ElcioMaia_AP Postado Dezembro 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2015 Olá pessoal, tenho um motor elétrico phanton 44lbs, e tenho dificuldade de pescar na plataforma com ele, pois toda hora tenho que ficar abaixando pra pilotar enquanto arremesso a isca, não tenho destreza de pilotá-lo com o pé em cima dele como alguns fazem. Então me surgiu a idéia de aumentar uns 30 ou 40 cm no cano dele emendando outro pedaço de cano na parte de cima, venho aqui perguntar a vocês se alguém já fez ou já viu algo parecido ser feito com esse motor? ou se encontrou alguma outra forma de solucionar ou amenizar o problema. Desde já agradeço pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Dezembro 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2015 Já vi essa mudança, outra solução é pegar o Phatom 54lbs que é 42 polegadas, 6 a mais que 34 e 44. Acho que aqui msm no fórum vi aumentando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Braga Postado Dezembro 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2015 Élcio, qual barco vc usa? Pergunto porque, na maioria dos cascos, o elétrico pode ser usado acionando o próprio sistema regulador de altura, sem comprometer o torque do hélice e o rendimento... aliás, eu até evito de trabalhar com motor muito abaixado, pois pega muito toco... Pra ter uma idéia, o meu minn kota 36lbs eu serrei uns 20cm do cano/aste, pois como costumo pilotar no pé, o motor trabalhava muito no fundo, e pegava muito pau e algas! https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=&url=http%3A%2F%2Fwww.goldfish.com.br%2Floja%2Fmotor-eletrico%2Fmotor-eletrico-phantom-44-lbs%2F&psig=AFQjCNFqNc_x458dahWwepzOpRhhU-RgvA&ust=1450181151342762 o sistema regulador de altura é esse logo abaixo da cabeça do motor... tem uma porca tipo borboleta que vc afrouxa e desce até a altura desejada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ElcioMaia_AP Postado Dezembro 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2015 Opa, bom dia, Fabricio meu barco é um multinautica comanche 500, uso o motor o mais alto que dá, pelo motivo que vc citou, de pegar em tocos e tambem pro comando ficar mais alto, mas mesmo assim ainda fica baixoe tenho que ficar abaixando pra pilotar, pois não consigo pilotar com o pé em cima dele. Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Dezembro 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2015 Aqui...uns amigos compraram um tubo de inox cortaram na medida maior...fizeram rosca numa ponta (torpedo) e furação na outra (cabeça do eletrico) e assim alongaram a haste. Fizeram porque usam em barcos tipo Marajó. Aqui no forum o Diego Rudek fez, soldando uma extensão de tubo que foi soldada ao tubo original, também deu certo. Antes de comprar o motor eletrico de pedal eu usavaum 54 lbs, que como o guto disse tem a haste maior, fica muuuito mais confortável de usar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ElcioMaia_AP Postado Dezembro 24, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 24, 2015 Aqui...uns amigos compraram um tubo de inox cortaram na medida maior...fizeram rosca numa ponta (torpedo) e furação na outra (cabeça do eletrico) e assim alongaram a haste. Fizeram porque usam em barcos tipo Marajó. Aqui no forum o Diego Rudek fez, soldando uma extensão de tubo que foi soldada ao tubo original, também deu certo. Antes de comprar o motor eletrico de pedal eu usavaum 54 lbs, que como o guto disse tem a haste maior, fica muuuito mais confortável de usar. Opa, valew Leonarco, pois é, vou ter que arrumar uma alternativa, tá acabando com a coluna do gordinho. rsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.