Fabio Giovanoni Postado Abril 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2016 nunca os quatro tempo vai acompanhar um 2 t ate o momento = se for na msma categoria de cc = qro ver um 2 t 20 hp x um 4t 20 hp = ????? manuntençao do 4t = aguenta muito = na hora q entra na oficina vç chora = p/ por e tirar do barco bem diferente = pesado = agora concordo q os 2t estão c/ os dias contados = mas ainda vai rodar muito aqui c/ certeza esta longe de sair de linha pelo menos aqui no brasil na europa já é o fim dos 2t /// enquanto o 4t tem q dar 2 voltas p/ ter um ciclo completo de queima = o 2t dá 1 volta = já começa ai a diferença de um p/ outro = mas os 4t = tem a tendência de superar os 2 t = principalmente por causa do meio ambiente = é o futuro = também gosto é gosto // vai de cada um = sempre tem aqueles q são fá dos 4t /// e outros curtem o 2t //// isso nos dias atuais e aqui no brasil = gozado / trabalho c/ motores 2 t = ñ recebi nenhuma especificação ou noticia de nenhuma fabricante ou autorizada q 2 t tem prazo ou data p/ sair de linha = ouvi rumores boatos = nada serio e confirmado = pelo menos aqui na minha região ok /// q os motores dois tempos estão c/ os dias contados sim isso é fato // agora = tanta moto rodando c/ motores 2t ainda aqui = e os motores de popa 2t tá proibido em = MS ??/ dessa eu ñ sabia /// também sempre um motor 4t vai ser mais silencioso doq um 2t = disso ñ tenha duvida = e outros fatores q é diferente no 2t / mas 4t andar na frente do 2t = só o futuro e os novos motores e a pratica dirá//// ate agora ñ vi isso /// repetindo = GOSTO E GOSTO = depois tem o lance de consumo e outras variantes também // futuro ñ só dos motores de popa = todos os motores 2 t vai extinguir vai acabar = 4t vai dominar nisso sim = eu concordo // ate a época de 2000 mais o menos = nenhum motor 4t foi de ponta ou teve em primeiro lugar no podium // agora as coisas tao mudando de figura = é o futuro turma /// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2016 nunca os quatro tempo vai acompanhar um 2 t ate o momento = se for na msma categoria de cc = qro ver um 2 t 20 hp x um 4t 20 hp = ????? manuntençao do 4t = aguenta muito = na hora q entra na oficina vç chora = p/ por e tirar do barco bem diferente = pesado = agora concordo q os 2t estão c/ os dias contados = mas ainda vai rodar muito aqui c/ certeza esta longe de sair de linha pelo menos aqui no brasil na europa já é o fim dos 2t /// enquanto o 4t tem q dar 2 voltas p/ ter um ciclo completo de queima = o 2t dá 1 volta = já começa ai a diferença de um p/ outro = mas os 4t = tem a tendência de superar os 2 t = principalmente por causa do meio ambiente = é o futuro = também gosto é gosto // vai de cada um = sempre tem aqueles q são fá dos 4t /// e outros curtem o 2t //// isso nos dias atuais e aqui no brasil = gozado / trabalho c/ motores 2 t = ñ recebi nenhuma especificação ou noticia de nenhuma fabricante ou autorizada q 2 t tem prazo ou data p/ sair de linha = ouvi rumores boatos = nada serio e confirmado = pelo menos aqui na minha região ok /// q os motores dois tempos estão c/ os dias contados sim isso é fato // agora = tanta moto rodando c/ motores 2t ainda aqui = e os motores de popa 2t tá proibido em = MS ??/ dessa eu ñ sabia /// também sempre um motor 4t vai ser mais silencioso doq um 2t = disso ñ tenha duvida = e outros fatores q é diferente no 2t / mas 4t andar na frente do 2t = só o futuro e os novos motores e a pratica dirá//// ate agora ñ vi isso /// repetindo = GOSTO E GOSTO = depois tem o lance de consumo e outras variantes também // futuro ñ só dos motores de popa = todos os motores 2 t vai extinguir vai acabar = 4t vai dominar nisso sim = eu concordo // ate a época de 2000 mais o menos = nenhum motor 4t foi de ponta ou teve em primeiro lugar no podium // agora as coisas tao mudando de figura = é o futuro turma /// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Abril 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 19, 2016 Motor 2 tempos acabar é MITO!!! Basta lembrar dos 2 tempos injetados, que atingem as metas de menor Índice de poluição e estão rodando por todo o mundo. 