Fernando Ehlers Postado Maio 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2016 20 minutos atrás, Astra-Taranis disse: tem link desse teste?? to achando bom demais pra ser verdade.. https://www.mercurymarine.com/pt/br/performance-tests/bhb/87/?units=metric Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Maio 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2016 truuco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ehlers Postado Maio 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2016 16 minutos atrás, Astra-Taranis disse: truuco rsrsrsrsrsrsrs Se o desempenho for parecido com os motores com hélice já ta bom d+,não precisa nem andar tanto assim rsrsrsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Maio 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2016 fernando, nunca vi um motor jet no BR, mas pesquisei pacas sobre isso ano passado, mesmo lá nos states é raro. Normalmente sao usados no alaska ou rios de baixissimo calado e muitas pedras (algo meio comum por lá, onde há rios que nao passam de 30 ou 40 cm de profundidade e leito pedregulhoso. pelas poucas informacoes que colhi, o motor a jet consegue andar em lugares inimagináveis, como por exemplo, 2 a 5 cm abaixo do calado do barco, o que convenhamos esta muito longe do que sonhamos com helice. em contrapartida o motor fica mais lento, nao que perde potencia mas a potencia é mais desperdiçada. um exemplo sao os yamahas, que tem o mesmo motor a helice com 25hp e no jet vai pra 20... se nao estou enganado, qto maior a cavalagem, mais ele perde, por exemplo um motor 60hp embora tenha as mesmas peças, é vendido como 50. e por aí vai. Sabemos que a turbina em jetsky foram aprimoradas ao extremo, mas a diferenca pro motor , jato, etc dessas moto aquaticas é tao imenso frente a um jato de motor de popa adaptado que dificilmente podemos compara-los... em motores a jato de agua para lanchas por exemplo, eles ainda estao tentando melhorar, basicamente sao fantasticos em manobrabilidade, em constancia e tesao, mas consomem um absurdo, um barulho irritante e nao chegam as velocidades iguais aos de helice. Ja para motores a jato de grandes embarcacoes, grandes lanchas, yates etc, esses sim tem tido boa aceitação, basicamente a manobrabilidade que se consegue supera em muito alguns tipos de helice e rabeta, alem do que podem chegar mais proximos da orla (quando nao, podem chegar NA praia), como consumo para esse pessoal nao importa e ha espaco para se criar uma turbina com folgas, o resultado de desempenho tb surpreende. veja que variaveis como espaco, custo, etc, variam muito de um projeto pro outro. aqui no brasil ouvi alguns relatos de lanchas a jato no rio grande e no mar, mas sao tao raros quanto ptista bem intencionado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Maio 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2016 ahhh e se nao estou enganado, no ebay se acha rabetas prontas para fazer a troca da helice por jet (plug and play), de uma pesquisada! logo vc pode ter sua rabeta jet se quiser, se nao estou enganado novamente, tem um video no youtube que o cara mostra que fez a conversao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2016 Assunto mas já falado aqui. Não tem erro quer peso, custo, desempenho, pós venda até 40hp vá de 2T carburado. Quer economia, silêncio , sem fumaça, vai de 4T. Nada de emaraldites galera cada um sabe qual o melhor pra si. 18 hp Tohatsu/nissan/ mercury tem um custo x benefíco imbatível, andam igual os 20 4T e pesam 10kg a menos que os 25 2T . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 22, 2016 Lembrando que o 18hp tohatsu /Nissan segundo testes em off em empresas no exterior dão 21hp reais, então não achem estanho esses motores dando pau nos 20hp 4T, em barcos iguas numa pescaria vi esses motores andarem mais que o Yam 20hp 4T. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Maio 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25, 2016 Fernando amigão = ve oq acha desse enverud mod/ 55 hp mfe = da´uma olhadinha / me desculpe ñ sei postar fotos depois comenta ai p/ turma / abraço obrigado / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Maio 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2016 17 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: Fernando amigão = ve oq acha desse enverud mod/ 55 hp mfe = da´uma olhadinha / me desculpe ñ sei postar fotos depois comenta ai p/ turma / abraço obrigado / http://www.evinrude.com/pt-br/engines/multi_fuel_engines/mfe_55 Desculpe , não foi para mim a pergunta , mas eu acho uma pena !! Pena não ser meu esse motor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Maio 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2016 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Maio 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2016 olha o danado do motor q eu acho top na minha opinião pessoal / agora concegui postar sou péssimo de internet desculpem / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Maio 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 26, 2016 11 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: Nem que perca 5hp de potencia , mas que deve ser uma tranquilidade navegar em águas rasas com esse sistema , e ainda escolher o combustível que vai usar , é top de mais esse motor mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Maio 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2016 esse sistema de jet ai nao eh igual aos outros, ele tem o tamanho normal de uma rabeta a helice, rabetas jet nao tem esse final inteiro ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Maio 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2016 esse motor anda ate c/ cachaça kkkkkkkkkkkk e tem mais turma = se cair dentro da agua doce ou salgada = no mesmo momento pode voltar a usar c/ certos procedimentos sem problemas = ele foi feito p/ aguentar a pegada usado pelo exercito americano e como astra disse diferente a propulsão = diminui bem a vibração e o ronco é uma sinfonia p/ meus ouvidos // apenas existem de 30 hp = q é c/ hélice e o 55hp q é propulsão // estou tentando saber e aprender mais sobre o motor / e ñ conheço ninguém q sabe a respeito ate agora = espero comentários e opiniões ok turma / abraço // força no manche // Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ariel Strey Postado Junho 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2016 Bom dia a todos, solicito aos administradores, que excluam o anuncio de venda do meu barco que eu tinha anunciado, já foi vendido, não consegui localizar o anuncio para desativar o mesmo. Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.