outras opções melhores com preços equivalentes. Quanto pretende gastar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 Olá zerg ! Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado ! Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer... Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento. No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade. Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor. Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui ! arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse... arrow:: Tem também um tutorial na Seção Off Record ( no final da página principal ) que explica tudo nos mínimos detalhes... arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar ! arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... wink Contamos com a sua compreensão e participação ! No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... ! Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... wink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 Zerg eu concordo com o Jhonas! Para pacu em represa você não precisar disso tudo não! Black Max 50 é carretilha pra Jaú, pirarara, arrisco até uma piraíba, mas pacu de até 20 kg vc tira com equipamento de 20/25 libras tranquilo e a briga vai ser muito, mas muito mais prazerosa... Sugiro rever esse equipamento. Já viu a Marine Sports FIERRO 4000? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zerg Postado Outubro 22, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 nao quero gastar muito nao quero pagar uns 300 reais no maximo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 Concordo com o Jonas e o Bruca! mestre:: Mas aí me ocorreu uma dúvida... wink Por que você não pega um molinete? blink:: MS Aluma, Daiwa BG, Paoli Imperador,... ::evil:: Dizem que perguntar não ofende... seila:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zerg Postado Outubro 22, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 Moacyr Sacramento disse: Concordo com o Jonas e o Bruca! mestre:: Mas aí me ocorreu uma dúvida... wink Por que você não pega um molinete? blink:: MS Aluma, Daiwa BG, Paoli Imperador,... ::evil:: Dizem que perguntar não ofende... seila:: vlw Moacyr aa eh que comecei agora com as carretilha ee gostei muito mais qual molinete ideal custo x benefico abracos :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 Zerg da um lida neste tópico: http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=3&t=3206 Vale a pena... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 Se a questão é paixão, acho que não cabe considerações... E o Jonas tá certo em recomendar a MS Black Max... Mas se a questão é pescar, os 3 molinetes sugeridos suprem suas necessidades! Todos da lista são tratores (no caso do Aluma 5000, temos o Aluma 2000 também)! O Paoli Imperador é o mais barato da lista, e plenamente satisfatório para a pescaria pretendida; mais que isso, tá sobrando... Deve estar na faixa dos R$ 130,00. E é significativamente mais macio que o Daiwa BG. O Aluma é um sonho de molinete, excelente preço (coisa como R$ 250,00 ou até menos pelo modelo 5000) considerando a excelente máquina! Inclusive ótimo para o uso de linha de multi por ter guia de linha com rolamento. Acho que o Aluma 2000 é suficiente para essa pescaria, mas como eu não gosto de trabalhar com a tralha no limite, eu prefiro o 5000 mesmo... Aí, só mesmo vendo "detalhes", como o lugar onde se vá pescar e em que condições se vai dar essa briga... O Daiwa BG é caro se considerarmos que tem apenas 3 rolamentos, pouco macio...; mas pode ser considerado o mais robusto da lista... Aliás; alguém aí conhece um molinete mais "ignorante" que um Daiwa BG 90 ou 60? Um Daiwa BG 90 deve estar acima dos R$ 300,00... Mas um BG 30 já tá sobrando para esta pescaria! Aquele abraço! Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 Zerg, entre estas sem dúvida a melhor é a Black Max, mas para pesca de caranhas é superdimensionada demaaaaaaaaaaaais. Até R$300, olhe a Fierro 4000 ou exagerando 6000 da Marine Sports, e num partamar bem acima a Corvalus da SHIMANO, fica neste orçamento de 300. Existem inúmeras outras opções, mas de bom custo x benefício eu lembro destas duas. Como a moçada já disse, aqueles modelos apresentados por ti são para peixes beeeeeeeeeeeeem maiores, jaús, pirararas e até piraíbas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 Abu 5500 acha por volta de R$ 300 é uma baita carreta e se enquadra em suas necessidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 Da uma olhada na Carretas da Mariner Sports, para o tipo de pesca que vc esta querendo acho que Fierro 4000, iria te atender numa boa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zerg Postado Outubro 22, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 vlw ae galera estao me ajudando muito agora independente da minha pesca a Black Max 50 eh muito mais que a Fierro ? abracos a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2008 zerg disse: agora independente da minha pesca a Black Max 50 eh muito mais que a Fierro ?SIM!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.