2 tempos carburado já é outro papo, já houve restrições e em alguns países desenvolvidos já interromperam sua fabricação para o mercado interno, apenas fabricam para exportação. Aqui na minha cidade tem uns 4 Mercury 20 hp rodando, e todos os donos estão gostando muito do motor. Ano passado dois amigos trocaram de motor, um deles foi de Mercury 20 hp 4t e o outro de Nissan 18hp. mês passado foram juntos para o rio Urucuia pescar. Eles relataram que desceram uns 40 km de rio pescando e retornaram. O nissan estava quase sem combustível, o mercury tinha um pouquinho menos que meio tanque. Perceberam que o mercury anda pouca coisa a mais que o Nissan (lembrando que este dá os reais 18 hps, diferente do Super ok). Contudo não souberam me falar se estavam em barcos similares, com peso e carga similares, apenas dois em cada barco e tralha normal. Na minha opinião o que mais pesa ainda nos portáteis 4 t é o preço, muito acima de um 2t carburado. Pra quem usa motor fixo no barco, peso ou lado para transportar pouco importa, por isso falo do preço que ainda restringe a venda. Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ariel Strey Postado Abril 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2016 Pessoal vamos lah ... a questão de comparação entre 2T e 4T se analisarmos bem a fundo, não tem como ser feita, são sistemas diferentes, pesos diferentes, situação de pesca diferentes e por ai vai. Respeito muito a opinião do Guto, para mim é um cara que entende muito de motor de popa. Que fique claro !!! Eu tenho um 20Hp 4 tempos com partida elétrica, todo mundo sabe disso ... kkkk enfim consumo 4 a 5 litros hora, com 2 pescadores de 100 kg cada, mais as tralhas de pesca e acampamento, barco 6 metros com piso de alumino e modificações que deixam ele mais pesado que as canoas normais .... é carburado, esgoto o bicho sempre que uso, e quando vou usar novamente é fatal na segunda partida, eu fico de cara, marcha no manche, deixa a navegação mais ágil, sem contar no sistema de desligar ele engatado e ele automaticamente entra em neutro, tem um sistema de embreagem que aperta-se um botão ao lado do motor e vc coloca em neutro o manche( yamaha 20hp 4 tempos não tem esse sistema) pode acelerar a vontade que o mesmo não engata, só engata novamente quando vc joga o manche para o neutro ótimo quando quer se esquentar um pouco o motor antes de começar a navegar ou usar o orelhão!!! .... não comparei a velocidade, mas 15 super fica pra trás....comprovado ..... em 40km rio a cima com modelos de barcos idênticos fiquei 100 metros atrás de um 25 Sea Pro que diga-se de passagem é um puto de um motor .... hehehehe mas consome mais, de 08 a 10 litros hora o dobro mas é outro motor com outras qualidades ... uso só gasolina aditivada ou podium.... gasolina comum nem pensar .... é mais pesado, se o cabra tem mais de 30 anos nas costas não vai querer ficar carregando ele ....rsss eu deixo fixo no barco e procuro sempre um descedor até por que se for para percorrer distancia do descedor até o barraco .. compensa pela economia ..... É mais caro verdade, ... convenhamos que não é uma diferença tão grande assim, afinal SONHO não tem preço, silencioso para navegar e vibra muito pouco ... questão de transporte quando não é fixo .. tem o lado certo de transportar, mas convenhamos ... é só acomodar dentro do barco e amarar e boa ... resolvida a questão,torque do motor é show, muito mais torque que um 2 tempos .... pescaria de curica ... mata a pau .... navegação