Ir para conteúdo

Novos Motores Suzuki 2016


Posts Recomendados

O 15 com 33kg tá uma boa, mto leve, se tiver o mesmo desempenho do antigo vai ser um ótimo motor.  Mas estamos numa fase no pais  que poucos vão comprar motor zero e quem tem um usado bom não tá querendo vender.  Vamos ter que esperar um pouco pra ter relatos.  O que notei no funcionamento do 15 num video que ele pipoca um pouco em lenta, não é redondinho igual o Yamaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários vídeos  no YouTube deste novo motor 20hp 4t( DF20a), e aparentemente é um motor bem interessante.Peso próximo do 15 super da Mercury e desempenho de 20hp.Segue um vídeo de teste entre os motores 15hp e 20 hp da propria Suzuki.A pergunta é como será a durabilidade dos bico injetores com a nossa gasolina, pois temos uma mistura grande de álcool.

Por ser injeção eletrônica já existe um " kit veneno", que já esta venda lá fora que aumenta 15% a potencia e torque deste motor.Bem interessante, chega próximo do 23hp, peso de 15hp e consumo de 4t.

 

https://www.youtube.com/watch?v=jbFSwoJmAi

https://www.youtube.com/watch?v=NeNPNhLl_-o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem hoje estive ba Martinelli em Ribeirão e vi o motor 15 2T funcionado.

Na lenta ele "pipoca" um pouco, como o Guto havia comentado, normal para um Suzuki, os antigos já eram assim.

O Capô, achei de material ruim e mal acabado, não é uma Fibra Firme como os Antigos, o mesmo como no Yamaha, parece um plástico.

Na Alta o motor funciona bem, parece ter bastante força. Motor tem 285 cc contra 246 do Yamanha e 294 do Mercury Super (Tohatsu). (Achei interessante ele ser 15 HP, e ter bem mais cilindrada que o yamanha, aliás chega quase na cilindrada do Mercury 18).

Em relação ao peso, ele realmente é muito leve, e com aa alça de trnasporte, fica muito fácil carregar.

ESPECIFICAÇOES DO SUZUKI 15 Até 2015

Especificações técnicas do produto:

Potência máx. HP (Kw): 15 (11,0)

Sistema de partida: manual

Motor: 02 tempos

Número de cilindros: 02

Cilindradas: 284cc

Diâmetro x Curso: 59 x 52mm

Sistema alimentação: Carburador

Altura do espelho de popa: 15”

Faixa de operação pot. máxima: 4800-5600

Capac. Tanque combustível: 25lts

Sistema ignição: Suzuki PEI

Carregador de bateria: 12V-30W

Direção: Manete

Inclinação e ângulo de direção: Manual

Lubrificação: Pré-Mistura

Mistura combustível: 50:1

Alavanca de engate: F : N : R

Relação de transmissão: 12:23 (1,92)

Sistema de proteção de partida: Standard

Sistema de proteção do propulsor: Amortec. Borracha

Escapamento: Pela hélice

Peso: 38,5Kg

Comprimento aprox. do barco: 12-14pés / 3,7-4,3mts.

Capacidade aprox. de carga: 639 a 683 kg.

ESPECIFICAÇOES DO 2016

Especificações técnicas

HP: 15

Max RPM (WOT): 4800 – 5600

Cilindros: 2 (em linha)

Motor tempos: 2 Tempos

Cilindradas (cc): 285

Sistema de Arrefecimento: Refrigerado a água com termostato

Sistema de Ignição: Suzuki PEI

Partida: Manual

Sistema de Alimentação: Carburador

Capacidade do Alternador (A): 12V 6A

Hélice: Alumínio acoplado ao motor

Sistema de Câmbio: F-N-R

Comando: Punho

Sistema de Exaustão: Através do hélice

Tanque de Combustível Remoto (L): 25

Altura do Espelho de Popa (Rabeta): 15 pol.

Trim: Manual 5 posições

Peso Líquido: 33 Kg

Lubrificação: Óleo 2T especificação TCW3

Mistura de combustível: 50:1

Garantia: 2 anos (uso recreativo) / 6 meses (uso profissional).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Rodrigo, o Guto está correto;  na verdade abri o Tópico para discutir os dois novos motores da Suzuki, o 15 2T e o 20 4T, pois os 15 4T não vieram para o Brasil.

 

 

Rodrigo acho que os novos são apenas o 15 2T modelo novo e o 20  4T que começaram a ser vendidos  aqui.    

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Astra, na verdade é para isso mesmo que Abri o tópico, para ouvier relato de quem já usou esses novos motores.

 

Como vi apenas funcionando na própria oficina da Martinelli é por pouco tempo, seria muito leviano de minha parte fazer todas essas avaliações. Como eu disse, via o 15 2T funcionando e minha percepção inicial foi boa, Motor Leve, Robusto, silencioso, preço competitivo (Creio que seja estratégia de entrada) pecaram um pouco no acabamento, sobretudo no Material do Capo.

 

 

Pelo que falei com o vendedor, a SUZUKI, está voltando forte ao mercado Brasileiro, credenciando grandes revendas como a Martinelli e a Posto6 Motonautica, parece-me que a distribuição é centralizada com objetivo de baratear o transporte, faturamento direto da Suzuki.

