Sardelari Postado Março 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2016 Alguei ai ja testou os novos motores Suzuki 15 HP e 20HP 4T? Me chamou a atençao as inovações, sobretudo a significativa reduçao de peso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Março 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2016 No preço da gasolina hoje , parece ser uma boa opção. 44 kgs de peso , contra 51 do Mercury. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2016 O 15 com 33kg tá uma boa, mto leve, se tiver o mesmo desempenho do antigo vai ser um ótimo motor. Mas estamos numa fase no pais que poucos vão comprar motor zero e quem tem um usado bom não tá querendo vender. Vamos ter que esperar um pouco pra ter relatos. O que notei no funcionamento do 15 num video que ele pipoca um pouco em lenta, não é redondinho igual o Yamaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Katsumi Teshima Postado Março 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2016 Tem vários vídeos no YouTube deste novo motor 20hp 4t( DF20a), e aparentemente é um motor bem interessante.Peso próximo do 15 super da Mercury e desempenho de 20hp.Segue um vídeo de teste entre os motores 15hp e 20 hp da propria Suzuki.A pergunta é como será a durabilidade dos bico injetores com a nossa gasolina, pois temos uma mistura grande de álcool. Por ser injeção eletrônica já existe um " kit veneno", que já esta venda lá fora que aumenta 15% a potencia e torque deste motor.Bem interessante, chega próximo do 23hp, peso de 15hp e consumo de 4t. https://www.youtube.com/watch?v=jbFSwoJmAi https://www.youtube.com/watch?v=NeNPNhLl_-o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Beltrão Postado Março 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2016 Hoje em dia vários países usam misturas de etanol na gasolina. Não é mais um problema para os bicos injetores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2016 Mas não 27.5% , que na bomba vira 40% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Beltrão Postado Março 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2016 Etanol não é problema para os bicos injetores atuais. Agora misturas adulteradas destroem tudo mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sardelari Postado Março 27, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2016 Bem hoje estive ba Martinelli em Ribeirão e vi o motor 15 2T funcionado. Na lenta ele "pipoca" um pouco, como o Guto havia comentado, normal para um Suzuki, os antigos já eram assim. O Capô, achei de material ruim e mal acabado, não é uma Fibra Firme como os Antigos, o mesmo como no Yamaha, parece um plástico. Na Alta o motor funciona bem, parece ter bastante força. Motor tem 285 cc contra 246 do Yamanha e 294 do Mercury Super (Tohatsu). (Achei interessante ele ser 15 HP, e ter bem mais cilindrada que o yamanha, aliás chega quase na cilindrada do Mercury 18). Em relação ao peso, ele realmente é muito leve, e com aa alça de trnasporte, fica muito fácil carregar. ESPECIFICAÇOES DO SUZUKI 15 Até 2015 Especificações técnicas do produto: Potência máx. HP (Kw): 15 (11,0) Sistema de partida: manual Motor: 02 tempos Número de cilindros: 02 Cilindradas: 284cc Diâmetro x Curso: 59 x 52mm Sistema alimentação: Carburador Altura do espelho de popa: 15” Faixa de operação pot. máxima: 4800-5600 Capac. Tanque combustível: 25lts Sistema ignição: Suzuki PEI Carregador de bateria: 12V-30W Direção: Manete Inclinação e ângulo de direção: Manual Lubrificação: Pré-Mistura Mistura combustível: 50:1 Alavanca de engate: F : N : R Relação de transmissão: 12:23 (1,92) Sistema de proteção de partida: Standard Sistema de proteção do propulsor: Amortec. Borracha Escapamento: Pela hélice Peso: 38,5Kg Comprimento aprox. do barco: 12-14pés / 3,7-4,3mts. Capacidade aprox. de carga: 639 a 683 kg. ESPECIFICAÇOES DO 2016 Especificações técnicas HP: 15 Max RPM (WOT): 4800 – 5600 Cilindros: 2 (em linha) Motor tempos: 2 Tempos Cilindradas (cc): 285 Sistema de Arrefecimento: Refrigerado a água com termostato Sistema de Ignição: Suzuki PEI Partida: Manual Sistema de Alimentação: Carburador Capacidade do Alternador (A): 12V 6A Hélice: Alumínio acoplado ao motor Sistema de Câmbio: F-N-R Comando: Punho Sistema de Exaustão: Através do hélice Tanque de Combustível Remoto (L): 25 Altura do Espelho de Popa (Rabeta): 15 pol. Trim: Manual 5 posições Peso Líquido: 33 Kg Lubrificação: Óleo 2T especificação TCW3 Mistura de combustível: 50:1 Garantia: 2 anos (uso recreativo) / 6 meses (uso profissional). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Março 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2016 Mas e sobre o motor? Consumo velocidade , achou que aguenta a porrada ou veio fragil? Barulhento? Pintura ruim? Pecas? E principalmente preco? Vale a pena tentar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Março 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2016 MAs o topico não era sobre o motor 4T ?? blink:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2016 MAs o topico não era sobre o motor 4T ?? blink:: Rodrigo acho que os novos são apenas o 15 2T modelo novo e o 20 4T que começaram a ser vendidos aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sardelari Postado Março 29, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2016 Boa tarde Rodrigo, o Guto está correto; na verdade abri o Tópico para discutir os dois novos motores da Suzuki, o 15 2T e o 20 4T, pois os 15 4T não vieram