Marcelo Terra Postado Março 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2016 Em nossa última pescaria, capturei um azulinho aparentemente saudável e enquanto o peixe estava na água tudo parecia bem... Após embarcar o peixe, reparamos que um dos olhos tinha um problema doeu:: após a fotografia realizei a soltura "tudo bem rápido" más o peixe parece ter morrido surtei:: Isso já aconteceu com alguém? Qual será o motivo? :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Março 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2016 Isso acontece com muitas pessoas mas a maioria não mostra. Ja aconteceu comigo também. Na SM capturei um azul de bom tamanho não fiquei 2 minutos de briga e fotografei e soltei normal, mas ele também teve problemas, e foi capturado com uma Zara onde apenas a ultima garateia da isca que ficou presa no peixe. Se tivesse engolido a isca e machucado as guelras tudo bem dava para entender. Mas levamos o peixe e comemos doeu:: Ninguém passou mal ou algo assim, se for alguma doença no peixe estou lascado doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jardel Henrique Postado Março 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2016 Deve ter tido um infarto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Março 3, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2016 Deve ter tido um infarto! kkkkk tbm pensei na possibilidade :gorfei: um jovem cardíaco... rindo3:: rindo3:: rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Março 3, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2016 Isso acontece com muitas pessoas mas a maioria não mostra. Ja aconteceu comigo também. Na SM capturei um azul de bom tamanho não fiquei 2 minutos de briga e fotografei e soltei normal, mas ele também teve problemas, e foi capturado com uma Zara onde apenas a ultima garateia da isca que ficou presa no peixe. Se tivesse engolido a isca e machucado as guelras tudo bem dava para entender. Mas levamos o peixe e comemos doeu:: Ninguém passou mal ou algo assim, se for alguma doença no peixe estou lascado doeu:: Então Marco, tbm perdemos alguns exemplares no decorrer de anos, más é mais normal quando o peixe engole a isca e machuca as guelras. Este a isca ficou o tempo todo atravessada em sua boca... seila:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Nogueira Postado Março 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2016 Estranho hein blink:: Como você disse Marcelo, foi bem rápido. Nunca aconteceu comigo, mas tem aquele fato de pegar peixe em maiores profundidades e trazer ele rápido para superfície, acho que ele estoura a bexiga natatória por causa da diferença de pressão, mas esse não parece ser o caso. Pensei em algo como um choque térmico ou alguma coisa do tipo, mas não sei se faz sentido. Vamos ver se aparece alguém que saiba nos explicar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Março 4, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2016 Blz Luiz!!! Então a única explicação que me vem a cabeça é a de choque térmico. Neste dia fez muito calor, porém no horário do fato já estava uma temperatura amena... Pode reparar, segundos antes de devolver para a água, as nadadeiras peitorais estavam em movimento e assim que o peixe entrou na água parou instantaneamente doeu:: Choque térmico? seila:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Apolianderson Postado Março 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2016 bem estranho mesmo, mas pode ser o choque térmico ou o infarto....rsrs mas é algo que esta sujeito a acontecer em nosso esporte, tentamos respeitar ao máximo o peixe, mas ñ sabemos se ele vai charutar a isca ou pegar na gueurra por fora. acidente de trabalho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Março 4, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2016 Obrigado pelo parecer Diogo joia::: Na verdade não pesa na consciência o fato de morreu ou não, pois não abatemos um peixe sequer há uns 4 anos. alegre:: Aprendemos muito aqui no FTB que não basta realizar a soltura e sim tratar o melhor possível aquele que nos proporciona muita alegria... Atualmente procuramos ficar o menor tempo possível com o peixe fora da água, não colocar a mão no peixe e blablabla seila:: Como o amigo comentou, acidente de trabalho :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Março 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2016 Nada de mais. um peixe morrer assim, no meio de tantos outros que sobrevivem. ::fishing Pra mim ele tinha o tamanho ideal pra comer. fome:: Ficaria sentido se isso acontecesse com um grandão. ::fish2 CAro MArcelo, encare o episódio como uma seleção natural. ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Março 4, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2016 Grande amigo Rodrigo ::tudo:: Como já disse, não estou preocupado (o Lula sim :gorfei: ) Criei o tópico, pq achei muito estranho um peixe "aparentemente" saudável, coloração, força... acontecer isso. Outros podem até terem morrido após a soltura, más em minhas mãos peixe assim foi o primeiro. Abaixo um peixe que acho ter morrido após a soltura, más repare o tamanho da cabeça e como ele parece estar bem magro. Este até tinha força e brigou bem, porém ao retornar para a vida parecia não ter mais força alguma doeu:: Abraço meu amigo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.