mais silenciosa e macia que um 2 tempos. Já tive rabeta, motossera, Evinrude carburado, yamaha, um que não tinha marca ... kkk e até uma porquera de maranello no qual toquei fogo literalmente na beira do rio ... ja tive muito motor ...rsss Não me vejo voltar aos 2 TEMPOS, a não ser talvez um E-TEC, me borro todo por esses motores .... se bem que em um pescaria recente no Teles Pires .... adorei a ideia de levar o 15 super do meu primo ... pqp que acesso difícil .... mas ai é como falamos, nesse quesito ACESSO é que determina o motor, pois um 25 sea pro tbem seria um problema para transportar .... o rio bom de pescar, mas FDP pra se descer barco....tem que ser tudo no braço !! * Manutenção e Peça ... pessoal mesma coisa, internet tem tudo, e mandam para qualquer lugar do Brasil, o meu em 3 anos de uso .... apenas limpei o carburador uma vez, e troquei óleo e filtro do óleo, tbem o óleo da rabeta .... SÓ mais nada... até hoje não gastei 500,00 em manutenção (3 anos) só que tem um detalhe, eu cuido das minhas tralhas .... detalhe .... se não tem autorizado (no meu caso tem autorizado, mas prefiro levar na yamaha pq conheço o pessoal) ... qualquer mecânico de moto sabe arrumar é o mesmo princípio .... mas mecânico de motor de popa que arruma 2 tempos ... sabe arrumar 4 tempos também .... a não ser que o cara é meia colher ... Guto, vou procurar um decreto do Mato Grosso do Sul que estava restringindo a navegação de 2 tempos em um determinado rio e posto aqui, .... não me lembro se o decreto era estadual ou municipal ... mas vou procurar e posto aqui .... mas já existe ..... Pessoal sou suspeito mas 4 tempos é tudo de bom, injetados tem que ser ter um pouco mais de cuidado, mas esses 20hp carburados ... são muito simples, tão quão um 2 tempos .... não precisa se preocupar com óleo 2 tempos, e o que sobra de gasolina jogo no tanque do carro, assim nunca tenho gasolina velha no tanque do barco, como o gerador de energia tbem é 4 tempos, quando compro gasolina compro o tanque e mais um tambor de 50 litros ... ai uso pra tudo, e oq sobra ;... jogo no tanque do carro ... antes tinha que levar gasolina misturada e se sobrava ia fora .... Enfim vejo que cada um tem um perfil, um gosto, mas recomendo muito mesmo o Mercury 20 HP 4 tempos... é um show de motor !!! Abraço a todos!! Sardelari reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ariel Strey Postado Abril 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2016 Apenas a questão do Mato Grosso do Sul .... não ta proibido pessoal!!!!, Acontece nós estávamos organizando uma expedição de pesca no MS, navegando em vários rios, e me deparei com esse decreto que não autorizava a navegação de 2 tempos em um determinado rio e trecho, não me lembro se era Estadual ou Municipal, vou ter que procurar novamente, pois já fazem uns 2 anos atrás .... Mas em geral não ta proibido pessoal, apenas achei interessante comentar pois é uma tendência que na minha opinião, logo logo estará por todo o Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2016 Belo relato Ariel, bom cada vez mais os 4T vão entrar nos nossos rios, os acima de 50hp já é uma realidade. Resta os abaixo disso, o Suzuki novo já vem com 46kg, logo vão abaixando o peso e preço conforme o povo vai usando. Quanto a Rios com proibição, se for MS pode ser aqueles rios na Região de Bonito como o Rio da Prata. No exterior o que acontece primeiro é a proibição de venda , mas não a navegação, nos EUA, Europa é assim . Ao não ser em alguns rios especificos é proibido navegar, e em casos extremos apenas com propulsão elétrica, mas acho que estamos muito longe disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Abril 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2016 A unica coisa que me impede mudar do dois tempos para o quatro tempos é falta de bala na agulha hehe , a diferença de preço é muito grande , e se for fazer as contas , a economia dos quatro tempos morre no valor dos dois tempos por ser muito mais barato . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2016 muito bem explicado ariel / como eu disse gosto e gosto né = mas minha opinião = na categoria até 40 ou 50 hp = se eu for sair do 2t carburado = continuo c/ os 2t injetados sem duvida = 4t só p/ quem tem grana e afirmo novamente = qro ver um 4t andar na frente de um 2t na msma categoria de cilindrada comparando = valor e peso e também velocidade e consumo no caso dos carburados ???? também tenho certeza q ainda vai demorar muito p/ os carburados sair de linha = agora de ñ poder usar motores 2t carburados = tipo proibido eu ñ sabia disso ñ ok /// aqui na minha região nem se cogita q é proibido uso dos 2t / agora ariel pelo q eu vi = é mais conforto e praticidade em ter um motor como o seu ok // como disse antes =GOSTO E GOSTO = tem a turma dos 4t // e a do 2t = sou da turma do 2t = nada contra = o teste é na hora do vamo ve amigão // outra coisa = os 4t de ultima geração estão perdendo cada vez mais peso e ainda custao mais caro q o 2t // um ex= Mercury 50hp 4t = pesa bem mais q seu irmão da msma categoria 2t ok e bem mais caro $$ / agora veja q interessante = comparando o 4t da honda 50hp e 2 kg mais leve q o Mercury 2t // mas sem duvida = sempre os 2t é mais leve e mais barato = outra comparação = o Yamaha 15 hp 4t = pesa =45 kg contra 36 kg do modelo 2t do msmo fabricante / e na faixa dos 25 hp = os 2t sempre leva a vantagem = como muitos sabem = um 25 hp Mercury 2t pesa = 52 kg / contra = quase 80 kg do modelo 4t da msma fabricante = Mercury // agora quem pode falar aqui c/ certeza e tem vasto conhecimentos de náutica é guto e outros veteranos expert no assunto / eu apenas curto motores e trabalho c/ motores = ñ sou navegador nem piloto de testes = estou engatinhando na náutica = sempre aprendendo c/ a turma certo = só deixei minha opinião /// repetindo = gosto e gosto = e tem muita diferença entre valores $$$ de um 4t x 2t ///// uma duvida minha ate aqui = será q tentando abaixar o peso dos 4t esses motores vao continuar c/ longa durabilidade //// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2016 a uma coiisinha q esqueci = queria saber se estou certo = os motores Johnson e envinrud pertencem a = Bombardier = da linha entre 40 a 140 hp = QUE NA VERDADE SAO MOTORES SUZUKI = foi oq ouvi dizer / confirma isso turma ??/ pelo q vejo a Suzuki tem os motores 4t mais leve no mercado // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2016 Giovanoni. Jonhson acho que não existe mais , os Evinrude hoje são os ETEC produzidos nos EUA, por vota de 2000 a OMC que fabricava Jonhson/Evinrude foi comprada pela BRP. Existem alguns Evinrudes portáteis de 5 a 15hp 4T esetes são produzidos pela Tohatsu no Japão. Os mercurys portateis 2T de 5 a 40hp tb são produzidos pela Tohatsu. E viva o mundo globalizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2016 agora sim guto = to atrasado né amigão kkkkk p/ vç ver como o progresso avança e passa por cima de tudo = VIVA A GLOBALIZAÇAO = vivendo e aprendendo sempre c/ os veteranos de guerra ok //// agradecido guto // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2016 ariel = da uma olhadinha no lançamento = marine 627 hp = p/ quem gosta e tem dinheiro mas ainda ñ viu ok = tecnologia high-turbulence combustion ultima geração o mais potente de 2016 ok = veja bem como estamos muito atrasado no brasil = em termos de tecnologia = já q é o tema é motores e poluição + meio ambiente ??/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2016 sr. ariel = agora pelo q vi vç esta vendendo seu motor = 20hp 4 t ????? agora q ñ entendi mais nada ??? vai partir p/ outro ??? é isso :??