Carlos Dini Postado Março 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2016 Amigos, agora dia 13 de março, voltei a minha amada Manaus (minha esposa pensa que tenho outra família lá...kkkkk), como todo ano dou aquela escapada para o Lago de Balbina, distante 150km da capital. De parceiro, o gde amigo Alexandre O lago é gigantesco, tem mais de 100km de extensão, mais de 1000 ilhas, e talvez uma das poucas represas onde pegar 30 a 40 tucunares em um dia, ainda é possível. Frequento esta represa há mais de 15 anos, sou fã deste lugar. Nossa casa seria a já consagrada e acolhedora Pousada Ilha do Jeff, já nossa casa há alguns anos, sempre muito bem administrada por seu dono Jeff e seu gerente o Claudio. Este ano a represa sofreu bastante com a estiagem amazônica, mas os peixes continuam lá, o mais difícil era o trabalho das iscas devido o maior numero de pauleiras. Mas vem subindo novamente. O melhor da pescaria é preparar o material: A expectativa Na rota da pousada o já tradicional Tambaqui, na cidade de Presidente Figueiredo, muito bom, acompanhada da famosa cerveja "canela de pedreiro". Na nossa chegada , foi debaixo de uma gde tempestade, ma nos demais dias o tempo em sua maior parte do tempo bom, com algumas chuvas isoladas. No primeiro dia, subimos rumo ao norte da represa, pela manha peixe muito ativo, muita ação em hélices pequenas, em especial a Tormentinha do CCM, e poppers, cada porrada. Apos trabalhar uma hélice, recebo uma porrada, amarelão de respeito, dá o pulo e isca jogada longe, 1x0 para os amarelões. Proximo a hora do almoço o amigo Alexandre que não esta para brincadeira, toma uma porrada digna de açu, apos a briga, 9lbs e 64cm(regua IGFA), top demais. A tarde já foi mais devagar, o que se repetiu na maioria dos dias. Foram mais ou menos 30 peixes no total embarcados(sem contar os que escaparam). Monstro de 64cm, do amigo Alexandre Segundo dia descemos rumo ao sul em direção ao Morro do Quata, peixe um pouco menos ativo, mas muita ação de hélice e popper, novamente na Tormentinha tomo outra porrada, amarelão na linha briga bastante, na hora de colocar alicate, peixe solta do anzol, tome cerveja, 2x0. Foram novamente uns 30 peixes embarcados. Neste dia o parceiro Alexandre estava zicado, pisou em uma vara, e no meio da pescaria eu empurro um arvore morta e ela cai em cima da outra vara dele... 2 varas a menos em um dia.. Terceiro dia, descemos mais, alem do morro do Quata, começa o dias espetacular, uma ação atras da outra principalmente nas pequenas zaras, mas ações param cedo, foi o pior dia, pegamos mais ou menos uns 20 peixes. Dia que ventou bastante e ameaçou chuva o dia todo, acho que foi isso. Neste dia começou bater esta especie de peixe: Começou então bater de double, alguem sabe o nome desta especie??? Guardei algumas para o sashimi na pousada. Quarto dia pescamos mais próximo a pousada, dia sem padrão, bateu peixe algumas horas, parava, voltava. saiu uns 30 peixes. Melhor foi no final do dia, nos últimos arremessos, jogo uma magic Stick, pego um pequeno, fico feliz e digo "fecho o dia com um peixe", resolvo dar mais um arremesso, quase na hora de tirar da água, uma jamanta explode na isca, acho desesperei e acabei fazendo besteira, acabou arrebentando a linha, seria meu melhor peixe, 3x0... Na volta a pedi uma cerveja, mas essa desceu igual naquelas musicas sertanejas, de quando a mulher larga o cara... Quinto e ultimo dia, subimos rumo norte, foi muito bom de ação, nada muito grande, mas muito peixe, acho que uns 40 peixes. Na ultima hora de pescaria o peixe sumiu, troquei todas as iscas e nada, nesta hora meu parceiro Alexandre me deu um banho com seu jig, foram mais de 10 peixes seguidos e eu zero. Me senti como em um episodio do Snoopy, que é dia de Halloween, e eles vão de casa em casa pedindo doces, cada criança sai da casa, olha o que ganha e diz "-um pirulito", "-uma bala", e o Charlie Brown "-uma pedra", na outra casa, "-um pirulito", "-uma bala", e o Charlie Brown novamente "-que puxa, outra pedra", estava assim era um tal de gritar"-Peguei mais um!!!!", e eu "-outro toco"...kkk Algumas fotos do amigo Alexandre Agradeço ao parceiro Alexandre Akio, já amigo de outras