Lucas Pirovani Postado Fevereiro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 Boa dia amigos, Estou em dúvida entre a aquisição de uma Quantum Exo 300 ou uma Shimano Curado 300. Andei olhando muito os fóruns, reviews e vídeos no youtube e conclui que as especificações da Quantum são excelentes. Porém, ao conversar com colegas mais experientes, sempre ouço "Shimano é Shimano". Também há a Lexa 300 e a Abu Toro nesse nível. Então gostaria de ajuda: Qual comprar?! O preço das duas está idêntico nas lojas. Agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Trevisan Postado Fevereiro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 Tenho uma lexa 300. Pesquei apenas uma vez com ela, mas pelo pouco que percebi ela tem um excelente arremesso, bom freio e macia. Também estava na dúvida entre ela e a curado, porém a curado na época estava bem mais cara. Acho que qualquer uma delas está excelente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Fevereiro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 Das duas iria na lexa 300 ou até 400 , kkkk , depois com certeza a quantum e por último na curado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Fevereiro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 Cara na minha opinião a qualidade dos produtos Shimano é incomparável, a linha curado esta à anos no mercado e já se provou ser de excelente qualidade, peças de primeira linha e duráveis. Acredito que visando um investimento deste a Shimano é a melhor escolha pois quando sai da caixa toda carretilha é boa, mas com passar do tempo elas começam a abrir o bico. Se você pensa em comprar algo para pescar durante anos vai de Shimano mesmo que é garantia de produto bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruan Carlos do Nascimento Postado Fevereiro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 Cara, já tive Daiwa e Shimano. Na minha humilde opinião, a Lexa sai na frente da Curado. Vai muito pra que tipo de pescaria vai usar também. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson_Gypsy Postado Fevereiro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 Minha opinião tenho a Curado 300 e a Lexa 300 as 2 são tops mais eu iria de curado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pescador Postado Fevereiro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 Vai na curado 300, não tem erro!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Fevereiro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2016 com certeza a Lexa se portará igualmente com a Curado .... mas a Curado está muito à frente em qualidade ... eu diria que a Lexa está em pé de igualdade com a Exo .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Fevereiro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2016 Bem, respeitando as opiniões diferentes, entendo que não existe um só ponto de comparação que a Curado 300 seja superior que a EXO 300. É tanta diferença ... Da mesma forma a Lexa que está uma década à frente em relação à Curado ... Fiz um post com esse comparativo ... tá aqui no fórum ... Se bem que, relembrando, o primeiro recorde mundial de tucunaré-açu de 2010 foi com uma Curado 300 ... mais tralha pra tubarão branco ... rsrsrsrs ... Abração a todos ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Fevereiro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2016 Ressaltando o profundo respeito por todas as opiniões contrárias ... Quantum EXO 300 SPT PPT ou HPT - 213 gramas - 279 metros de 0,37 mm - drag de 20, 22 e 18 lbs - 91 cm por volta a HPT Daiwa Lexa 300 HS - 298 gramas - 175 metros de 0,37 mm - Drag 22 lbs - 83 cm por volta Shimano Curado 300 E - 298 gramas - 160 metros de 0,37 mm - Drag 7 kg (15,5 lbs) - 71 cm por volta - bom só para cranck e zaras - pra poppers, hélices, dourados, muito longe do mínimo ... Neste link discussão sobre http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/34736-quanto-exo-300-x-abu-revo-toro-5060-x-curado-300e-x-lexa-300/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Lopes Postado Fevereiro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2016 não vejo nada na Exo que dizem ser tanto mas como disseram , gosto é gosto e deve ser respeitada agora essa que shimaneiro é shimaneiro , já cansou essa fase de pouco conhecimento já passou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Pirovani Postado Fevereiro 18, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2016 As indicações são proporcionais para as 3: Lexa, Exo e Curado. Porém, aos que indicam a Curado 300, eu não vejo ninguém dar uma justificativa do porquê ela é a melhor. Os defensores da Lexa 300 possuem o argumento do custo/benefício. Os que defendem a Exo 300 justificam o menor peso, a maior capacidade de linha, o maior drag e a velocidade (cm/volta) maior. Mas quem indica a Curado 300 se limita a falar: "shimano é shimano", "curado é a melhor", "curado não tem erro". Eu gostaria de saber mais detalhes da curado em relação as outras, se ela lança melhor, se ela estraga menos, se ela é mais resistente, enfim, quais as qualidades objetivas dela em relação as outras, em quais pontos ela se destaca e é melhor.Peço desculpas pela insistência, mas estou com medo de fazer um investimento alto e me arrepender depois.Obrigado a todos os que comentaram! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Fevereiro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2016 Olá meu amigo.. sem duvidas essas três são otimas carretilhas, é necessário, além de saber qual melhor, qual mais te agrada e qual se ajusta melhor a sua necessidade de pesca, entendo que o drag da lexa e exo são maiores q a curado, mas será que isso faz tanta diferença. a capacidade de linha e velocidade de recolhimento pode fazer.. Você de pegar as carretilhas na mão, e ver oq te agrada. Eu escolheria a curado 300, por simplesmente usar sua irmã melhor a 200, ja esta comigo a mais de 5 anos, e esta intacta. a proposito, qual pescaria pretende fazer com a carretilha.. abraços.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Fevereiro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2016 não vejo nada na Exo que dizem ser tanto mas como disseram , gosto é gosto e deve ser respeitada agora essa que shimaneiro é shimaneiro , já cansou essa fase de pouco conhecimento já passou Expressão retirada ... desculpe-me, por favor. Wellington ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Lopes Postado Fevereiro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2016 não se atente à números , muitas vezes eles são enganosos . muita teoria e blá , blá , blá a prática muitas vezes é bem diferente Curado é mais macia , robusta , justinha , acabamento perfeito , um trator que não rateia números não dizem nada , comprar uma carretilha 300 e está preocupado com peso ? acho melhor rever os conceitos , ou da utilidade que vai ter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Lopes Postado Fevereiro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2016 :amigo: Expressão retirada ... desculpe-me, por favor. Wellington ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Pirovani Postado Fevereiro 18, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2016 não se atente à números , muitas vezes eles são enganosos . muita teoria e blá , blá , blá a prática muitas vezes é bem diferente Curado é mais macia , robusta , justinha , acabamento perfeito , um trator que não rateia números não dizem nada , comprar uma carretilha 300 e está preocupado com peso ? acho melhor rever os conceitos , ou da utilidade que vai ter Me convenceu!! Vou de curado mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Fevereiro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2016 Vou dar meu pitaco, respeitando as opiniões contrárias. Tenho a Curado 301 e a Lexa 300hsl. Na minha opinião a pintura da Curado é sensacional, além de ser macia e confiável. Porém, como nem tudo é mil maravilhas, minha Curado, assim como de meus amigos, tem um jogo chato na manivela/eixo, sendo que a de um amigo precisou trocar o pinhão que quebrou os dentes e a de outro amigo precisou trocar os knobs que estavam pregando/"derretendo". Outro ponto negativo é o drag que desgasta fácil e se torna muito fraco, necessitando a troca por carbontex. A velocidade para quem quer pescar com artificial tbm não é legal. Já a Lexa ainda não apresentou problemas, mas a tenho a pouco mais de um ano e com pouco uso. Ou seja, ainda é cedo para falar do requisito durabilidade. Eu, particularmente, gosto muito dos materiais Daiwa (para mim a Daiwa está um passo á frente das demais marcas), porém, sempre dou preferência para os materiais fabricados no Japão, que é o caso da Curado. A EXO não conheço, pelo que não vou arriscar comentar sobre sua qualidade. O ideal, amigo, é ir numa loja e pega-las na mão e sentir qual te agrada mais. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Fevereiro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2016 os knobs da minha curado 200 também derreteram inexplicavelmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson_Gypsy Postado Fevereiro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2016 não se atente à números , muitas vezes eles são enganosos . muita teoria e blá , blá , blá a prática muitas vezes é bem diferente Curado é mais macia , robusta , justinha , acabamento perfeito , um trator que não rateia números não dizem nada , comprar uma carretilha 300 e está preocupado com peso ? acho melhor rever os conceitos , ou da utilidade que vai ter Concordo tenho a Curado 300 a Lexa 300 e 400 igual a curado não tem, maciez arremesso, não têm igual para mim ela ganha disparado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.