Ir para conteúdo

motor de popa 15 hp evinrude (haste da marcha quebrada)


Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Tenho um motor  evinrude 15 hp 1989 e o mesmo não está pegando de jeito nenhum, aí resolvi abrir a rabeta do danado e descobri que a "haste da marcha" (não se é esse o nome correto) estava quebrado dentro da rabeta.

Gostaria de saber se alguém sabe como faço pra trocar  essa haste e onde compro outra. Creio que pra chegar até ela na rabeta tenho que soltar a hélice do motor.

Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Grande abraço a todos.

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo essa peça se chama varão.   Tem que ver onde se soltou, em alguns motores ela se solta na junção onde tem um parafuso onde se une as duas partes, essa parte é aparente, aí é facil arrumar. Agora em alguns motores( mercury americano )  é uma peça só tendo q soltar o varão lá no motor normalmente fica embaixo do carburador e soltar a rabeta .  Nesse evinrude eu não sei como é.  Depende se quebrou o varão lá em baixo perto do garfo acho que vai ter que abrir as engrenagens pra ver, daí sugiro levar num mecanico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, boa tarde.

Infelizmente é uma peça só, e tem que soltar no motor mesmo, e ele quebrou dentro da rabeta. O que não consegui ver  é como soltar a parte quebrada lá na rabeta, a impressão que tive é que o acesso é pela hélice, teria que desmontar tudo ali pra soltar o varão quebrado.

Agradeço a atenção e pronto para mais dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Guto.

Meu motor é exatamente como o do vídeo, só não entendi como ele desmontou a parte de cima da rabeta da parte de baixo onde está o hélice.

De fato tem junção sim, e foi abaixo da junçao que quebrou, não vai precisar mexer na parte de cima do motor, só dentro da rabeta. Só que eu ainda não descobri como soltar, mas não deve ser complicado. Agora preciso descobrir como desmontar e onde comprar essa parte do varão.

Brigadão pelas dicas Guto.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Descobri que não precisa desmontar o conjunto do hélice para tirar a haste, tira por dentro da rabeta mesmo, ela é rosqueada, agora é só compra a nova e substituir.

Muito obrigado a todos em especial ao Guto que passou os vídeos.

Abs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...