Astra-Taranis Postado Janeiro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2016 Pessoal, como vcs fazem para prevenir roubos, meu barco fica na carreta dentro da garagem e obviamente corrente amarradas em pilares ao servem pra nada. Eles arrebentam mesmo, assim,como cadeados (dica quanto maior cadeado mais fragil sua fechadura e mais facil arromba-los). Mas como proteger entao? Pq o barco num rancho eh muito facil roubar ja na cidade eles vao levar o conjunto todo... Entao basicamente precisamos proteger a carreta que sem ela nao tem como levar... Tirar roda . Eles ja manjam, todo carro tem estepe basta usar parafusos.. Fora que eh um baita incomodo. Seguro eh dificilimo e inviavel... Numa canoa nao tem como colocar rastreador... Pensei em fazer alguns dispositivo mecanico que travem as rodas... Escondidinho, coisa que o cara nem perceba e ele nao conheca... O cubo da roda eh fundido entao soldagem eh qse impossivel ali para os mortais.... Enfim, se alguem tiver uma dica e quiser compartilhar (em abertoou privado) por favor faça!!! Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2016 Não acho inviável R$1000,00 de seguro por ano. Passo o contato se vc quiser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Janeiro 3, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2016 da 10% do valor do barco + carreta, e ate onde eu sei, nao cobrem roubo, confere? mas passa o contato ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2016 17- 3442- 6035 Fale com o Decó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2016 Astra acho o jeito mais barato é fazer um esquema de tirar o a munheca da carreta, igual tira o rabicho de alguns carros, tem que ser bem feito pra não causar riscos, mas uma munheca retratil o cara não tem como levar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2016 Astra dá uma olhada nessa trava que legal dos gringos . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Janeiro 3, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2016 guto curti muito essa trava, mas essa fechadura... xii nao da nao. mas a ideia é boa! sera q alguem faria? qto custa? eu vi de tirar a munheca, mas ai vc mexe demais em dois parafusos que sao cruciais para a seguranca, nao achei tao interessante assim ficar pondo e tirando ali, fora que a munheca é barata e facil de achar. nao vai impedir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 3, 2016 Impedir nada impede, só se vc concretar a carreta no chão e mesma assim se ocara quiser levar ele leva. Teve um rancho aqui que era com trancado pra td lado, impossível entrar, os ladrões derrubaram a parede e roubaram, kkkkkkk. Acho que devemos nos precaver contra ladrões oportunos, o cara vai lá ve seu barco e leva pq tá fácil. O meio mais barato mesmo é tirar os pneus, coloca num suporte de madeira qdo for usar só encaixar e ir embora,mas é trabalhera, ainda mais se usar o barco direto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Janeiro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 4, 2016 Astra dá uma olhada nessa trava que legal dos gringos . Me interessei por essa trava...qualquer coisa que dificulte a ação dos larápios já é valido... mau:: Em que site gringo vc achou essa trava, Guto...será que tem no e-Bay para vender? Qual é o nome em inglês dessa trava ? Vou fazer uma procura e ver se o preço compensa. seila:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 4, 2016 http://www.ebay.com.au/bhp/trailer-coupling-lock Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Janeiro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 4, 2016 http://www.ebay.com.au/bhp/trailer-coupling-lock Não é caro...vou encomendar um. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Blumenau Postado Janeiro 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 Coloca uma bola de engate, feche a trava e coloque um bom cadeado, ou chumbe no chão uma bola de engate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Reis Postado Janeiro 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 A melhor maneira de não se perder uma coisa é não possuí-la. Quando o ladrão quer e tem tempo hábil leva mesmo.Lógico que tem ladrão oportunista, se tá difícil ele esquece rsss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ElcioMaia_AP Postado Janeiro 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 Coloca uma bola de engate, feche a trava e coloque um bom cadeado, ou chumbe no chão uma bola de engate. Olá, Renato, nem precisa comprar a bola do engate, é só voce enviar o dedo e travar (onde vai a bola do engate) ai vc passa o cadeado trancando a manopla. No meu dá certo. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Blumenau Postado Janeiro 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 Olá, Renato, nem precisa comprar a bola do engate, é só voce enviar o dedo e travar (onde vai a bola do engate) ai vc passa o cadeado trancando a manopla. No meu dá certo. Abraços Colocar pro ladrão já ver que não vai ser tão facil. Desistir de cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ElcioMaia_AP Postado Janeiro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 Colocar pro ladrão já ver que não vai ser tão facil. Desistir de cara! É válido, quanto mais segurança melhor. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Nakamura Postado Janeiro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 Ano passado tive um motor roubado que estava na corrente dentro do estacionamento 24hrs!!! Aprendi algumas coisas...se o cabra tiver tempo vai levar tudo mesmo, não importa o que vc faça. kkkk O cadeado eles estouram mesmo, mas pra isso eles têm que ter espaço para enfiar as barrinhas de ferro em X dentro do arco do cadeado pra dar o tranco. Então o que eu faço pra evitar é passar o cadeado em vários elos da corrente pra que não sobre espaço dentro do arco. Coloco 2 cadeados tetra, sendo que passa pelo olhal da popa do barco, travessa da carreta e motor. Também comprei uma trava com chave tetra para as borboletas do motor. Assim se o cara estourar os 2 cadeados ele ainda não vai conseguir tirar o motor do barco. Fora isso, passo um cadeado numa corrente passando por dentro da roda da carreta, abraçando o eixo e roda, sendo que o cadeado pega na própria roda de ferro. (pra evitar de sobrar espaço dentro do arco) E tbm coloco o cadeado na travinha da bola da carreta. Agora estou a procura da corrente com trava tipo "pino" que o pessoal usa naquelas motos esportivas de 1000cc, mas o problema é que só achei até agora de 1,5m e preciso de 2m. Enfim, tudo para tentar evitar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 Put@ merda desse jeito melhor não ter, 400 cadeados , tem mais chave que delegado da cadeia. Nunca tive motor roubado, mas teve uns umas varas minhas que sumiram que deixei armad esse ano, 2 molinetes com 2 varas velhinhas, mas não sei porque achei estranho os dois barcos que rondavam e armavam redes na região sumiram, acho que a enchente levou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Janeiro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 2 rotweillers, ou dogo argentino (ou pitbull) não são mais seguros não? ou aquela 12 que fica guardada atrás do guarda-roupa... bang:: tenho a opinião que aquilo que se vê pouco, ou que fica "camuflado", não chamando a atenção, passa despercebido e não atrai "interesses". quanto menos atenção chamar para si ou para os "brinquedos", melhor. é uma renúncia que faz com quem sente prazer na ostentação? certamente, mas (pelo menos de minha parte, procuro chamar o mínimo de atenção possível). As embarcações ficam guardadas em local discreto (quem tiver fazenda / sítio / chácara e puder fazer um galpão, colocando as embarcações lá atrás, é muito oportuno), sempre que possível, colocando uma lona por cima, aquela lona velha, surrada, que qualquer um ache que nada de valor está ali embaixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mike Postado Janeiro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 2 rotweillers, ou dogo argentino (ou pitbull) não são mais seguros não? ou aquela 12 que fica guardada atrás do guarda-roupa... bang:: tenho a opinião que aquilo que se vê pouco, ou que fica "camuflado", não chamando a atenção, passa despercebido e não atrai "interesses". quanto menos atenção chamar para si ou para os "brinquedos", melhor. é uma renúncia que faz com quem sente prazer na ostentação? certamente, mas (pelo menos de minha parte, procuro chamar o mínimo de atenção possível). As embarcações ficam guardadas em local discreto (quem tiver fazenda / sítio / chácara e puder fazer um galpão, colocando as embarcações lá atrás, é muito oportuno), sempre que possível, colocando uma lona por cima, aquela lona velha, surrada, que qualquer um ache que nada de valor está ali embaixo. É Triste a nossa realidade aqui no Brasil, ter que ficar gastando valores , para tentar evitar ser roubado, enquanto la fora no exterior, viajei, e comprovei de que voce pode deixar seu barco com motor e tudo em frente sua casa sem muro, que NINGUEM mexe. Enquanto aqui no Brasil , o melhor é fazer igual ao Moises , comentou, quanto menos chamar atençao é melhor, e quanto mais dificultar tambem ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Janeiro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2016 É Triste a nossa realidade aqui no Brasil, ter que ficar gastando valores , para tentar evitar ser roubado, enquanto la fora no exterior, viajei, e comprovei de que voce pode deixar seu barco com motor e tudo em frente sua casa sem muro, que NINGUEM mexe. Enquanto aqui no Brasil , o melhor é fazer igual ao Moises , comentou, quanto menos chamar atençao é melhor, e quanto mais dificultar tambem ajuda. Sempre existiu ladrão porque sempre tem fdpta que compra item roubado mau:: precisamos é de melhoria nas leis desse país... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aristides Postado Fevereiro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2016 Astra no site da fortcar encontra um dispositivo de trava semelhante a esse gringo , eu estou passando corrente na roda e travando no eixo , para tentar dificultar....abraxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ariel Strey Postado Março 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2016 Impedir nada impede, só se vc concretar a carreta no chão e mesma assim se ocara quiser levar ele leva. Teve um rancho aqui que era com trancado pra td lado, impossível entrar, os ladrões derrubaram a parede e roubaram, kkkkkkk. Acho que devemos nos precaver contra ladrões oportunos, o cara vai lá ve seu barco e leva pq tá fácil. O meio mais barato mesmo é tirar os pneus, coloca num suporte de madeira qdo for usar só encaixar e ir embora,mas é trabalhera, ainda mais se usar o barco direto. Concordo com o Guto, se o cara ta determinado a levar .... é melhor compra uma 12 ... kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Mortate Postado Março 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2016 Essa é infelizmente é a realidade q vivemos, Hoje não podemos mais ter o q desejamos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.