 

 

Vamos ver como vai ser, pois o Dolar alto, mercado retraído e passado onde consumidores ficaram com dificuldade na obtenção de Assistência Técnica pode pesar na decisão de compra atualmente.

 

De qualquer forma, acho que entrou outro motor  de pequeno porte de peso para concorrer com os Yamahas, além dos Mercurys que já abocanharam uma grande fatia do mercado onde a Yamaha reinou absoluta por muitos anos.

 

Quanto ao 20 4T, acho que os motores 4 T tem dois grandes problemas para ser resolvido; preço e peso, Suzuki resolveu um deles (Peso), quanto ao preço, aí é difícil mesmo, construção do motor 4T é muito mais cara.

 

Lembrando que os Motores 2T que já reinaram absolutos nas Motos e até foram usados em carros antigos, já não se usam há muito tempo nesse segmento, mesmo a Moto Velocidade Aboliu o uso dos 2T, então creio que seja questão de tempo.

 

Vamos aguardar

 

 

 

 

Mas e sobre o motor? Consumo velocidade , achou que aguenta a porrada ou veio fragil? Barulhento? Pintura ruim? Pecas? E principalmente preco? Vale a pena tentar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou comentar em vermelho ok?

Boa tarde Astra, na verdade é para isso mesmo que Abri o tópico, para ouvier relato de quem já usou esses novos motores.

 

Como vi apenas funcionando na própria oficina da Martinelli é por pouco tempo, seria muito leviano de minha parte fazer todas essas avaliações. Como eu disse, via o 15 2T funcionando e minha percepção inicial foi boa, Motor Leve, Robusto, silencioso, preço competitivo (Creio que seja estratégia de entrada) pecaram um pouco no acabamento, sobretudo no Material do Capo.

Silencioso?? achei pelo menos em videos que é bem barulhento, mas se vc testou ao vivo e achou isso entao só posso dizer: UUHULLL !!!!

 

 

Pelo que falei com o vendedor, a SUZUKI, está voltando forte ao mercado Brasileiro, credenciando grandes revendas como a Martinelli e a Posto6 Motonautica, parece-me que a distribuição é centralizada com objetivo de baratear o transporte, faturamento direto da Suzuki.

ser centralizada e faturado direto do distribuidor ou fabricante já é pratica de todos os outros concorrentes, qto ao vir forte e credenciamento, vamos ver na pratica neh? mas torco pra ser isso mesmo ! torco muito!

 

 

Vamos ver como vai ser, pois o Dolar alto, mercado retraído e passado onde consumidores ficaram com dificuldade na obtenção de Assistência Técnica pode pesar na decisão de compra atualmente.

 

De qualquer forma, acho que entrou outro motor  de pequeno porte de peso para concorrer com os Yamahas, além dos Mercurys que já abocanharam uma grande fatia do mercado onde a Yamaha reinou absoluta por muitos anos.

fato.

 

Quanto ao 20 4T, acho que os motores 4 T tem dois grandes problemas para ser resolvido; preço e peso, Suzuki resolveu um deles (Peso), quanto ao preço, aí é difícil mesmo, construção do motor 4T é muito mais cara.

 

Lembrando que os Motores 2T que já reinaram absolutos nas Motos e até foram usados em carros antigos, já não se usam há muito tempo nesse segmento, mesmo a Moto Velocidade Aboliu o uso dos 2T, então creio que seja questão de tempo.

motores 2t só sao aceitos em paises subdesenvolvidos. grande parte nem aceita mais sua fabricacao qto mais comercializacao.

 

Vamos aguardar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra amigão to de acordo c/ vç plenamente =  mas oq vamos usar  a ñ ser os caburados comuns  = ESTAMOS NO BRASIL E VEJA COMO ESTAMOS ??????????????  ASTRA DA UMA NOTA AI P/ O BR    = ENFIM = nem temos mais a tal de = GASOLINA  BOM POR ESTAS BANDAS  SÓ LIXO E PREÇO ????///   NA EUROPA TODOS 2 T JA SAIRAM DE LINHA É PROIBIDO HJ //  E NO BRASIL OQ NOS RESTA ????? //  e qto ao etanol e os bicos injetores  do tiagao ai em cima  = TIAGO VOU TER Q CONCORDAR OUTRA VEZ C/ O MESTRE = GUTO TA CORRETO = Ñ TEMOS MAIS GASOLINA  =   HJ EM DIA SÓ TEMOS  ALCOOL C/ ANELINA P/ DA R  A COR  OK TIAGAO  ----  AGORA SE FOR DA BOA  MSMO AI SIM EM TIAGO KKKKKK   ABRAÇO AMIGO  =   sobre o Suzuki = pela pouca exp/ q tenho em motores de´popa  antigamente se falava q era os melhores  = guto pode dizer sobre o motor =  MINHA OPINIAO  ESPERAR   DONOS DE MOTORES SUZUKI = DEFINIR UM PADRAO P/ O NOVO PROTOTIPO OK/// DEPOIS DE UM BOM TESTE  E DURABILIDADE PRILCIPALMENTE  = PORQ O MOTOR É BEM LEVE  PELA CATEGORIA DE  15 HP 20 HP //// VAMOS ESPERAR NOTICIAS PESSOAL ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...