Luiz Transferetti Postado Dezembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 Boa tarde amigos, eu e um amigo fizemos a besteira de comprar uma régua da IGFA no site da associação. Com o frete o valor total ficou em U$ 68,00. Em reais deu R$ 288,00. Até aí nós já sabíamos do tamanho do ferro, mais foi pior. Quando a régua chegou no correio veio com uma taxa de R$ 351,68. Só a taxa, fora o preço da régua. Então a beleza da régua saiu por R$ 639,68. Cai de costas a hora que fiquei sabendo. Dei uma leve pesquisada e vi que a taxa que a receita pode cobrar por lei é de 60% do valor total da mercadoria, isso sendo pessoa física, que foi no nosso caso e objetos abaixo de U$ 30,00 são isentos de taxa. Mais é pegadinha como os 60%. Estão taxando todas as encomendas importadas e cobrando mais de 100% do valor real da mercadoria. Fomos no correio e conversamos sobre a taxa abusiva e nos disseram que tem que retirar a encomenda de qualquer jeito se não o nome vai pro SPC e se tentar reclamar na receita eles simplesmente podem ficar com raivinha e taxar mais ainda, como se eles fosses os donos da razão. Achei um absurdo mais teremos que ficar com a régua se não a dor de cabeça vai ser maior. Não sei muito sobre o assunto e posso estar completamente enganado sobre as taxas legais e tal, mas resolvi postar porque posso estar certo também e se alguém souber mais sobre isso nós agradeceríamos muito se nos dissesse. Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gutopb Postado Dezembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 De uma olhada e se achar prudente, procure um advogado tributarista: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/1965-1988/Del1804.htm http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-justica-decidiu-compras-abaixo-de-100-dolares-nao-podem-ser-tributadas/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Transferetti Postado Dezembro 16, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 Pelo visto estamos com mais de 1000000% de razão. Muito obrigado Guto. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BeserraJr Postado Dezembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 Há informação equivocada aí. O nome não vão para SP. Simplesmente se não pagar, sua mercadoria será devolvida ao remetente dentro do prazo regulamentar. Os correios em nada.tem haver com a tributação, eles apenas recolhem e repassam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Transferetti Postado Dezembro 16, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 Há informação equivocada aí. O nome não vão para SP. Simplesmente se não pagar, sua mercadoria será devolvida ao remetente dentro do prazo regulamentar. Os correios em nada.tem haver com a tributação, eles apenas recolhem e repassam.Também achei que aconteceria isso, tanto que até desistimos de ficar com a régua antes disso.Mas foi o que nos disseram na agência dos correios, por má vontade ou por ordem de alguém superior. Isso será difícil saber. Obrigado Beserra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olimpio de Campos Postado Dezembro 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 em meus produtos paguei 60% receita + icms (diferente de cada estado) se valor maior que 500 dolares ainda tem que ser via importadora ou importa facil dos correios - ai o correios cobra 250,00 pelo desembaraço aduaneiro há ocasiões que passa pela algandega sem impostos - ai paga 60% sobre o frete (sim mesmo o frete é cobrado 60% sobre o mesmo) para alguns materiais, não encontrados aqui vale a pena para outros que aqui os preços estão abusivos também vale agora com o dolar neste preço - rondando os 4 reais, a maioria das coisas, não imprescindiveis, devem ser postergadas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Diego Train Postado Dezembro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2015 Caí na mesma furada Luiz, mas acabei optando por pagar, pois e tão difícil recorrer aos órgãos do governo e o Brasil na crise que está cobra cada centavo devido ou não, é uma pena mesmo tudo isso, eu planejava comprar o Boga Grip já homologado direto dos EUA mas acabei optando por comprar da Sucuri Pesca em Manaus, inclusive planejo envia-lo para homologação mas já ouvi dizer que estão taxando até produtos usados, o negócio e esperar algum conhecido ir a Miami e nos fazer um favor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Gonzales Postado Dezembro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2015 Pessoal, o correto é cobrar 60% sobre a soma do produto + custo do frete. Qualquer coisa acima disso está errado. Já comprei muita coisa lá fora e sempre paguei isso. Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Gonzales Postado Dezembro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2015 Caso você não pague as taxas para retirar o produto, o produto é dado como abandonado e vai acabar sendo leiloado em algum dos leilões da receita. Seu nome NÃO vai para o SPC. Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Transferetti Postado Dezembro 17, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2015 É turma, pelo jeito com cada um acontece de uma forma. É um país sem leis e padrão, cheio de incompetentes que tentam só prejudicar ao invés de ajudar. E foram feitas tantas complicações propositalmente, que é praticamente impossível provar que estamos certos, daí a gente desanima e infelizmente somos obrigados a deixar as coisas quietas. Queria tanto provar que estou certo, mais como sempre disse meu avô : "Bosta quanto mais se mexe mais fede". Melhor deixar pra lá e comprar uma trena. Obrigado pela ajuda de vcs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Giuseppe Postado Dezembro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2015 Um absurdo o que estão fazendo com a gente , antes falavam q podia comprar até $ 50 agora esta em $ 30 , meus últimos 3 itens foram taxados e estou aguardando mais 2 , posso esperar que com certeza serei tributado !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Dezembro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2015 Divulgue esse abuso na mídia... de alguma forma. O negócio tá saindo do controle. Essa de enviar para o SPC foi boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Dezembro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2015 nenhuma novidade, ha anos isso ocorre, 100% independente do valor esta sendo taxada, reclama com o PT e seus amiguxos. se vc discorda da tributacao, vc deve realizar uma carta manual, ainda nos correios, onde o item sera reportado junto com a carta para a alfandega que ira recalcular o imposto ou nao (novamnete, a gosto deles), vc podera inclusive pagar mais caro ainda e ter que pagar os custos desses reenvios... em caso de recuso, o item sera enviado para os galpoes sumidouros da receita e (uaheuaheuaheuHauehUAehaeuHaeuhAUehauehAUehAe) entao leiloados oportunamente (ou seja, NUNCA auehUAehuAHe) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Dezembro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2015 A justificativa é que temos que sustentar os políticos mais caros e corruptos do Planeta...por isso temos que ter essa enorme carga tributária, e ainda não estão satisfeitos, querem nos impor mais impostos, tipo a CPMF, goela abaixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Dezembro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2015 De uns 2 anos para cá parei de importar... não vale mais a pena... uma pelo dolar alto e outra que quase 100% das compras estão sendo taxadas... Sabe como é, temos que pagar a conta..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Dezembro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2015 Taxa de importação é um desrespeito à liberdade é roubo mesmo como qualquer outra tributação, o pior é escutar pessoas falando que é necessário para impedir a concorrência protegendo a indústria nacional,se a indústria nacional não consegue competir o o mercado externo que feche as portas. Tive sorte a minha régua igfa não foi taxada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.