Roney Postado Dezembro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2015 Boa tarde caros pescadores, Dia 8 de janeiro/16, irei a esta cidade com alguns amigos para planejar uma pescaria em agosto. Reservar hotel para um grupo maior, pelo menos 50 pescadores, fechar com guias de pesca, etc. Por ser a primeira vez que esse grupo vai a Luis Alves, o costume era pescar em Aruanã, essa primeira visita em janeiro se faz necessária para conhecer os profissionais com quem iremos trabalhar. Que pousada vcs indicam, e que guias? Tem alguma cooperativa de pescadores para facilitar o contato e fechar com um grupo de guias? E os locais mais adequados para a pesca na regiao? Toda essa organização é necessaria, pois iremos com um grupo de pescadores bem diverso em agosto, como alguns idosos e adolescentes, praticantes de pesca leve e/ou pesada, etc. E O MAIS IMPORTANTE: será possível esticar uma linha em janeiro? Se sim, onde? Sei que estamos na época do defeso, então existe algum local ( lagos? ) ou até mesmo alguma espécie cuja a pesca é autorizada em janeiro? Agradeço as opiniões e dicas dos colegas pescadores! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado Janeiro 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 2, 2016 Boa tarde Roney Para você acomodar 50 pescadores acredito que o hotel beira rio, pousada asa branca, pousada canoeiros, pousada pescador e pousada araguaia sejam boas opções... Quanto aos guias, eu recomendo Caçula, Corôa, Tetéu, Tatinha, Nica e Cleiton para a pesca pesada... existem muitos outros que são bons, mas esses são os únicos que conheço... Quanto à cooperativa, existe sim uma associação de pescadores em Luiz Alves, estando lá é só perguntar onde fica que todos sabem... Quanto à pesca em janeiro, que eu saiba a pesca no araguaia é fechada. Esse post aqui pode te ajudar com algumas dúvidas... Espero ter ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FelipeCampaci Postado Janeiro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2016 Nunca fui ao Araguaia em janeiro (só fui nos meses de junho e julho) e não posso te dar detalhes sobre o defeso e pesca. Quanto ao local de hospedagem, fiquei na Pousada Asa Branca II (Fio Velasco) na última vez e fui muito bem atendido. Segundo percebi e pelo que disseram na pousada, para a pesca de tucunarés, a Pousada Asa Branca I, que fica na boca do Rio Cristalino, é melhor do que a II. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roney Postado Janeiro 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2016 Obrigado Cesar e Felipe pelas dicas. Anotei tudo. Quanto a pescar nesse mês de janeiro, realmente não vai dar. Paciência! Vlw!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Janeiro 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2016 Bom dia Roney. Para complementar, Araguaia no defeso em janeiro, mesmo a pesca esportiva está fechada até 29 de fevereiro deste ano. Recomendo a Pousada Asa Branca, fica em Fio Velasco, 50Km abaixo de Luis Alves, faça contato com o Carlinhos, proprietário, que ele pode encontrá-lo em São Miguel do Araguaia ou Luis Alves para atendê-lo. O contato dele é (62)98034197 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.