/ qual seria ?// vi nos classificados esta vendendo o conjunto / q por sinal um belo conjunto ok /// obrigado pela atenção // boa pescas /// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2016 sr. ariel = desculpas = agora q vi q = esta vendendo seu Suzuki 30 hp ok/ e ñ o 20hp 4t = cujo é o tema do tópico certo // mas se por gentileza poder contar p/ turma = qual motor vai pegar ou oq achou do Suzuki 30 / e porq esta saindo dele = agradecemos ok / obrigado / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2016 uma duvida turma = alguém sabe sobre / ou já usou usa = ACONDICIONADOR 2T / 4T / p/ combustível ??? _ metal desativadores = elimina reação c/ latão e cobre / _ anti - oxidante = p/ a gasolina ñ oxidar _ resistência dupla = rende mais _secadores = isola e absorve a humidade no sistema de fuel _estende a vida útil c/ combubustivel e mix completo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ariel Strey Postado Abril 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2016 sr. ariel = desculpas = agora q vi q = esta vendendo seu Suzuki 30 hp ok/ e ñ o 20hp 4t = cujo é o tema do tópico certo // mas se por gentileza poder contar p/ turma = qual motor vai pegar ou oq achou do Suzuki 30 / e porq esta saindo dele = agradecemos ok / obrigado / Giovani, to vendendo o conjunto, por que quero montar um maior...hehehehe com motor de 40 a 60 hp 4 tempos Mercury ..... antes de comprar esse conjunto, eu era e ainda fico pensativo na classic 150 + e-tec 30hp (essa montagem não me sai da cabeça) mas o e-tec é uma manutenção cara pra caramba, fico um pouco receoso nesta questão ......mas ainda é um conjunto que me balança....hehehehe mas a idéia principal é uma mercury 40hp 4 tempos .... tem um colega meu que tem um conjunto com um 40 mercury 4 tempos ... eu acho o conjunto muito bacana ... ABraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2016 sr ariel tá difícil uma escolha exata p/ todos / a respeito de motores / pelo q vejo e aprendo todos os dias aqui e c/ amigos = deixo claro p/ vç e p/ todos da turma = ñ sou técnico expert em náutica ok sou iniciante marujo= aqui no barco / mas voltando ao tema = meu amigo tem um Mercury e-tec 90 hp = navega c/ uma lancha =esqueci o modelo do casco / sei q pesa /já vi o conjunto mas nunca andei vive me convidando p/ navegar // anda somente em barra bonita e represas grandes = tem a mais de 2 anos = a garantia de tudo é 3 anos ou 300 horas sem troca de nada nem óleo = todos os e- tec e assim = agora o sr. viu o preço?? e onde acha ??? o sr. já´pençou no preço das peças qdo presizar ?? e manutenção de um e- tec ñ é como um carburado né ? nem como um 4t ? / bom meu amigo q tem o 90 hp usa gasodilma msmo nunca teve problema / minha opinião sr ariel pelo q os amigos me ensinam aqui = e pelo oq pesquiso e converço c/ amigos = se vai pegar um Mercury 40 4t porq ñ pega sea pro 40 2t ?? depois passa p/ 50 hp e fica mais leve ? econômico ? anda mais ? / bom o sr ñ curte 2t né / então pega um e-tec enverud já q é o sonho do sr né ?? mas ñ erre o ´pe como sempre digo aqui = pençar muito bem depois = pos venda e tals ?? mas quem tem o motor ate agora ñ tem reclamações = me dizem q tudo é mais caro doq nos outros motores ok / mutita sorte sr ariel / agora quem pode explicar mais detalhes sem duvidas são os veteranos aqui q sabem sobre náutica né ?/ como o sr. msmo disse a respeito do guto = guto meu professor sr ariel kkk gente fina viu o sr conhece muito melhor doq eu né kkk // tem vários meninos aqui muito bons msmo viu ??? abração sr. ariel = boa pesca // outra coisinha ve sobre o casco c/ a rapaziada ai viu? sr ariel hp do motor também = meu amigo deu trabalho no começo p/ acertar o casco c/ o 90 hp = tev q mexer c/ flaps e tals demorou p/ acertar e gastou $$$$$ /// ñ entendo nada de cascos ??