Fabio Giovanoni Postado Outubro 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2016 e na hora de vender o motor gilbertinho ?????? minha opiniao aqui = ñ se fura ; nem solda ; ou outra coisa do tipo na rabeta ou motor de popa ok agora = gosto e de cada um ok = e no seu motor vç faz oq bem entnende / agora; se vç usa msmo o motor apenas em aguas rasas sempre = compre um motor jet ok = p/ uso especialmente em aguas rasas / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ehlers Postado Outubro 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2016 8 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse: e na hora de vender o motor gilbertinho ?????? minha opiniao aqui = ñ se fura ; nem solda ; ou outra coisa do tipo na rabeta ou motor de popa ok agora = gosto e de cada um ok = e no seu motor vç faz oq bem entnende / agora; se vç usa msmo o motor apenas em aguas rasas sempre = compre um motor jet ok = p/ uso especialmente em aguas rasas / abraço Onde tem motor Jet pra comprar aqui no Brasil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2016 fernando = eu importo tudo oq preciso ; mas tá fodaaa viu parceiro $$$$$$ ; tudo preço dolar ; ou euro; se for europa ok / gutao deve saber melhor oq dizer p/ vç ok = sobre essas importaçoes = mercury ; evinrude ; tohatsu = que ao meu ver sao top ok/ minha opiniao = vç vai ter que encomendar em alguma conssecionaria ; q vai importar o motor ok / pelo menos é oq faço.; qto aos motores; e peças importadas ok / agora = prepare $$$$ ...... pois vai ser como trazer= uma moto; ou carro importado ; e especial ok / depois quem sabe trabalhar c/ ele e peças ok / agora isso se vç realmente usa profissionalmente esse motor né ??/ caso contrario = acho besteira = coloca um protetor helice descente ; bem projetado ; e boa né ?? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Outubro 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2016 22 horas atrás, Gilbertinho disse: Turma, esse tema merece ser bem discutido, e já que há mais de uma alternativa disponível para obter-se a proteção da rabeta do motor, ofereço a que uso: mando soldar uma aleta na parte final da quilha, uma espécie de barbatana de tubarão, confeccionada com uma chapa de alumínio de 5 ou 6 mm de espessura, capaz de aguentar bem o solavanco que ergue a popa quando da topada numa pedra ou tronco. É bem simples e barato de fazer: basta um pedaço de chapa da liga naval 5052 com comprimento em torno de 1 metro e largura na medida do fundo do barco (quilha) ao final da rabeta do motor, cortada na forma triangular (pode ter a face inferior suavizada). Solde na quilha de modo que a extremidade mais larga fique rente à popa, alinhada com a canela da rabeta. Em casos excepcionais, pode ter o hélice amassado, mas a rabeta é preservada. Se alguém quiser aderir, bem-vindo. Gilbertinho Eae Gilbertinho, você já havia citado essa "barbatana" uma vez, até o Guto já pediu e eu também vou pedir, bate umas fotos para que a gente possa ver |!!!! toda informação é útil e valiosa ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Outubro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 16 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: e na hora de vender o motor gilbertinho ?????? minha opiniao aqui = ñ se fura ; nem solda ; ou outra coisa do tipo na rabeta ou motor de popa ok agora = gosto e de cada um ok = e no seu motor vç faz oq bem entnende / agora; se vç usa msmo o motor apenas em aguas rasas sempre = compre um motor jet ok = p/ uso especialmente em aguas rasas / abraço Fábio, não vejo problema, já que nenhuma alteração é feita no motor, só no barco. E se vender o barco, o novo dono pode manter ou retirar a proteção, o trabalho é mínimo. Quanto a comprar um Jet para navegar em águas rasas, informo que além das 3 lanchas que possuo (amanhã postarei a popa da que tem a proteção, tenho também um Jet Boat Yamaha com 2 motores zero de 135 HP. Água rasa não me preocupa. Meu medo, e acho que todos tem, é de bater a rabeta num tronco boiando ou submerso, ou ainda numa pedra, e a proteção que uso me deixa bem tranquilo. Veja o tópico amanhã, por favor. Abraços, Gilbertinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 gilbertinho = agora sim que fiquei; sem entnender mais nada kkkkkk ???? pelo que vç disse ai em cima = eu entnendi que vç soldava um tipo de barbatana de tubarao no final da rabeta do motor ok ??? ñ entnendi bem ; oq quis dizer c/ soldar na rabeta ok ??? pençei que vç prolongou a rabeta c/ um pedaço de aluminio ; soldado na rabeta ok / vamos esperar as fotos amigao ; e mais detalhes = desculpe se me enganei ; a respeito do motor ; rabeta / se possivel posta as fotos do q vç falou amigao ??? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Outubro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 mandei fazer um protetor de helice para meu tohatsu 18 vo tirar uma foto e posto hj ! 