Guto Pinto Postado Dezembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2015 Materiais de pesca: -Isca Artificial -Sapato -Motor de popa -Barco Veiculo dos sonhos: Barraca ídolo : -Destino dos Sonhos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Dezembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2015 o super paoli, a vara de fibra maciça (araty tb), a barraca yannes, o bicheiro e a colher, apesar de não usar, tenho até hoje, mas o lampião vai em toda pescaria e sempre quebrou um galhão... não falha nunca.. quer dizer, quando a camisinha não estoura e não tem outra pra repor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Dias - Godô Postado Dezembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2015 tive um molinete desses também, boas lembranças Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Dezembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2015 Tirando essa femil o ídolo e o molinete tenho todos os outros... E uso!! KkkkMas meu molinete não êh muito mais novo nao Bahamas . A barraca capri já se desfez ... O Jonas êh 15 e o barco e um calaça ahuhu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Dezembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2015 ATUALIZANDO NA MESMA ORDEM DESEJOS DE MUITOS PESCADORES NA ATUALIDADE - Materiais de pesca: - Isca artificial: - Sapato: - Motor popa: - Barco: - Veículo dos sonhos: - Barraca: - Ídolo: - Destino dos sonhos: O que e quem serão os futuros substitutos??? seila:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Dezembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2015 Guto, Me bateu uma nostalgia enorme ao ver esses "itens" que relacionou ! Quanto a reportagem do Rubinho, terminei "pagando para ver" o que seria o rio Marmelos ! Muita frustração... Mas era do tempo em que tudo era improvisado, e se tinha que contentar com o que se achava ! Fomos com o mesmo barco regional usado pelo Rubinho, em pontos por onde passou ! Ficou mesmo a lembrança de belas paisagens e um rio azul e oxigenado em contraste com o Madeira ! Peixes com belas colorações, mas nada assim tão espetacular como esperávamos encontrar... A maioria das suas imagens era um "lugar comum" para quem pescava nesse tempo... (mas já existiam coisas melhores) Grande Marcelo, Vendo a nossa atual realidade, fica difícil querer comparar as duas épocas (ou "eras")... Sem qualquer dúvida, o aperfeiçoamento tecnológico dos produtos de pesca hoje, os tornam campeões ! E com tudo isso, ainda temos pela frente o desafio maior de não ter "em que usar" se não nos controlarmos desde já... Os "Destinos dos Sonhos" para as futuras gerações, possivelmente serão áreas de pesque pague (talvez) ! Somos muito poucos a preservar pela garantia de peixes no futuro, mas já é alguma coisa ! ::fish2 arrow:: Agora molinete Stella com Black Mamba, já passa a ser covardia com os peixes... :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Dezembro 8, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2015 KID convivi com todos esses itens nas pescarias com meu pai no fim dos anos 80 e começo dos 90. A diferença maior é que antes tinha muito mas muito mais peixe, pena que o resultado duma pescaria boa era só quando acontecia isso: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Dezembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2015 Guto, Isso fazia parte daquele tempo ! Quem (dos mais antigos) não era matador de peixe ? Não tenho qualquer "arrependimento" do ocorrido então, até por ser fruto de desconhecimento e ignorância, dentro de algo que parecia ser infinito... Hoje mais não, já temos uma visão bem mais clara do que seja preservação ! De qualquer modo, posso lhe garantir que não seriam essas pescarias feitos no tempo de seu pai que iriam desbalancear o equilíbrio dos peixes silvestres ! Pense apenas na matança comercial que sempre existiu, com redes, boias, e tudo mais que pudesse ser transformado em produto de venda... Estou convencido que a pesca esportiva (até mesmo com a coleta de um troféu) não impacta a natureza ! Basta ver o que um "boto" come por dia... arrow:: O mesmo não pode ser dito dos frigoríficos e geleiras que vão retirando tudo que o rio (ou mar) lhes apresenta... morto:: arrow:: Peixe comercializado teria que ser igual a gado e frango, controlados e produzidos para essa finalidade ! ::fish2 arrow:: Dá para fazer, mas quem se interessa... ?? vergonha:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Mauricio Postado Dezembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2015 Concordo plenamente com o que foi dito pelo Kid... Agora, não tinha atinado ainda, que meu lampião é "artigo velho"...! O bichinho aceso a noite, no meio do mato, na hora da janta, é bom demais... Vou procurar um mais moderno por aí...mas por enquanto, ele vai quebrando um galho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Mauricio Postado Dezembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2015 http://i105.photobucket.com/albums/m240/terramarte/tenis_zpspgvqvura.png E Marcelo... Que trem feio é esse...!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Dezembro 8, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2015 Concordo plenamente com o que foi dito pelo Kid... Agora, não tinha atinado ainda, que meu lampião é "artigo velho"...! O bichinho aceso a noite, no meio do mato, na hora da janta, é bom demais... Vou procurar um mais moderno por aí...mas por enquanto, ele vai quebrando um galho... Rafael já uso esses de Led que duram 8h ou mais , hehehehehehe. Duro que atrai mosquito lá da Africa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Dezembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2015 kkkkkk parece um liquidificador.... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Aquele tênis é apenas uma demonstração da modernidade seila:: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Dezembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2015 o super paoli, a vara de fibra maciça (araty tb), a barraca yannes, o bicheiro e a colher, apesar de não usar, tenho até hoje, mas o lampião vai em toda pescaria e sempre quebrou um galhão... não falha nunca.. quer dizer, quando a camisinha não estoura e não tem outra pra repor... Gente... Tô ficando velho.. :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Mauricio Postado Dezembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2015 Guto bonito o seu lampião, apesar de parecer mesmo um liquidificador kkkkk Mas com certeza deve ser leve...vou usar o resto do gás por enquanto, e quando tiver com mais $tempo$, vou caça um desses aí pra mim... E Marcelo, agora entendi...kkkkkk Pensei que fosse demostração de "feiúra" kkkkkkkkkk ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Dezembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2015 Bons tempos que não voltam mais, esse molinete paoli todo mundo teve um, apesar que eu odiava o meu, o apelido dele era reco reco, por causa do barulho que fazia, kkkkkkkkkkkkkkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Dezembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2015 Sem falar que esse motor johnson mais bebia do que andava, kkkkkkkkkk, dava o maior trabalho para dar a partida a frio, acho que por causa da ignição que não era eletrônica, acho que ele gastava mais ou menos100 litros por hora, kkkkkkk a única vantagem é que naquela época não precisava navegar muito para pegar bons peixes em todo lugar tinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Dezembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2015 Rapaiz, legal esse tópico.... tenho um Paoli desse, mas o bicho é bitelo hein... acho que arrasta até um jumento atolado ! Depois coloco as fotos dele aqui... Eeee Rubinho, umas das poucas coisas que lembro da minha infância é a de que fui numa feira antiga que tinha de pesca, não me lembro o nome agora, e ele tava lá demonstrando as iscas artificiais num tanque de água, peguei um autógrafo dele, lembro da minha felicidade. Lá se vão uns 25 anos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Dezembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Esses dias inventei de pescar um pouco com o meu Paoli Super , os companheiros de pesca queriam me jogar na água kkk ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Pansanato Postado Dezembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Nostalgia no ar!!! Meu pai até hoje pesca com seu velho Paoli, lubrificadinho.Tira belos curimbas e piaparas,mas sofre um pouco kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Dezembro 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2015 Apenas um pequeno adendo eu tenho este molinete guardado aqui, nunca mais usei, foi um dos primeiros que tive contato e foi do meu avô e vou passar para os meus filhos também =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.