Dudu Kist Postado Dezembro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 15, 2015 Bom dia pessoal, Queria saber se alguém de vocês já instalou um retificador de tensão/corrente em um yamaha 25 ano 2010? O meu tem a saída para instalação do retificador, queria colocar o retificador e ligar em um farolete Ecohlife de 55W 12V, acho muito trabalhoso estar levando uma bateria junto toda vez que eu saio a noite. O retificador que estou olhando promete estabilizar a tensão em 12V e a corrente fica em 20A, mas não sei se funciona realmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Dezembro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 15, 2015 acho que de qualquer forma o farolete so vai funcionar com o motor ligado. no meu caso, oscilava um pouco a iluminação na aceleração e desaceleração do motor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Dezembro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 15, 2015 O ideal seria um retificador e uma bateria pequena...pode ser automotiva. O retificador só retifica a corrente de continua para alternada ou ao contrário, eu não lembro bem!! Para melhorar o farol e ele não oscilar tanto em baixa e alta, a bateria resolve bem!!! Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu Kist Postado Dezembro 15, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 15, 2015 Bateria eu tenho, mais é muito pesada para colocar e tirar do barco, o retificador mantém em 12V, só não sei qual a corrente do alternador do 25hp...se vai aguentar o farolete.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Dezembro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 15, 2015 O problema é que em baixa rotação do motor de popa, fica uma luz muito fraca...só fica bom com motor acelerado. Arruma uma bateria de 35 a 40 amperes, pesa pouco e resolve o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dudu Kist Postado Dezembro 15, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 15, 2015 Pessoal, instalei o retificador, ficou top, ele estabiliza 12,2V na lenta do motor 25 cm o farolete Ecohlife ligado, muito bom mesmo, adeus baterias...kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Dezembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 Que bom, deu certo!! Esse retificador que vc colocou não deve ser só retificador como você havia falado. Ele deve retificar a corrente e por manter luz em baixa rotação deve ter um regulador de voltagem acoplado ao mesmo, ou seja dois em um. Os primeiros retificadores só retificavam, mas hoje tem estes que retificam e regulam a corrente sem oscilar. Depois se possível posta uma foto deste retificador, fiquei curioso!! Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.