Douglas Fernando Postado Março 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2016 Boa Tarde, estou na duvida em qual linha multifilamento da vexter x8 de 150m adquirir para a minha vara nova lubina X de 10 a 16lb. Eu tenho uma carretilha MS Brisa GTO 8000. Qual seria a melhor opção entre essas medidas: 0,15mm (15lb) / 0,19mm (20lb) / 0,25mm (30lb). Sou da região do sudeste, peixes pequenos, máx 2,5Kg +/-. Usar IA de 7gr a 22gr (conforme especificado pela vara). Quero pegar a de 0,19mm (20lb) está dentro dos parâmetros para esse conjunto? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Março 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2016 Bom sem problema algum pode usar a linha de 20lbs. Mas eu posso dar uma recomendação da minha experiência. Eu utilizei a de 30lbs na minha carretilha e não gostei muito dela não. Muitos nós de vento, e a própria linha em si, o trançado dela.. Achei ela muito bonita por ser de várias cores e tudo mais e a cada 10metros mudar de cor isso é show, se quer ficar com o conjunto bonito. Existem outras linhas que são melhores que a VEXTER. Vamos lá vou colocar aqui alguns exemplo, primeiro a linha que você está querendo utilizar. VEXTER X8 = http://www.mgpesca.com.br/linha-marine-sports-multifilamento-vexter-x8-multicolor-pr-1066-340075.htm A linha que postarei aqui agora, estou testando e gostando da mesma, não é este o modelo pois não achei mas as linhas da SUFIX são muito boas. http://www.mgpesca.com.br/linha-multifilamento-sufix-gyro-camo-100m-0-21mm-20lb-pr-518-340075.htm E claro a tão famosa PP POWER PRO que sempre mantenho 1 ou 2 carreteis na caixa por ser a que mais gosto. http://www.mgpesca.com.br/linha-multifilamento-power-pro-super-8-slick-20lb-300yds-pr-1499-340075.htm Existem outras cores e faixas de preço e tudo mais, mas aqui é so apra ter uma ideia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Março 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2016 BEM VINDO ao FTB ! a ::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo:: Para nós da Equipe de Moderação do FTB, é um enorme prazer recebermos sua vista na "nossa casa". arrow:: Não importa qual seja sua preferência de assunto, pois Seções com Temas diversos não irão faltar ! ::bassboat:: :amigo: ::fishing ::fish2 ::link2:: praia:: viola:: :bompost: oloko:: joia::: doutor:: fome:: alegre:: Conheça o que o FTB tem a oferecer, pois certamente ele poderá se tornar num "bom e sadio vício" :gorfei: arrow:: Não se esqueça de postar seu avatar e criar uma assinatura personalizada ! Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis... ::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),ou entre em contato com um dos outros moderadores...Apareça mais e poste sempre ! ::tudo:: E não se esqueça de que aqui "é onde as turmas se encontram..." alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Fongari Postado Março 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2016 Boa Tarde, estou na duvida em qual linha multifilamento da vexter x8 de 150m adquirir para a minha vara nova lubina X de 10 a 16lb. Eu tenho uma carretilha MS Brisa GTO 8000. Qual seria a melhor opção entre essas medidas: 0,15mm (15lb) / 0,19mm (20lb) / 0,25mm (30lb). Sou da região do sudeste, peixes pequenos, máx 2,5Kg +/-. Usar IA de 7gr a 22gr (conforme especificado pela vara). Quero pegar a de 0,19mm (20lb) está dentro dos parâmetros para esse conjunto? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Fongari Postado Março 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2016 Douglas eu nunca usei a Vexter de 8 fios, apenas a de 4 fios e sempre me dei muito bem com ela... Agora tenho visto a Power Pro, com preços bacanas que acho que valem mais a pena... Andei ouvindo comentários da Pro Tsuri mais não usei ainda não posso opinar se alguém já usou, fala para nós tb sua experiência . Ah tem uma dica, tem lugares que eles vendem a Power Pro por metro, por exemplo em Maringá tem uma loja (dispropil) que eles me passaram o valor R$ 0,70 o Mt da Power Pro e colocam com máquina às vezes vale a pena pois coloca a quantidade exata na carreta e evita desperdícios.., às vezes compensa pesquisar se em sua cidade não tem empresa que faz isso tb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Ortega Postado Março 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2016 Cara, não gosto da Vexter, mto grossa e felpuda. Tenho utilizado linhas Onix Braid Blue, ela não cria nem um tipo de fiapo, linha extremamente lisa e bem acabada e de bom preço, minhas carretas preferidas estão carregadas com ela (Venator, Tatula Type-r e Revo Sx) e ainda já tenho 2 em estoque. Hoje comprei uma nova linha pra fazer o teste e aparentemente me parece mto boa é a multi da Lori - amarela, bem lisa e bem acabada. Espero que atenda as minhas exigências. Sempre é bom experimentar algo novo, pois as vezes o que é bom pra mim não é pra vc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
César Pansera Postado Maio 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2017 Olá Rodrigo Fongari, As linhas Multi Line Pro-Tsuri 4 e 8 são excelentes. Visam qualidade x custo benefício. Utilizo a vários anos e tenho em minhas carretilhas algumas que ainda são os protótipos. Posso lhe afirmar que são produzidas em um mesmo fabricante que faz para o mercado japonês. Abaixo seguem especificações técnicas, espessuras e metragens disponíveis. Também segue link do catálogo da Aquabrazil. As linhas estão na página 64. Abraço.https://issuu.com/aquabrazil/docs/catalogo_aquabrazil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.