RODRIGOPZT Postado Fevereiro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2016 Pensando em melhorar algumas técnicas durante a pescaria, estava eu aqui pensando... aqui em Tucuruí costumamos a pescar sempre com o motor elétricos ligado velocidades baixas mas sim sempre ligado, dae surgiu uma duvida agora... durante uma pescaria em represa qual o melhor pescar sempre com o elétrico ligado ou ligar ate achar um ponto possivelmente promissor e explorar esse ponto??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RODRIGOPZT Postado Fevereiro 22, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2016 link da ultima pescaria aqui no dia 20.02.2016 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Fevereiro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2016 Tudo blz Rodrigo joia::: Nos últimos dois anos mudamos nosso "método" de pesca para "sempre" ligado o motor elétrico. Quando encontramos pontos promissores, exploramos o local más por pouco tempo, o peixe bateu uma ou duas vezes não entrou??? doeu:: azar o dele não posar para a foto... sempre tem um logo a frente querendo um retrato :gorfei: Uma das coisas bacanas que incorporamos com esse "método" é procurar navegar sempre de costas para o sol (maior parte do dia). :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Fevereiro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2016 Acho que o mais importante é a amperagem da sua bateria e se você vai usar o elétrico para navegar entre os pontos ou só explorar os pontos. Eu particularmente tenho um pequeno barco puxado por elétrico, pesco muito em represas com ele. Os pontos que sei que a probabilidade de ter ação é maior eu paro e dou uma explorada, se não bater nada sigo explorando em velocidade baixa. Abaixo a foto do meu barco, não se assuste com o tamanho dele kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Perez Postado Fevereiro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 Também vejo que depende da bateria que você tem, porque ficar sem bateria praticamente acaba a pesca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RODRIGOPZT Postado Fevereiro 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 Tudo blz Rodrigo joia::: Nos últimos dois anos mudamos nosso "método" de pesca para "sempre" ligado o motor elétrico. Quando encontramos pontos promissores, exploramos o local más por pouco tempo, o peixe bateu uma ou duas vezes não entrou??? doeu:: azar o dele não posar para a foto... sempre tem um logo a frente querendo um retrato :gorfei: Uma das coisas bacanas que incorporamos com esse "método" é procurar navegar sempre de costas para o sol (maior parte do dia). :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RODRIGOPZT Postado Fevereiro 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 Eae Marcelo Blz . Pow essa dica do sol valeu muito, não tinha pensado na aplicação dela, mas recordando e assistindo uns videos meus aqui em casa reparei que os maiores saíram dessa forma mesmo!!! Vou aplicar de forma consciente na próxima!!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RODRIGOPZT Postado Fevereiro 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 Acho que o mais importante é a amperagem da sua bateria e se você vai usar o elétrico para navegar entre os pontos ou só explorar os pontos. Eu particularmente tenho um pequeno barco puxado por elétrico, pesco muito em represas com ele. Os pontos que sei que a probabilidade de ter ação é maior eu paro e dou uma explorada, se não bater nada sigo explorando em velocidade baixa. Abaixo a foto do meu barco, não se assuste com o tamanho dele kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RODRIGOPZT Postado Fevereiro 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 Top demais seu barquinho João!!! Como costumo dizer que ruim é ficar sem pescar!!! Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Fevereiro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 Uma outra dica... quando chego no ponto, verifico o VENTO, mesmo que mínimo... simplesmente para não varrer o ponto contra ele... posiciono o barco de modo que o vento possa nos "empurar" varrendo o ponto mais tranquilamente e usando o motor eletrico apenas para "ajustar" o barco... isso ajuda mais no ultimo dia.. quando a bateria já está quase no fim... e pra não ficar sem pescar.. economizo a mesma... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Fevereiro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 Eae Marcelo Blz . Pow essa dica do sol valeu muito, não tinha pensado na aplicação dela, mas recordando e assistindo uns videos meus aqui em casa reparei que os maiores saíram dessa forma mesmo!!! Vou aplicar de forma consciente na próxima!!! Abraços Nunca prestei atenção se os maiores saem desta forma, más sofremos um desgaste bem menor quando optamos pescar nas margens de costas para o sol. http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/37521-compartilhandoajuda-a%C3%AD/ joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Fevereiro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2016 Divergindo só um pouco do MArcelo, qdo eu me encontro em um ponto promissor ou de preferência, um que eu sei que é bom, eu insisto bastante nele. Tento com iscas em todas as profundidades, não pelo menos 5 X com cada. Até jigs. Caso não ocorra ataques passe para o seguinte. Posicionar o barco com o vento empurrando sempre é vantajoso. Primeiro