Joao Pedro Postado Novembro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2015 Eae turma blz? Eu uns tempos atras tentava usar leader mas sempre arrebentava, ai cansei de perder isca e simplesmente parei de usar... blink:: Porém agora com um pouco mais de experiencia estou sentindo necessidade do mesmo para podes fazer arremessos em meio as galhadas, e também as iscas estão "tropeçando" muito ( linha pegando na garateia), devido a multifilamento fazer "barriga", já o mono é mais duro acontece menos isso... enfim, eu estava aqui fazendo meu nó e me bateu a duvida usar ou não uma supercola no nó? doeu:: será que resseca muito fazendo estourar mais facil? será que não? legal:: Conada na real não tenho boas experiencias com o leader mas se faz necessário. morto:: P.s.: Estou utilizando nó albright igual do juninho pesca que é um pouco diferente já que passa a mult no meio, porém com 12 voltas ao invés de 6.. att: joão :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Novembro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2015 Olá João. Eu também utilizava este nó mas o nó em si fica muito grande, então passei a usar este aqui abaixo desta mesma forma que foi mostrada. So que em vez da super cola eu queimo um pouco as pontas tanto do multi quanto do leader. Vale a pena dar uma olhada o nó fica mais fino vamos dizer assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Pedro Postado Novembro 30, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2015 ok obrigado pela opiniao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Pedro Postado Novembro 30, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2015 ok obrigado pela opiniao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Nogueira Postado Novembro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2015 Esse negócio de cola não da muito certo, pelo menos eu não gostei. Como você disse parece que resseca o nó e ele "quebra" mais fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Dezembro 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2015 Eu só faço atualmento o SF amarrado na vara(ficou muito facil), mas ponho cola e acho que fica TOP para os açus, com mais de 30dias de pesca este ano não arrebentou nenhum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Dezembro 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2015 nunca usei e não usaria ... dependendo da bitola do lider , imagina aquele troço duro batendo/raspando na ponteira a cada arremesso ... sei-la ... rsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe sanches Postado Dezembro 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2015 Eu uso o Sf em 90% das vezes e o albright somente quando estou no barco e não tenho muita paciência para fazer o sf, em ambos os casos não uso cola, já usei porém acho eu que não é necessário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Dezembro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 Cola Naonao:: Nó bem feito não encomoda ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Dezembro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 É só parar de fazer Albright que para de perder isca. E pode ser que esteja usando líder fino demais, também. Passe a fazer o SF e utilizar um líder compatível. Qual a espessura do líder que está usando e para qual pescaria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Pedro Postado Dezembro 2, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 É só parar de fazer Albright que para de perder isca. E pode ser que esteja usando líder fino demais, também. Passe a fazer o SF e utilizar um líder compatível. Qual a espessura do líder que está usando e para qual pescaria? 0.40 tucunare do tiete ( max 3 kg embora nunca tenha visto um) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduBacha Postado Dezembro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2015 Eu uso um pouquinho de cola sim. Uma pequena gota e passo o dedo por cima para tirar o excesso. Nunca tive problema, meus passadores estão 100%... Mas só uso cola quando uso nós pequenos como o nó de sangue ou o albright. Com o Nó SF acho desnecessário (se for bem feito). O multifilamento vira realmente uma "pedrinha" com o super bonder. Por isso uso apenas em nós bem pequenos! Quando não tenho super bonder, queimo a ponta da linha que dá praticamente na mesma, vira uma trava do mesmo jeito, além de endurecer um pouco também a região queimada.Nó sem queimar o excesso de linha ou passar um pouco de cola, só se for um nó com muitas voltas (nó bem grande como o SF). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Dezembro 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2015 0.40 tucunare do tiete ( max 3 kg embora nunca tenha visto um) Líder fino demais, pode aumentar pra 0,50mm a 0,55mm que para de estourar, isso para estes tucuninhas e com varinhas de 12lb, 14 lb. E isso é o mínimo, líder 0,40mm é pra ultralight, se você estiver usando varas de 6 lb, tudo bem usar 0,40mm. Líder não é fusível, muito pelo contrário. É onde você pode segurar com segurança para embarcar o peixe, colocar o boga nele e tals. Quanto ao nó, aprenda o SF e pare de usar cola, pode ser que estrague os passadores, não vale a pena. Existem máquinas para fazer este nó, embora eu prefira meus dedos roxos. Ah, é bom fazer o Palomar para prender o snap. Se estiver usando o nó Trilene etc, pode também ser o motivo de estourar. Use apenas o Palomar, há diversos vídeos no YT ensinando tanto o SF quanto o Palomar. Boa sorte e boas pescarias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Dezembro 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2015 Tem que usar a super bonder flex que não resseca o nó e fica maleavel, ai não tem problema.. Abraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Giuseppe Postado Dezembro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2015 Não há necessidade da utilização de cola , um sf bem feito vc mata a pau , albright só em caso de emergência e se executa-lo com duas passadas no laço na finalização do nó não irar ter problema , porém acho-o mais espesso do que o SF !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.