para o Brasil. Rodrigo acho que os novos são apenas o 15 2T modelo novo e o 20 4T que começaram a ser vendidos aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sardelari Postado Março 29, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2016 Boa tarde Astra, na verdade é para isso mesmo que Abri o tópico, para ouvier relato de quem já usou esses novos motores. Como vi apenas funcionando na própria oficina da Martinelli é por pouco tempo, seria muito leviano de minha parte fazer todas essas avaliações. Como eu disse, via o 15 2T funcionando e minha percepção inicial foi boa, Motor Leve, Robusto, silencioso, preço competitivo (Creio que seja estratégia de entrada) pecaram um pouco no acabamento, sobretudo no Material do Capo. Pelo que falei com o vendedor, a SUZUKI, está voltando forte ao mercado Brasileiro, credenciando grandes revendas como a Martinelli e a Posto6 Motonautica, parece-me que a distribuição é centralizada com objetivo de baratear o transporte, faturamento direto da Suzuki. Vamos ver como vai ser, pois o Dolar alto, mercado retraído e passado onde consumidores ficaram com dificuldade na obtenção de Assistência Técnica pode pesar na decisão de compra atualmente. De qualquer forma, acho que entrou outro motor de pequeno porte de peso para concorrer com os Yamahas, além dos Mercurys que já abocanharam uma grande fatia do mercado onde a Yamaha reinou absoluta por muitos anos. Quanto ao 20 4T, acho que os motores 4 T tem dois grandes problemas para ser resolvido; preço e peso, Suzuki resolveu um deles (Peso), quanto ao preço, aí é difícil mesmo, construção do motor 4T é muito mais cara. Lembrando que os Motores 2T que já reinaram absolutos nas Motos e até foram usados em carros antigos, já não se usam há muito tempo nesse segmento, mesmo a Moto Velocidade Aboliu o uso dos 2T, então creio que seja questão de tempo. Vamos aguardar Mas e sobre o motor? Consumo velocidade , achou que aguenta a porrada ou veio fragil? Barulhento? Pintura ruim? Pecas? E principalmente preco? Vale a pena tentar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Março 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2016 vou comentar em vermelho ok? Boa tarde Astra, na verdade é para isso mesmo que Abri o tópico, para ouvier relato de quem já usou esses novos motores. Como vi apenas funcionando na própria oficina da Martinelli é por pouco tempo, seria muito leviano de minha parte fazer todas essas avaliações. Como eu disse, via o 15 2T funcionando e minha percepção inicial foi boa, Motor Leve, Robusto, silencioso, preço competitivo (Creio que seja estratégia de entrada) pecaram um pouco no acabamento, sobretudo no Material do Capo. Silencioso?? achei pelo menos em videos que é bem barulhento, mas se vc testou ao vivo e achou isso entao só posso dizer: UUHULLL !!!! Pelo que falei com o vendedor, a SUZUKI, está voltando forte ao mercado Brasileiro, credenciando grandes revendas como a Martinelli e a Posto6 Motonautica, parece-me que a distribuição é centralizada com objetivo de baratear o transporte, faturamento direto da Suzuki. ser centralizada e faturado direto do distribuidor ou fabricante já é pratica de todos os outros concorrentes, qto ao vir forte e credenciamento, vamos ver na pratica neh? mas torco pra ser isso mesmo ! torco muito! Vamos ver como vai ser, pois o Dolar alto, mercado retraído e passado onde consumidores ficaram com dificuldade na obtenção de Assistência Técnica pode pesar na decisão de compra atualmente. De qualquer forma, acho que entrou outro motor de pequeno porte de peso para concorrer com os Yamahas, além dos Mercurys que já abocanharam uma grande fatia do mercado onde a Yamaha reinou absoluta por muitos anos. fato. Quanto ao 20 4T, acho que os motores 4 T tem dois grandes problemas para ser resolvido; preço e peso, Suzuki resolveu um deles (Peso), quanto ao preço, aí é difícil mesmo, construção do motor 4T é muito mais cara. Lembrando que os Motores 2T que já reinaram absolutos nas Motos e até foram usados em carros antigos, já não se usam há muito tempo nesse segmento, mesmo a Moto Velocidade Aboliu o uso dos 2T, então creio que seja questão de tempo. motores 2t só sao aceitos em paises subdesenvolvidos. grande parte nem aceita mais sua fabricacao qto mais comercializacao. Vamos aguardar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2016 astra amigão to de acordo c/ vç plenamente = mas oq vamos usar a ñ ser os caburados comuns = ESTAMOS NO BRASIL E VEJA COMO ESTAMOS ?????????????? ASTRA DA UMA NOTA AI P/ O BR = ENFIM = nem temos mais a tal de = GASOLINA BOM POR ESTAS BANDAS SÓ LIXO E PREÇO ????/// NA EUROPA TODOS 2 T JA SAIRAM DE LINHA É PROIBIDO HJ // E NO BRASIL OQ NOS RESTA ????? // e qto ao etanol e os bicos injetores do tiagao ai em cima = TIAGO VOU TER Q CONCORDAR OUTRA VEZ C/ O MESTRE = GUTO TA CORRETO = Ñ TEMOS MAIS GASOLINA = HJ EM DIA SÓ TEMOS ALCOOL C/ ANELINA P/ DA R A COR OK TIAGAO ---- AGORA SE FOR DA BOA MSMO AI SIM EM TIAGO KKKKKK ABRAÇO AMIGO = sobre o Suzuki = pela pouca exp/ q tenho em motores de´popa antigamente se falava q era os melhores = guto pode dizer sobre o motor = MINHA OPINIAO ESPERAR DONOS DE MOTORES SUZUKI = DEFINIR UM PADRAO P/ O NOVO PROTOTIPO OK/// DEPOIS DE UM BOM TESTE E DURABILIDADE PRILCIPALMENTE = PORQ O MOTOR É BEM LEVE PELA CATEGORIA DE 15 HP 20 HP //// VAMOS ESPERAR NOTICIAS PESSOAL ABRAÇO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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