Zé Diogo Postado Dezembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2015 Na atualidade, qual é a melhor linha multi para pesca de arremesso com iscas artificiais? Qual sua cor (da linha) preferida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe sanches Postado Dezembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2015 Gosto muito da G-soul wx8 upgradePE cor verde limão, para mim a melhor linha que já usei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz_Carlos Postado Dezembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2015 Também uso e gosto da G Soul upgrade, conforme foto do Felipe. A Varivas Avani Casting PE (azulzinha), apesar de ser 4 fios também é uma boa linha. A vantagem da primeira é que é de 8 fios (desliza melhor nos passadores) e a segunda de 4, mas tanto uma como outra são japonesas e não soltam tinta facilmente, com isso demoram a desbotar. Não são baratas mas compensam o investimento, principalmente porque você vai usá-las por mais tempo que as mais baratas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Sum de Souza Filho Postado Dezembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2015 Nunca usei e nem vi uma G-soul, mas meu irmão trouxe uma Varivas do Japão e foi a melhor linha que já vi. Agora, a Daiwa acabou de lançar sua linha mult TOP, a Daiwa Morethan 12 fios. http://www.tackletradeworld.com/daiwa-unveils-braided-line-gamechanger/ Não sei se é a melhor, mas deve ter muita tecnologia envolvida. Na propaganda diz ser mais forte, com mais resistência a abrasão, mais sensível e com melhor arremesso em comparação as 8 fios... seila:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Dezembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Isso é muito pessoal. Usei e uso várias. Powerpro Samurai braid Scorpion x8 Sufix 8 fios Gsoul Verter 8 fios É sempre volto na velha e armada power pro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Dezembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Acho muito pessoal , exatamente como equipamentos , ms evidente que algumas linhas se sobressaem em relação as outras temos inúmeros exemplos acima e claro que cada qual a seu preço tb , a melhor linha para pescaria é a que vc está a seu alcance de comprar , ou exatamente aquela que está no seu equipamento. Lembrando que dentro de certos parâmetros e bitólas , do mais é desfrutar da pescaria !!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Scozzafave Postado Dezembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Linhas que gosto de usar super 8 slick power pro e a linha triumph Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Dezembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 20 e 30 lb - Power Pro Slick 40 e 50 lb - Sufix 832 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Geraldine da Luz Postado Dezembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Uso atualmente YKG g-soul 8 fios, é uma linha macia e muito resistente, só pega em alguns arremessos que devido a um nó mínimo que seja a linha se rompe, já com a 4 fios japonesa (branca) isso não ocorre, portanto minha ordem seria a seguinte: -YGK 4 fios -YGK 8 fios -triumph (ótimo custo benefício, ótima linha com um ótimo preço) -Power Pro (fica em ultimo pois acho uma linha muito grossa, solta tinta e desgasta rapidamente) *quero testar a Varivas, nunca vi para opinar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Dezembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Uso atualmente YKG g-soul 8 fios, é uma linha macia e muito resistente, só pega em alguns arremessos que devido a um nó mínimo que seja a linha se rompe, já com a 4 fios japonesa (branca) isso não ocorre, Matheus, vc deve estar usando a g-soul comum. Com a g-soul upgrade pe x8 isso não ocorre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Dezembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 melhor multi que existe ... de longe ... mas só tem no Japão ... a Upgrade tbem é ótima ( pra mim é igual a WX-8 normal ... a verde escuro não presta ) ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_Oliveira Postado Dezembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Uso PowerPro, Samurai e SpiderWire. O principal cuidado quando se usa uma linha mais barata é que a linha seca mais rápido (já perdeu a cera como se diz), acelerando o desgaste e o risco de romper. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dair Helaehil Postado Dezembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Já dei esta resposta em outro tópico semelhante a este. Pra robalos peva eu uso numa Alphas 103L a Varivas Avani Casting PE 23lbs. Principalmente pra camarão com Jighead. Fina e sensível demais. Pra tucunarés e semelhantes a ele , G-Soul 8 fios 40 lbs. Já testei outras linhas mas nenhuma me agradou como as acima. Porém , não deixo de testar coisas novas. A tecnologia avança.Já temos linha com 12 fios e eu ainda não testei. Ouví bons comentários de uma Xing Ling marca Crown. Dizem que a de 8 fios é muito boa. Vou testar. NÃO TENHO PRECONCEITO DE PRODUTO MADE IN RPC. A China está evoluindo em qualidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gustavo marins Postado Dezembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Tenho uma vexter x8 verde....na moral ....nunca me deixou na mao...uso uma de 30lbs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Geraldine da Luz Postado Dezembro 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 Matheus, vc deve estar usando a g-soul comum. Com a g-soul upgrade pe x8 isso não ocorre. Realmente uso a YKG g-soul WX 8 e tenho esse problema, porém a pouco abasteci um Symetre com a Upgrade X8, como só fiz uma pescaria ainda não tirei as conclusões, mas muito obrigado por me corrigir, realmente não fui muito descritivo :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Dezembro 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 Nunca usei e nem vi uma G-soul, mas meu irmão trouxe uma Varivas do Japão e foi a melhor linha que já vi. Agora, a Daiwa acabou de lançar sua linha mult TOP, a Daiwa Morethan 12 fios. http://www.tackletradeworld.com/daiwa-unveils-braided-line-gamechanger/ Não sei se é a melhor, mas deve ter muita tecnologia envolvida. Na propaganda diz ser mais forte, com mais resistência a abrasão, mais sensível e com melhor arremesso em comparação as 8 fios... seila:: Interessante..tem que ver a tecnologia empregada nessa linha... pois teoricamente quanto mais fios menos resistência a abrasão...pois os fios são mais finos e la fala ser 72% mais resistente a abrasão do que a 8 fios oloko:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Dezembro 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 , mas muito obrigado por me corrigir, realmente não fui muito descritivo :)Amigo Matheus, me desculpe, mas não foi correção, não...rs...foi apenas uma dica. É que lendo os tópicos vi muita gente falando bem da g-soul e resolvi comprar. Na loja Martinelli tinham três modelos, a wx8 verde musgo, a wx8 verde limão e a x8 upgrade verde limão. Comprei a wx8 verde limão 0,24 35lb e realmente a linha me supreendeu pela maciez, ausência de nó de vento e bons arremessos. Mas em um único nó de vento que deu em um dia inteiro de pesca, a linha arrebentou e eu perdi uma x-rap 10 que afundou. Daí, como tinha gostado da linha, comprei a x8 upgrade verde limão que é mais resistente (0,24 40lb). Resultado: nos raríssimos nó de vento que ocorreram, ela nunca arrebentou. Acabou o problema de perder isca...rs.Fica a dica! Obs.: acho que a x8 upgrade 0,27 45lb ficaria mais perfeito ainda. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Dezembro 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11, 2015 a 4x que o Matheus comentou é mais resistente à impactos ( nó e abrasão ) que a WX8 ... os fios que compõe a trama são mais espessos ... pra jigar só uso a WX4 ... acho imbatível ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Dezembro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 15, 2015 Sufix 832.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Giuseppe Postado Dezembro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2015 Gosto e aprovo as linhas q já usei são elas : daiwa samurai , g soul 8x , power pro 4 fios e slick 8 fios ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Dezembro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2015 Temos tanta informação de qualidade neste Fórum ... Sem reclamar (velho é ffoda) e pra lembrar, por favor, temos tópicos fixos de testes de linhas ... talvez os mais completos do mundo ... Sugiro pelo menos olhar ... doeu:: doeu:: doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Dezembro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2015 Opinião minha... vale a pena, sem dúvida, dar uma olhada nos tópicos fixos. Vale lembrar também que os usuários não costumam atualizar os tópicos fixos com informações de linhas novas no mercado. Teríamos como fazer isso ? Por exemplo: esse tópico que fala da Onix: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/39076-multifilamento-onix-o-que-voc%C3%A2s-acham/ Novos tópicos deverão surgir... com certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.