Marco Túlio Bueno Vieira Postado Novembro 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2015 Bom na sexta feira passada meu amigo me liga dizendo que aconteceu um problema na casa dele, uma ventania monstruosa e destelhou um pedaço da casa. Ae ja pensei comigo nunca tinha ido pescar no Lago das Brisas e sempre tinha ouvido histórias do lago. Bom chegando lá ( viagem super rápida 200km somente de Goiânia até Buriti Alegre) arrumamos o problema com a casa deu tudo certo ainda choveu na sexta anoite o que deu para ter certeza do trabalho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E no sábado de manha partimos para pescar. Então passamos o sábado o dia inteiro e o domingo com várias iscas, vários pontos e nada absolutamente NADA. Tivemos 2 ações mas absolutamente nada. Está acontecendo alguma coisa com o lago algum problema? Ou é apenas pessoas que não estão conscientizadas e estão destruindo o mesmo? Pergunto isso pois eu tirei umas 3 redes de dentro do lago =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elian Postado Novembro 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Infelizmente, essa é a realidade. Você não desaprendeu a pescar não meu amigo, os peixes estão acabando, ou melhor, estão acabando com os peixes! Moro a 20 km do lago e pesco nele pelo menos uma vez por semana. Tenho acompanhado de perto o declínio da quantidade de peixes, principalmente do tucunaré. A pesca predatória e extrativista tem dizimado tudo. Aliado a isto, existem os pescadores sub, que não perdoam nada. Existem, também, os amadores que se proclamam "pescadores esportivos", que de esportivos não têm nada, que estão contribuindo ainda mais para a desertificação do lago. É uma pena, mas é a pura realidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Novembro 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2015 Bons tempos se foram... Ja peguei muito azulao grande ali...era bom demais,tinha cada bitelo...agora esta dificil acertar um Epoca boa tb aqueles torneios na prainha Nas pousadas antigas tem fotos de azul de 7 kg...pensa... Falow! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Mauricio Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Conheci esse lago em 1990. Pra vocês terem ideia, tinha um restaurante na cidade vizinha de Goiatuba, que servia um delicioso "tucunaré na telha"; (nem sei se existe ainda). Perguntei para o garçon, de onde vinha o tucunaré, e ele disse de Tupaciguara ou do lago em Buriti Alegre... E agora uma notícia dessas...!!! Que pena...!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luizao Postado Dezembro 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2015 Marco Tulio, Realmente como os amigos falaram anteriormente, por todos os motivos que todos conhecemos, os peixes tem diminuido em quantidade e tamanho medio. Mas ne tudo é noticia ruim, pois pesco nele,quase toda semana. Este ano ainda peguei alguns acima de 60 cm. Quarta feira agora abri duas garateias e ontem pegamos uns 08 tucunares, piranhas e trairas. Abs, Luizao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.