/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ariel Strey Postado Maio 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 1, 2016 Fabio, se for para pegar um 2 tempos, para mim tem que ser E-tec ... kkkkk mas realmente são caros, os mais caros do mercado, rsss .... só que é como você falou mesmo, o bicho não da problema, o único problema é na revisão de 300 horas .... um colega meu tem um 50hp E-tec .... cara, motorzão ... motorzão mesmo .... só que ele reclamou nesse lance das 300 horas .... foi forte a pancada ... ele comentou que teve de trocar os bicos injetores do motor....confere isso galera? A questão de pegar um 40 sea pro ...e tal .... é uma questão particular, eu mesmo não busco velocidade e tal ... gosto mesmo é de navegar de boa, curtindo a paisagem, os bichos que encontramos no caminho e por ai vai ... o único conjunto 2 tempos que me balança é uma classic 150 + 30 HP E-TEC .... fora isso vou de 4 tempos .... hehehehe questão de gosto pessoal ... e um 40 hp 4 tempos com o casco certo ... fica show de bola !! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Maio 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2016 sr. ariel como disse se vç ñ tem problema qto a ficar pondo e tirando o motor ai beleza // qto ao 2t e-tec entrou na oficina chora sem dó isso é fato = raro dar problemas mas qdo acontece já sabe né / agora na minha opinião e-tec tem q ser enverud domina hj em dia // qto as peças do e-tec ( as bicos injetores ) aguenta bem = pois 300hrs tem q rodar muito e depois como te disse qdo entra na oficina e vai trocar bico injetor =ñ se troca só um é todos = tipo a bobina ( cdi ) modulo de ignição se da problema ou queima de em um só cilindro = quase certeza q vai dar nos outros = vai ter q trocar todos ok = no e-tec só de vç ñ seguir horas de troca de vela / já pode queimar os módulos = porq ñ trocou ou esqueceu das velas = velas são diferentes das habituais ok - ai sofre msmo por ter um e-tec = aqui minha opinião = é um motorzão e tanto ñ tenha duvidas sr; ariel / mas se paga o preço $$$ tudo de uma vez / e ñ como os carburados mais simples q vai fazendo revisões bem em conta e ao longo dessas 300 hrs ou 3 anos que o e-tec lhe proporciona / e agora tem alguns c/ 5 anos de garantia se ñ me engano / está é minha opinião // agora troca de peça = só vendo e testando msmo p/ saber se a necessidade ou ñ = logico q em uma revisão paga= eles querem trocar msmo né = mas as vezes é p/ garantir de ñ dá problema mais p/ frente ok = mas tem q se examinar bem detalhado e p/ trabalhar c/ e-tec ñ é p/ qualquer um / repetindo gosto e gosto / vamos ver se a turma diz mais a respeito né ?? abraço sr. ariel //força no manche // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sardelari Postado Maio 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2016 Amigo tenho um Yamaha 2008 20 HP 4T e posso lhe garantir que o motor é máquina! Despesa são dois litros de óleo e um filtro por ano, que aliás serve de moto e vc mesmo troca em casa. Desde 2008 só gastei isso com o meu. Bem aqui no fórum o motor de popa queridinho do povo é o Nissan/Mercury/Tohatsu 18 HP (todos são mesmo motor) que pesa mais que um SUZUKI 20 HP 4T (quase ninguém comenta que o Mercury é o motor portátil MAIS PESADO DO MERCADO) então o argumento do peso, que um monte de gente já citou nesse tópico, já não serve mais, afinal o Suzuki 4T pesa menos que o Mercury 2T Bem o preço é maior, sim com certeza! Um motor 4T tem uma construção mais cara, isso é fato. Eu paguei 7.900,00 no meu 2008, se for vender acho que pego uns 7.500,00 nele hoje, quem comprou um Mercury em 2008, pagou uns 5 Mil e não vale nem 3 mil hoje, então preço é relativo. Por outro lado se o comércio pequeno como disseram pode ser uma oportunidade para vc comprar um semi novo barato, vi um 2010 no ML por 