100 % funcional kkkk fds fui pescar e deci uma corredeira boca escura bem rasa e agua forte dei umas porrada na pedras e nao fez nada a nao ser aguns riscos na protecao ! medi a velocidade no gps sem a protecao e com a protecao perdeu 3 km hora ! motor nao vibra anda file pra por e tirar e so com um parafuso e nao precisa solda nada e nem furar nada e a questao desse protetor q a genti usa aqui nao e so rabeta e o helice tambem oq adianta nao riscar ou quebrar o leme e destruir o helice ? kkkkk pra motor ate 40 hp e file pq na onde ando riodeu uma baaxada e correr risco mesmo conhecendo bem os pontos vou postar a foto mais tarde ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Outubro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 16 horas atrás, Ricardo Arrais disse: Eae Gilbertinho, você já havia citado essa "barbatana" uma vez, até o Guto já pediu e eu também vou pedir, bate umas fotos para que a gente possa ver |!!!! toda informação é útil e valiosa ! Caros Ricardo e Guto: Aí vão fotos da proteção que uso. Notem que ela está um pouco torta, preciso endireitar. Subi num pedral recentemente, dando um pinote danado, mas o importante é que nenhum dano foi causado à rabela e o hélice. Podem olhar na canela do 115 (não estranhem o motor estar sem o hélice, eu retiro para funcioná-lo no tambor). Ah, essa curvatura no casco não tem a ver com a proteção, serve para evitar que a lanchinha cavite, já que o espelho de popa é um pouco alto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 Top como proteção parece bem util. mas não atrabalha em curvas ou refrigeração visto que deve causar uma turbulência Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Outubro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 18 minutos atrás, Guto Pinto disse: Top como proteção parece bem util. mas não atrabalha em curvas ou refrigeração visto que deve causar uma turbulência Guto, não há prejuízo à refrigeração. Navego aqui na Amazônia por até 12 horas seguidas no pau, vencendo distâncias de 300 a 400 quilômetros numa só tacada. A barbatana ou aleta me dá muita tranquilidade, porque se bater a rabeta já é ruim, imagine em alta velocidade. Nunca houve problemas com a refrigeração, confiro de minuto a minuto, até estendi uma mangueira da saída de água do motor até a região do manche, pra não ficar com torcicolo no final do dia. Há diferença no comportamento do barco, que não mais fará curvas secas devido ao arrasto da aleta, e como já disse anteriormente, acho até bom, porque reduz o risco de uma capotagem. Dependendo da largura do rio, você precisa se comportar como um carreteiro: abre pra entrar na curva e fecha no rumo do bico oposto, saindo de novo bem aberto. A gente acostuma depressinha, é até legal fazer isso numa velocidade de 30 ou 40 nós. Veja que tal qual um veleiro ou um caiaque moderno, a aleta reduz a tendência de rolagem do barco, não há como negar. Olha, estou reformando uma Marajó 17 e construindo uma cabinada de 24 pés (tenho em casa todos os equipamentos e máquinas, inclusive inversora para soldagem de alumínio, náutica é meu hobby), logo vou postar fotos delas e também do Jet Boat Yamaha, que não precisa de tal proteção. Ambas receberão o mesmo tipo de proteção da rabeta e do hélice, sem medo de ser feliz. Vai um abração. Gilbertinho, (o pescador de Lobó Graúdo da Amazônia). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Outubro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 Cara, se o propósito lhe serve então nota 10,,,,,,,,,, o que vale mesmo é a experiência, e a funcionalidade sendo provada e atestada, é o que interessa,, por mim está de parabéns Essa "curvatura" que você disse também é chamada de "Tunnel Hull" Muito usada em embarcações com motores de Centro,,, eu trabalhei por quase um ano na Ilha de Sanibel, Flórida ... na "Shamrock Boats " ( https://www.facebook.com/ShamrockBoats/ ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adeilton Rodrigues Postado Setembro 11, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2018 Proteja seu motor com protetor Collet Não gera arrasto e nem consumo. Não fura seu motor. Aprovado por órgãos públicos. Atua como estabilizador submerso e estabilização gera economia de combustivel. Todo impacto na helice danifica TODO seu motor, são trancos que a fricção não impede que chegue até em cima. Empena até o eixo cardan, que depois de empenado, o motor fica igual um vibrador. Portanto amigo pescador, não é uma simples hélice que está em jogo, mas seu motor. Saiba mais em Colletprotetores.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Nunes Cabral Postado Julho 14, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 14, 2019 Tenho collet no meu Mercury 50hp recomendo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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