FelipeCampaci Postado Março 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2016 Salve, pescadores Essa semana, a FishTV publicou um vídeo do Rubinho sobre líder torcido para baitcast, com o nó bimini twist. http://www.fishtv.com/escola-de-pesca/nos/aprenda-a-atar-um-leader-no-multifilamento-utilizando-um-no-pequeno-2498 Tive a oportunidade de pescar com ele em janeiro e lembro-me de ele ter comentado que é uma opção muito boa. Alguém já usou? Para dar mais feedback para os amigos do Fórum? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Março 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2016 Já usei um bastante parecido com esse ! Funcionou bem, e o líder era de monofilamento trançado, bem mais macio que o flúor ! Hoje, se usar líder, essa seria a minha opção ! Excelente a filmagem e explicações do Rubinho mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_Pinto_Neto Postado Março 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2016 Apesar das gozações dos amigos, sempre uso exatamente a mesma configuração. Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FelipeCampaci Postado Março 3, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2016 Fiz alguns aqui para treinar e me pareceu muito interessante. Ainda quero testar como fica a resistência, mas tem tudo para eu adotar essa montagem. O interessante é que nunca havia ouvido falar desse tipo de líder, salvo para flyfishing (que é diferente, por se usar líderes trançados cônicos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Março 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2016 até onde eu sei ( e com quem aprendi nessa época ) , esse nó foi difundido pelo Tuba a uns belos 15 anos atras , na pesca costeira de anchovas ( em Ilhabela ) ... a principal virtude desse nó ( na minha opinião ) , é a firmeza que dá ( ao conjunto ) ao se embarcar o peixe ( linha dupla ) ... e a rapidez da troca do líder ... acredito que até hj é utilizado por ele ( na BA ) .. e com certeza pelo Matias ( em Ilhabela ) ... usei muito tempo , mas depois que me familiarizei com o FG , SF e o Midnight ... nunca mais usei ( e não sinto falta ) ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Perez Postado Março 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2016 Muito interessante, a unica coisa que gostaria de testar é a amarração no snap, anzol ou isca diretamente, por ter aquele nozinho na ponta e ser duplo se não vai dificultar. Mas pelo que aparenta acho que não. Muito bom o vídeo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Giuseppe Postado Março 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2016 Gostei da explicação do rubinho , sensacional !!! Vou testar na minha proxima pescaria !! Bela postagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Março 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2016 Muito bem explicado.. já vou testar em casa Muito interessante, a unica coisa que gostaria de testar é a amarração no snap, anzol ou isca diretamente, por ter aquele nozinho na ponta e ser duplo se não vai dificultar. Mas pelo que aparenta acho que não. Muito bom o vídeo. João, o nó é só pra não escapar o trançado.. depois que você fizer o nó, e for cortar o excesso, esse nó já era!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Stefano Postado Março 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2016 Usei esse líder na última pescaria de robalos que fiz no Ceará. Usei para alcançar a libragem de líder que precisava já que o que tinha era mais fino. Também já usei pescando grandes tarpons em Aracaju. As vezes o pescador tem que usar o que tem em mãos e este líder te dá esta opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.