Rafael Panizza Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Fala Galera. Demorou, mas tá aí o relato da pescaria fantástica de trairões. Depois de acompanhar um relato aqui no FTB sobre a pescaria de trairões 100% na superfície, entrei em contato com amigo João Paulo para saber sobre essa pescaria realizada no Rancho Serra do Cachimbo em Guarantã do Norte-MT. De imediato ele me passou todas as informações e logo no dia seguinte entrei em contato com o Renê, e em menos de 15 minutos já tínhamos definido a data..... (pescador agoniado é Phodis...kkkkk). Só que isso foi em maio...pescaria marcada para outubro....aff Durante todo esse tempo de tortura, o Renê nos passou todas as dicas de iscas e equipamentos, inclusive, ficou acompanhando junto comigo os melhores preços de passagens. Desde já destaco o atendimento diferenciado feito pelo Renê, sempre muito bem atencioso e prestativo. Saímos de SP, fizemos escala em Brasília até Sinop. Em Sinop o amigo Marcos Beckmann, vulgo Xuxa....kkk, nos esperava para nos levar até o Rancho (3:30hs de viagem). Chegando no Rancho, o Renê nos esperava com um belo churrasco. Aliás, aqui já destaco que fora a pescaria o que você mais faz lá é comer....kkkkk Bom...chega de bla bla bla e vamos para o que interessa....A PESCARIA. 1º dia: Bem cedo já na água, pescadores agoniados, mas a primeira coisa que nos impressionou foi a beleza do local, lugar ímpar, repleto de animais e pássaros....nunca vi um lugar com tantas araras. Bom...iscas nagua e não demora muito e começa a sair os bitelos....era cada porrada....e muitos peixes perdidos....eita pescadores afobados...kkkk Mas a ansiedade foi passando e pegando as manhas dos bichos e logo fomos erguendo os troféus. A média dos peixes nestes primeiros momentos era na faixa de 3 a 5kg. Pegamos vários na parte da manhã, e só na superfíce...aliás, em só uma isca (trairão). Paramos por volta das 11hs p almoçar e, novamente, mais uma belo churrasco feito pelo Renê....a costela tava top demais...e depois dar uma relaxada na rede. Voltamos por volta das 14h30 e logo começamos a pegar os brutos...mas na mesma faixa de peso.....até que mais pro final da tarde engato um de 15,5lbs (71 cm)....ai a briga foi top....o trairão é muito bruto....parece um toco....não sobe por nada...foram uns bons minutos para poder tirá-lo....fora a tremedeira do pescador aqui que vos fala....kkkk...mais tá ai o resultado... A pescaria continuou até uma parte da noite...por volta das 19hs.....e o mais legal é que você arremessa para o nada e só houve a porrada....peixe louco demais..... Bom...e assim foi o primeiro dia de pesca....voltamos para o Rancho e mais comida...kkkk 2º dia: Na manhã seguinte saímos um pouco mais cedo e quando estavamos subindo o rio nos deparamos com diversas ariranhas se alimentando... Subimos o rio um mais que no dia anterior... e, cada vez mais que subíamos a paisagem do local era mais bela....e como estavamos mais espertos a nossa produtividade foi maior (menos peixes perdidos). Nesse dia fizemos (meu primo e eu) diversos dubles, inclusive de peixes de porte bom...na faixa dos 5kg. Nesse dia também foi o dia do prejuízo....3 iscas perdidas e duas varas quebradas...e varas de 20lbs....os trairões são brutos demais....eles estouram ao lado do barco e quando você vai pegâ-lo no boga ele se debate todo.... Mas também foi nesse dia que saiu meu recorde.....19lbs (79cm)....esse deu trabalho....bateu 3 vezes até pegar....e veio pegar onde....ao lado do barco....quase me levou a vara da mão.... A briga foi intensa...para se ter ideia (conforme o vídeo abaixo) eu já estava brindo com o bruto ao lado do barco e não conseguia fazer ele subir, ai meu primo deu vários arremessos...pegou um de 4kg...tirou e ainda ficou esperando eu tirar....afff...esse deu trabalho.... E daí foi a mesma coisa do dia anterior. 3º e último dia: No último dia...já estávamos mal acostumados....que já queríamos ir nos pontos do dia anterior....mas o tempo deu uma virada e os peixes ficaram um pouco manhosos....ai os sticks entraram em ação e os brutos não resistiram... Mesmo estando os peixes um pouco mais manhosos a nossa produtividade foi boa e nenhum momento usamos outra isca a não ser de superfície, apenas trocamos as zaras pelos sticks...mesmo assim cada pescador pegou ao menos uns 15 peixes.... E mais um toco saiu....14lbs E assim terminamos nossa abençoada pescaria.....com mais comida boa....kkkk Agora fiquem com as fotos e vídeos: Bom galera....recomendo a todos essa pescaria...num lugar extremamente preservado, belo e sem acesso, sendo uma operação exclusiva do Renê - Rancho Serra do Cachimbo. Destaco que nos 3 dias de pesca o tempo não estava totalmente estável, mas mesmo assim tivemos muitas e muitas ações....e da melhor forma...na superfície. Material usado: - Varas de 20lbs (não levar de menor libragem, pois é necessário dar uma boa fisgada para a garateia firmar no peixe); - Linha: multifilamento de 40 a 50lbs - Leader: no mínimo 0,62mm - Iscas: Trairão (número um...não pode faltar...levar reservas), Dr. Spock KV, MS Snake, Bomber (esqueci o nome, mas é do mesmo modelo da Snake), MS Hummer 130, Bonnie 128, Red Peper, Cascavel da Zagaia e até sapo de borracha....kkk, todas com garateias 4x e argolas reforçadas. Bom...gostaria primeiramente de agradecer aos amigos do FTB que indicaram este local maravilho, bem como aos grandes amigos Renê e Marcos pela grande hospitalidade e pela maravilhosa pescaria. Espero que tenham gostado....até a próxima.....se tudo der certo em Março estaremos ai novamente. Segue contato: Renê: (66) 9628-3231 Abraços Rafael e Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Bela pescaria. Parabens pelo relato. ::tudo:: ::tudo:: Lembro que foi aqui no FTB , que vi um relato sobre o LAgo do Peixe. Decidi então que um dia iria conhecê-lo. O seu relato me provocou a mesma reação. Quem sabe um dia eu conheça a Serra do Cachimbo. Valew Rafael. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romulo Dicarlo Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Grande pescadores Rafa e Paulo, depois de uma pescaria um tanto quanto frustrante que tivemos em RR no carnaval, vcs acertaram a mão em... Parabéns, belos peixes e excelentes imagens. Lugar deve ser realmente fantástico. Show... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chrystiano Ricardo Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Ê rafael, sei muito bem como e essa pescaria, é top demais, sem contar o atendimento diferenciado.. Bateu até saudade!! Em maio to lá novamente, parabéns meu amigo, nela pescaria!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Panizza Postado Novembro 25, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Valeu galera....essa pescaria foi fantástica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Yuji Baba Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Sensacionalll !!!!! Sem palavras aki hehehe, uma pescaria diferente e com ctz mto divertida e produtiva Mas que dó de jogar uma trairao pra se lascar assim hein hehehe Deve furar toda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Parabéns Rafael pescaria TOP!!! mestre:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Dominicci Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Belo relato!! Faz tempo que estou querendo tentar uns trairões no MT e seu relato só me deixou com mais vontade... Belíssimas paisagens e nem vou falar das dentuças... Parabéns!! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Parabéns pela pescaria, que bela diversão, isto não tem preço! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Guilherme Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Que TOP!!!!! Show de pescaria e de relato!! Obrigado por compartilhar conosco! Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edsinho Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Top amigo, parabens!!! Pega-se outros peixes ou somente o trairao?? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wallace Garcia Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Show, parabéns Rafael!! Já mexeu com os vermes aqui.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu Chagas Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 rene é diferenciado mesmo, atendimento top, comida top... pescaria muito legal mesmo, pena que o trairão nos faz descansar de umas 10:30 até umas 15:00 rsrsrs lugar é bonito demais, eu gostei muito da pescaria e assino embaixo, recomendadíssimo!!! parabéns pela empreitada, vale muito a pena!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 É cada toco preto que PQP !!! Parabéns pela captura dessas dentuças .... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Sensacional essa empreitada nos trairões simplesmente show de pescaria. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Maia Junior Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Muito legal essa pescaria, parabéns colega. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Panizza Postado Novembro 25, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Valeu galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Panizza Postado Novembro 25, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Top amigo, parabens!!! Pega-se outros peixes ou somente o trairao?? Abraços. Edsinho. Blz Então....nessa parte do rio que fui só pega trairão....não existe tucunaré e outras espécies esportivas. Mas o Renê faz um pacote p pescar na parte de baixo do Rio....ai lá tem tucunaré, trairão, bicuda, etc....De uma conversada com ele.. Em março quero ir p lá p ficar uns 5 dias.....3 na parte de baixo e 2 só nos trairões....vamos ver como estará o nível do rio até la Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helio Marzo Postado Novembro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2015 Muito legal mesmo..... Já entrei em contato com o Rene para agendar uma ida lá, porém as datas disponíveis não me proporcionaram condições de ir, mas neste próximo ano estarei lá com certeza..... Parabéns pela pescaria.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim Postado Novembro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2015 Rafael, Parabéns, belo relato e pescaria!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valter Faé Postado Novembro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2015 Muito boa a pescaria,parabéns !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Novembro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2015 Isso que é pescaria boa parabéns !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Panizza Postado Novembro 26, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2015 Obrigado pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Transferetti Postado Novembro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2015 Que bela pescaria. Parabéns Rafael. ::tudo:: Boas pescarias!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Novembro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2015 Sensacional.... Parabéns aos pescadores pela empreitada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.