porque diminui o consumo da bateria, segundo porque diminui as manobras que o pescador tem que fazer pra reposicionar o barco. Eu uso um apetrecho (e acho que sou o único) muito útil nos dias de vento. É a ancora de deriva. A muito tempo fiz um tópico(pouco visto por sinal) Ela permite estabilizar a direção do barco e segurar qdo o vento está muito forte. Assim é possível passar bem devagar nos pontos. Acho que falei demais :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim Postado Fevereiro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2016 Divergindo só um pouco do MArcelo, qdo eu me encontro em um ponto promissor ou de preferência, um que eu sei que é bom, eu insisto bastante nele. Tento com iscas em todas as profundidades, não pelo menos 5 X com cada. Até jigs. Caso não ocorra ataques passe para o seguinte. Posicionar o barco com o vento empurrando sempre é vantajoso. Primeiro porque diminui o consumo da bateria, segundo porque diminui as manobras que o pescador tem que fazer pra reposicionar o barco. Eu uso um apetrecho (e acho que sou o único) muito útil nos dias de vento. É a ancora de deriva. A muito tempo fiz um tópico(pouco visto por sinal) Ela permite estabilizar a direção do barco e segurar qdo o vento está muito forte. Assim é possível passar bem devagar nos pontos. Acho que falei demais :gorfei: Rodrigo, meu amigo Não falou demais não, rsrsr, conta pra gente o que é esta ancora de deriva? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Fevereiro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2016 Pode divergir não Rodrigo Naonao:: kkkkkkkkk Nós tbm fazíamos como vc, más assim, diminuíamos nosso tempo para percorrer todo o trajeto.... Quanto a ancora de deriva, já pensei em utilizar mas nunca tinha o relato de alguém que já tivesse utilizado seila:: Seria uma assim? Poe o link pra gente... joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Fevereiro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2016 Caros Ibrahim e MArcelo , é isso aí. Basicamente um funil que vai amarrado na popa do barco. Não achei nenhum fabricante nacional então importei na BAss Pro. Não achei o topico mas não tem nada de mais. BAsta posicionar o barco de forma que o vento empurre e soltar a ancora atrás. Aí é só usar o motor elétrico para manter na melhor distância do ponto. Quando for mudar ou usar o motor de popa, basta puxar essa corda amarela para recolher o funil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RODRIGOPZT Postado Março 10, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2016 Divergindo só um pouco do MArcelo, qdo eu me encontro em um ponto promissor ou de preferência, um que eu sei que é bom, eu insisto bastante nele. Tento com iscas em todas as profundidades, não pelo menos 5 X com cada. Até jigs. Caso não ocorra ataques passe para o seguinte. Posicionar o barco com o vento empurrando sempre é vantajoso. Primeiro porque diminui o consumo da bateria, segundo porque diminui as manobras que o pescador tem que fazer pra reposicionar o barco. Eu uso um apetrecho (e acho que sou o único) muito útil nos dias de vento. É a ancora de deriva. A muito tempo fiz um tópico(pouco visto por sinal) Ela permite estabilizar a direção do barco e segurar qdo o vento está muito forte. Assim é possível passar bem devagar nos pontos. Acho que falei demais :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RODRIGOPZT Postado Março 10, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2016 Divergindo só um pouco do MArcelo, qdo eu me encontro em um ponto promissor ou de preferência, um que eu sei que é bom, eu insisto bastante nele. Tento com iscas em todas as profundidades, não pelo menos 5 X com cada. Até jigs. Caso não ocorra ataques passe para o seguinte. Posicionar o barco com o vento empurrando sempre é vantajoso. Primeiro porque diminui o consumo da bateria, segundo porque diminui as manobras que o pescador tem que fazer pra reposicionar o barco. Eu uso um apetrecho (e acho que sou o único) muito útil nos dias de vento. É a ancora de deriva. A muito tempo fiz um tópico(pouco visto por sinal) Ela permite estabilizar a direção do barco e segurar qdo o vento está muito forte. Assim é possível passar bem devagar nos pontos. Acho que falei demais :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RODRIGOPZT Postado Março 10, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2016 Pow xará maneiro seu comentário !!! fiz uns paraquedas para meu filho jogar uns bonecos meio grande acho que posso fazer umas modificações e tentar por aqui!!! valeu brother!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim Postado Março 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2016 Caros Ibrahim e MArcelo , é isso aí. Basicamente um funil que vai amarrado na popa do barco. Não achei nenhum fabricante nacional então importei na BAss Pro. Não achei o topico mas não tem nada de mais. BAsta posicionar o barco de forma que o vento empurre e soltar a ancora atrás. Aí é só usar o motor elétrico para manter na melhor distância do ponto. Quando for mudar ou usar o motor de popa, basta puxar essa corda amarela para recolher o funil. Rodrigo, Entendi, vou fazer uma e testa, muito boa a dica, não conhecia. Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Março 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2016 Passa em casa e tira as medidas. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.