FelipeCampaci Postado Janeiro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2016 Boa tarde, pescadores Voltei há alguns dias da minha primeira pescaria na qual utilizei hélice quase que 100% do tempo e tive problemas com a linha torcendo bastante. Usei iscas Rip Roller 5.25", 4.25" e Yara de 14 cm na maior parte do tempo com um girador preso no snap (snap de engate rápido: prendi o girador no próprio snap). O que eu notei foi que as rip rollers torceram bem menos a linha do que as Yara, mas não sei se é por conta da "regulagem" da hélice. Explico: tive a impressão que as hélices da Yara estavam mais "entortadas" (com um ângulo mais fechado) do que as Rip Roller. Isso influencia? Alguma dica para melhorar isso? Grande abraço! Logo coloco o relato aqui no fórum! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Janeiro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2016 Felipe, Em todas as minhas iscas de hélice eu adicionei o girador no pitão da isca... Abri o pitão com um ajuda de um alicate (precisa fazer bastante força, pois são bem reforçados) adicionei o snap e fechei. Usei spans da Owner, pequenos, porém, muito resistentes.. Acho que de 160lbs em menos de 8mm. Minha linha torceu, mas muito pouco, quase nada. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pescador Postado Janeiro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 Quando vc abre o pitão, ele por acaso não perde a resistência!!! Tenho essa dúvida também!!! Pois o metal tende a quebrar!!! É só uma dúvida... quanto a essa boa dica, nunca fiz assim, pois sempre tive medo de numa eventual briga, romper o pitão!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Janeiro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 Quando vc abre o pitão, ele por acaso não perde a resistência!!! Tenho essa dúvida também!!! Pois o metal tende a quebrar!!! É só uma dúvida... quanto a essa boa dica, nunca fiz assim, pois sempre tive medo de numa eventual briga, romper o pitão!!! Fala pescador!! Como o snap é bem pequeno (porém, muito resistente) não é necessário arreganhar o pitão pra passar o snap. Abrindo pouca coisa, coisa de 1mm ou 2mm no máximo, já passa sem problemas o snap. E pra fechar, basta forçar novamente a favor da isca... Todas as minhas iscas de hélice estão assim e não tive problema com nenhuma delas. Concordo que, se arreganhar muito o pitão da isca, ele tende a perde a resistência, mas abrindo pouco, não faz nem cócegas. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Janeiro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 Para não torcer a linha, além do girador: 1. Pitão dianteiro bem alinhado com o corpo da isca ... 2. Pitão traseiro não pode estar torto 3. A palheta da hélice deve estar com os dois lados o mais parecido possível, se possível idêntico ... parecido na no alinhamento das pás em relação ao eixo e na dobra da pontada da pá 4. Apertar o pitão traseiro até que a palheta da hélice gire praticamente sem sair do lugar, tendo como batentes o cup entre o pitão e a hélice e o outro cup entre a hélice e a traseira da isca 5. A hélice do Charles da CCM com a bucha seria a melhor para não torcer 6. As minhas não torcem nada ... zero mesmo. Sobre abrir o pitão para colocar o girador, é muito difícil abrir e fechar sem entortar pelo menos um pouco do olhal do pitão dianteiro. O melhor seria usar um snap com girador. PPPSSSSSSTTTTTT Não conta pra ninguém ... Abração ... Mario Filho reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Janeiro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 É uma ideia... Mas, sinceramente, não gosto de snap com girador (opinião minha) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Janeiro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2016 Preços e preços ... :amigo: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.