9 Mil. Outro argumento que vão usar; revenda é ruim. Eu não compro motor para vender, então esse não é problema para mim, vou ficar com esse motor uns 30 anos, creio que nesses 30 anos, vai ter despesa só com óleo e filtro......risos Se vc for querer ser corretor de Motor de Popa, caia fora dos 4T, pouca gente tem grana para comprá-los! Bem vão dizer que gasta quase a mesma coisa etc....etc. Bem gasta menos e NÃO USA 2T, se for fazer conta do combustível x preço x uso (Assim que a galera sempre argumenta) talvez não compense mesmo. Digo talvez pq no meu caso em 30 anos deve compensar.....risos. Se vc tiver $, compre um 4T parafuse ele no Barco e seja feliz. Se o peso for problema para vc, caso precise por e tirar compre um Suzuki 4T 20HP, como eu disse pesa igual o Mercury/Tohatsu/Nissan 18, 43 kg. Ahh e como é com Injeção já tem Kit para vender no exterior para envenenar o bichinho. Em país desenvolvido como nos EUA já não se fabrica mais motor 2T, proibidos por lei. PQ DESTROEM OS RIOS, Óleo 2T saindo pelo escapamento é uma beleza dentro d"agua, olhe um tanque de manutenção em uma oficina e verás. Esse negócio de manutenção, que com um alicate e um arame vc faz qualquer coisa em um 2T, (Lembra o fusca) esqueçe, tudo balela, motor 4T não quebra e não dá manutenção! Vida útil do 4T é no mínimo o dobro do 2T. Por fim só para lembrar, se motor dois tempos prestasse a Yamaha, Honda Suzuki etc ainda fabricariam motos 2T, carros 2T já não existe mais desde a década de 60/70. Até a moto velocidade baniu os motores 2T. Agora se a grana tiver curta e for comprar um 2T, de uma olhada no SUZUKI novo que pesa 10 KG a menos que um Mercury e tem 285 cilindradas, apenas 9 cilindradas a menos que o PESADAO Mercury 18 e 39 cilindradas a mais que o Yamaha 15. Mercury além de pesado uma merda para pegar. Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Maio 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2016 concordo q o 4t seja melhor e tende a evoluir muiiito.. mas ainda é caro, o peso pode estar proximo, mas no geral é mais pesado... problema q um 20hp 4t anda igual um 15 2t... pagar mais, ter mais peso (no geral), e ter que ter mais melindres na hora de carregar etc, faz o 2t ficar mais atrativo. conte mais sobre o veneno, o que faz? como é? como anda? qto bebe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ehlers Postado Maio 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2016 A hora que aparecer os com rabeta jet aqui no Brasil sou o primeiro a comprar um 4 t,mas enquanto isso fico com os 2 t mesmo,da uma dó danada $$$$ ficar vendo motor 4 t ralando em pedras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Maio 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2016 um 4t com rabeta jet, vai ser lento demais. em media na troca da rabeta de helice por jet perde-se 5 hp de potencia nominal. Se o 20 hp 4t anda = um 15 2t, com rabeta jet vai andar como um 10 hp ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ehlers Postado Maio 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2016 57 minutos atrás, Astra-Taranis disse: um 4t com rabeta jet, vai ser lento demais. em media na troca da rabeta de helice por jet perde-se 5 hp de potencia nominal. Se o 20 hp 4t anda = um 15 2t, com rabeta jet vai andar como um 10 hp ... Astra,já que não pega em pedra iria pegar logo um 40,tem teste dele no site da mercury é só da uma olhada,anda a 69km/h em um barco de 272kg. Qual 40 com hélice que anda nessa velocidade? O menor modelo jet é de 25hp,já deve ser uma maquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Maio 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2016 tem link desse teste?? to achando bom demais pra ser verdade.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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