Guto Pinto Postado Janeiro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2016 Achei uns trem em casa , se procurar nas coisas do Véio deve ter mais, mas duro é tirar o entulho e a poeira de cima Molinete Penn do meu Pai , meu tio comprou nos EUA na década de 80, pensa num trem pesado. Pega 100m de linha 60. O Primeiro molinte grande que ganhei , na década de 90, um Quantum XR7, tá novinho ainda Lógico Paoli Uma Colher que usavamos pra Corricar Dourado no São Francisco em 3 Marias, Enrolava uma Grilon 120mm num galão , qdo o Dourado entrava acelarava o motor e literalmente matava o bicho afogado, isso no começo dos anos 90. Devo ter umas 20 delas ainda, no caso ela tá do lado de uma Zigzarinha Esse cantil melhor nem comentar se beber alguma coisa nele hj dá Tétano Um motor Mercury 18 hp ano 86 ou 88 não lembro, tá inteirinho ainda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Janeiro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2016 Bacana Guto, pena que não é do meu tempo :gorfei: :gorfei: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2016 ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Janeiro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2016 Estão bem conservadas essas tuas velharias. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Janeiro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2016 Achei uns trem em casa , se procurar nas coisas do Véio deve ter mais, mas duro é tirar o entulho e a poeira de cima Molinete Penn do meu Pai , meu tio comprou nos EUA na década de 80, pensa num trem pesado. Pega 100m de linha 60. O Primeiro molinte grande que ganhei , na década de 90, um Quantum XR7, tá novinho ainda Lógico Paoli Uma Colher que usavamos pra Corricar Dourado no São Francisco em 3 Marias, Enrolava uma Grilon 120mm num galão , qdo o Dourado entrava acelarava o motor e literalmente matava o bicho afogado, isso no começo dos anos 90. Devo ter umas 20 delas ainda, no caso ela tá do lado de uma Zigzarinha Esse cantil melhor nem comentar se beber alguma coisa nele hj dá Tétano Um motor Mercury 18 hp ano 86 ou 88 não lembro, tá inteirinho ainda Guto, vc só tem "tranqueira" vou ajudar voce. Me presenteia com esse paoli? Aceito de bom grado ::tudo:: ::please:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 13, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2016 kkkk. O Paoli tá quebrado o carretel tá rachado. Mas não vale nem o frete. Os outros tem historia aí fica guardado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Janeiro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2016 kkkk. O Paoli tá quebrado o carretel tá rachado. Mas não vale nem o frete. Os outros tem historia aí fica guardado O carretel é que está quebrado/rachado ou é o molinete mesmo? PS.: Achei que ia ser presente, incluindo o frete!!! kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Janeiro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2016 Legal esses equipamentos , meu paoli ainda está na ativa de vez em quando ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 13, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2016 O carretel é que está quebrado/rachado ou é o molinete mesmo? PS.: Achei que ia ser presente, incluindo o frete!!! O carretel , dividido em 2. Se quiser pode buscar aki. Esse não ligo mto não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 13, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2016 Sabiam que ainda fabricam eles? E não são tão baratos não http://www.casaancora.com.br/pesca/molinetes/molinete-paoli.html Elias Neto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Janeiro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2016 Bacana, muita coisa legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Janeiro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2016 Estes materiais antigos são bons demais!!! Não acabam como os fabricados hoje em dia. Nesta época as pescarias eram bem mais produtivas... Parabéns pelo acervo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Janeiro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2016 O carretel , dividido em 2. Se quiser pode buscar aki. Esse não ligo mto não Caramba, crente que vc ia mandar aqui para Brasília 0800 ::tudo:: Entrei no link. To coçando a mão para comprar um, o meu primeiro molinete (assim como o de muitos pescadores) foi um Paoli... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 13, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2016 Caramba, crente que vc ia mandar aqui para Brasília 0800 ::tudo:: Entrei no link. To coçando a mão para comprar um, o meu primeiro molinete (assim como o de muitos pescadores) foi um Paoli... Jr no proprio site da Paoli vende. http://www.paolimolinete.com.br/loja/ Elias Neto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Janeiro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2016 Caramba, crente que vc ia mandar aqui para Brasília 0800 ::tudo:: Entrei no link. To coçando a mão para comprar um, o meu primeiro molinete (assim como o de muitos pescadores) foi um Paoli... Então, já tinha visto no próprio link que vc mandou. Mostrei para o meu Pai e o meu Tio, e os "véi" enlouqueceram. km Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Blumenau Postado Janeiro 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 Meu primeiro molinete foi um tramontina, depois ganhei um paoli. Mas foram roubados e nem fotos tirei!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Janeiro 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 Legal o acervo. Nem conhecia a maioria deles. Parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2016 ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: BAcana de mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Janeiro 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 O meu primeiro foi um tramontina tambem, kkkkkkkkkkkkk, esse paoli eu tenho pavor do barulinho que ele faz para recolher a linha, tanto que apelidei ele de reco-reco. kkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Janeiro 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 Os tops da época eram os Daiwa série ouro, e os BG, eram muuuuito caros na época e como eu era adolescente, logicamente não tinha grana para comprar essas máquinas que estão por ai até hoje. Não sei se é do tempo de vocês as varas da yamato, aqui na minha região eram top de linha, hoje em dia nunca mais ouvi falar da yamato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 15, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 Yamato era top, mas tinha as Mazaferro tb. As de carbono que começaram a fazer sucesso era a Shin-a Spectra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Vettorazzi Postado Janeiro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 Parabéns pela conservação do material Guto. Tive um cantil igualzinho o seu. A diferença é que não faço a mínima ideia de onde foi parar... A água estava sempre "fresquinha" ...rsrsrs Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Janeiro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 Yamato era top, mas tinha as Mazaferro tb. As de carbono que começaram a fazer sucesso era a Shin-a Spectra Yamato... Putz.... Eu tinha uma, duas partes, passadores eram arames em duas voltas kkkkkkkkkk Com um molinete que ganhara do meu pai, formou meu primeiro conjunto de pesca sem ser latonete ou varinha de bambu. Bons tempos. Saudade da infância. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Janeiro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 Esse paoli é muito show! Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos firmino Postado Outubro 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2016 Pois é Guto, ainda tenho minha Shin-a Spectra de 25lbs, 5.6 pés para pesca de dourados, vara muito rápida. Se eu encontrasse uma de 6.0 pés compraria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.