pescarias, de aguentar minhas brincadeiras, e chatices(bêbado é uma m...) Agradeço tb ao Guia Rossi, cara conhece muito, sempre saio com ele. Entardecer na represa Pauleiras infinitas de Balbina Agradeço tb, a sensacional pousada Ilha do Jeff, que nos proporcionou mais uma vez momentos maravilhosos, e não mediram esforços para tornar o passeio muito divertido. É uma pousada simples, sem muitos luxos, mas muito boa, comida farta, cerveja gelada, e o melhor no meio da floresta, aquela sensação de isolamento que todos queremos qdo vamos pescar. Na saída fomos brindados novamente com uma gde tempestade... duro... Agradecimento em especial a minha amada esposa e filhos a quem dedico cada dia da minha vida. Material utilizado Varas -Enzo1 17lbs 5'6" -Enzo2 20lbs 5'6" -Rapala R-Type 17lbs 5'6" Linha- Multi PP 40lbs Leader- 0,52mm Vexter Snap- Capella G Iscas mais utilizadas- Tormentinha CCM, Magic stick nakamura 90, zig zarinha, firestick Abs a todos Aguardando a temporada dos açus Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Franja Postado Março 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2016 Parabéns DINI! Aquecimento de respeito. Belos peixes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2016 Show demais, Dini... Um dia pesco como vc...rsrsrs Parabéns pelas fotos, relato e por compartilhar sua aventura conosco.. palmas:: palmas:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dalcio R. Andrade Postado Março 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2016 boa pescaria Dini! este ano devo pescar lá tambem, estou esperando a agua subir mais um pouco, abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Yamin Postado Março 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2016 Dini figuraça... Muito legal o relato. certeza que o Japa ficou com vontade de tomar uma cerva gelada dessas.... Parceiro dos bons o Akio! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Março 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2016 Parabéns mestre:: lindas fotos... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Março 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2016 Grande pescaria! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Março 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2016 Grande Dr. Dini como sempre excelentes relatos. uma narrativa muita legal de se ver como sempre digo o importante e esta sempre esticando linhas e caçando os bocudos parabéns pela empreitada, Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Março 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2016 Poxa show de bola, grande pescaria. Belos peixes também. Aquele almoço lá posso falar que me deu água na boca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Cassundé Postado Março 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2016 PARABÉNS por mais essa pescaria,Dini...sempre nos matando de inveja...kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Abreu Postado Março 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2016 Show parça !!!! lindas imagens e bons peixes heim ?!! parabéns e grande abraço Alexandre !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Law Huei Postado Março 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2016 Parabéns Dini !!! Show de pescaria.!! Belos peixes, represa bem seca mas mesmo assim bons peixes. Em relação a Zica do parceiro, certeza que algumas "latinhas" não expliquem a situação....quando tah zicado, nem a base de Coca-cola, vai acontecer e PONTO. Lugar que sempre deixa saudades, valeu por compartilhar, em relação a Fev. do ano passado, parece estar mais ou menos no mesmo nível não ? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Ferreira Cordeiro Postado Março 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2016 Grande Dini, uma pescaria melhor que a outra... Parabéns e que esse ano venha muito mais pescarias e muitos bitelos abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Março 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2016 Show a pescaria...muita ação pelo visto e este lugar é muito bonito....tá nos meus planos fazer uma pescaria no Lago de Balbina. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Março 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2016 Show Dini!! Sensacional, parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio C Rodrigues Postado Março 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2016 Nooosssasssinhora!!!!Show de bola, boa pescaria!!!Parabens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Akio Postado Março 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2016 Dini figuraça... Muito legal o relato. certeza que o Japa ficou com vontade de tomar uma cerva gelada dessas.... Parceiro dos bons o Akio! Abraço! Grande Lucas! Tomei um copo, não resisti mesmo! rindo3:: obrigado pelo comentário! Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Akio Postado Março 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2016 Show parça !!!! lindas imagens e bons peixes heim ?!! parabéns e grande abraço Alexandre !!!! Oi Renato! Quanto tempo! valeu pela lembrança! Um abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuca Pesca Postado Março 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2016 Que blza hem! Como se diz por lá... Pegou o Amarelão! Hehe abraço Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valter Faé Postado Março 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2016 Já estive na Ilha do Jeff e pretendo voltar ! Bela pescaria, como sempre ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Abril 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2016 Parabéns DINI! Aquecimento de respeito. Belos peixes. valeu Show demais, Dini... Um dia pesco como vc...rsrsrs Parabéns pelas fotos, relato e por compartilhar sua aventura conosco.. palmas:: palmas:: ::tudo:: vai ficar com este compromisso obrigatorio, valeu boa pescaria Dini! este ano devo pescar lá tambem, estou esperando a agua subir mais um pouco, abraços vc vai gostar Dini figuraça... Muito legal o relato. certeza que o Japa ficou com vontade de tomar uma cerva gelada dessas.... Parceiro dos bons o Akio! Abraço! ele é do bem, eu sou doido Parabéns mestre:: lindas fotos... joia::: top Grande pescaria! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: :amigo: valeu Grande Dr. Dini como sempre excelentes relatos. uma narrativa muita legal de se ver como sempre digo o importante e esta sempre esticando linhas e caçando os bocudos parabéns pela empreitada, Abraço. valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Abril 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2016 Poxa show de bola, grande pescaria. Belos peixes também. Aquele almoço lá posso falar que me deu água na boca. valeu PARABÉNS por mais essa pescaria,Dini...sempre nos matando de inveja...kkkk kkkk, valeu Show parça !!!! lindas imagens e bons peixes heim ?!! parabéns e grande abraço Alexandre !!!! top Parabéns Dini !!! Show de pescaria.!! Belos peixes, represa bem seca mas mesmo assim bons peixes. Em relação a Zica do parceiro, certeza que algumas "latinhas" não expliquem a situação....quando tah zicado, nem a base de Coca-cola, vai acontecer e PONTO. Lugar que sempre deixa saudades, valeu por compartilhar, em relação a Fev. do ano passado, parece estar mais ou menos no mesmo nível não ? Abraços kkkkk, acho que esta muito mais seco que qdo vc foi, seca recorde, coisa feia Grande Dini, uma pescaria melhor que a outra... Parabéns e que esse ano venha muito mais pescarias e muitos bitelos abraços valeu Show a pescaria...muita ação pelo visto e este lugar é muito bonito....tá nos meus planos fazer uma pescaria no Lago de Balbina. ::tudo:: voce vai gostar Show Dini!! Sensacional, parabéns valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_Oliveira Postado Abril 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2016 Parabéns Dini, é sempre um prazer ler os seus posts. Bela pescaria! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 E aí, parceiro. Como sempre, pegou muitas latinhas kkkkkk. Vamos ver se em maio melhora e vou pra lá tentar pegar alguns melhores. Abrx Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicola Aidinis Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Show de relato e pescaria, parabéns Dini. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.