José E. Marques Junior Postado Fevereiro 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2016 Boa Tarde Galera, Em Julho deste ano vou fazer uma pescaria no Rio Javaés e em seus lagos, preciso da dica de vocês para encontrar a vara ideal para esta pescaria . Pretendo me dedicar mais à pescaria nos lagos, onde predominam os Tucunarés (de 1 à 4kg), Aruanãs e Traíras . Tenho 3 carretilhhas: Uma Daiwa Exceller , uma Lubina Black Widow antiga e uma Daiwa Tatula Type -R recentemente adquirida (já tomei gosto por ela, e com ela pretendo montar meu conjunto principal, mesmo sabendo que é um pouco grosseira para os tucunarés de lá ) Agora estou com uma dúvida cruel na escolha da vara ideal. Estou pensando nessas 3 : Lubina Black Widow (Marine Sports) - 14 lb (1,68M ou 1,73M) Liger (Marine Sports) - 14LB (1,68M OU 1,73) TDT - Team Daiwa Tatula (Daiwa) - 14lb (1,68). Por enquanto só vou comprar uma, porque já tenho outra quebra galo aqui. Também estou aberto á novos palpites para ficar com ainda mais dúvidas doeu:: OBS: Pesca embarcada e com iscas artificiais. Valeu galera ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Fevereiro 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2016 Tenho a Liger, más nessa faixa compraria uma Enzo 17lb seila:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rui Carvalho Postado Fevereiro 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2016 Juninho, Pelos valores que pretende, apesar de as varas que falou serem todas boas, não exclua a recente Viper da Lumis. Uso varas customizadas e algumas varas de série de gama superior. Semana passada testei uma dessas Viper no Lago do Peixe e ficou meu conjunto principal.... Leve, ótimo blank é muitíssimo equilibrada. Era de 17 lbs, mas tenho ouvido o pessoal falar muito bem da de 14 lbs também. Ainda por cima na faixa de 200 reais. Se tirassem a marca pensava que era vara de 500 kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elias Machado Postado Fevereiro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2016 Fala Juninho.. tudo na Paz? Entre essas 3 que vc sitou eu ficaria com a tdt.. tenho uma 15lb e super recomendo. As outras tbm sao exelentes varas, a liger é muito leve e confortável mas eu particularmente ficaria com a tdt. Atualmente uso com uma venator e olha.. ficou um espetáculo de conjunto. Da pra arremessar o dia inteiro sem o minimo sinal de cansasso. Mas com qualque uma das 3 estará muito bem servido. Para o Javaes eu usaria uma com no máximo 15lb nao é necessário mais que isso.. Abç.. tmj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Sousa.´. Postado Fevereiro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2016 Eu reforço o comentário do amigo sobre a Lumis Viper. Me surpreendeu. Adquiri uma 6' 17 lbs e curto muito a varinha !! Paguei uns R$ 180,00 nela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José E. Marques Junior Postado Fevereiro 3, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2016 Juninho, Pelos valores que pretende, apesar de as varas que falou serem todas boas, não exclua a recente Viper da Lumis. Uso varas customizadas e algumas varas de série de gama superior. Semana passada testei uma dessas Viper no Lago do Peixe e ficou meu conjunto principal.... Leve, ótimo blank é muitíssimo equilibrada. Era de 17 lbs, mas tenho ouvido o pessoal falar muito bem da de 14 lbs também. Ainda por cima na faixa de 200 reais. Se tirassem a marca pensava que era vara de 500 kkk Eu reforço o comentário do amigo sobre a Lumis Viper. Me surpreendeu. Adquiri uma 6' 17 lbs e curto muito a varinha !! Paguei uns R$ 180,00 nela. Primeiramente muito obrigado pelas dicas ::tudo:: Estive com um colega meu e ele tem uma Lumis Viper 17 LB , assim como vocês^, ele falou muito bem da vara, cheguei a ter contato com ela, realmente muito bem acabada e leve, mas o problema é que ele comprou em uma loja física aqui de MG , já liguei nessa loja e eles não vendem mais Lumis. Queria uma de 14 LB Já até achei em alguns sites mas com tamanho de 1,60M, queria uma com no mínimo 1,68M e não acho nem a pau blink:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Fevereiro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2016 Eu iria de TDT Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Fevereiro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2016 TDT e Liger são 15lbs e BW 14. Eu tenho a Liger 15 e a BW 14, a Liger é um pouco mais rápida e leve, a BW melhor pra arremessar iscas leves, é minha vara preferida pra tucunas menores, a Liger é mais fragil tem que tomar cuidado, na ultima pescaria semana passada na pressa joguei as varas de qualquer jeito no barco, fui fazer um arremesso e ela partiu, não por falha pois já tinha usado essa vara umas 20X até com peixes não apropriados pra ela , mas provavelmente por mal uso, acabei pedindo outra . Pode ser que a Tatula fique um pouco desequilibrada nessas varas por causa do peso e tamanho, eu achei isso qdo usei a Curado HG nessas varas, mas se quer mais equilibrio parta pra uma vara 17lbs, como a Enzo ou Green Bass não perdendo tanto a esportividade e podendo arremessar umas iscas mais brutas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FELIPE LINS Postado Fevereiro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2016 Boa Tarde Galera, Em Julho deste ano vou fazer uma pescaria no Rio Javaés e em seus lagos, preciso da dica de vocês para encontrar a vara ideal para esta pescaria . Pretendo me dedicar mais à pescaria nos lagos, onde predominam os Tucunarés (de 1 à 4kg), Aruanãs e Traíras . Tenho 3 carretilhhas: Uma Daiwa Exceller , uma Lubina Black Widow antiga e uma Daiwa Tatula Type -R recentemente adquirida (já tomei gosto por ela, e com ela pretendo montar meu conjunto principal, mesmo sabendo que é um pouco grosseira para os tucunarés de lá ) Agora estou com uma dúvida cruel na escolha da vara ideal. Estou pensando nessas 3 : Lubina Black Widow (Marine Sports) - 14 lb (1,68M ou 1,73M) Liger (Marine Sports) - 14LB (1,68M OU 1,73) TDT - Team Daiwa Tatula (Daiwa) - 14lb (1,68). Por enquanto só vou comprar uma, porque já tenho outra quebra galo aqui. Também estou aberto á novos palpites para ficar com ainda mais dúvidas doeu:: OBS: Pesca embarcada e com iscas artificiais. Valeu galera ::tudo:: Boa Tarde, Também estou montando um conjunto pra tucunares médios e fui de carretilha venator e vara venator 17lb. Achei um preço bom na vara (290). Tenho uma liger 15 lb que será o conjunto reserva e a vara é muito confortável e leve, vai adorar a varinha. Abraços e boa escolha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.