Jairo Segatte Postado Março 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2016 Boa Tarde. Estou com um problema no meu motor yamaha 60 HP 2T, estava a uns quatro meses parado e quando coloquei na água nessa semana, ele não chega no final do giro "5500rpm", Quando acelero ao máximo ele vai até os 4000 rpm e não vai mais. O que posso fazer para reparar esse problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2016 Se antes chegava nessa rotação provavelmente é carburador sujo, mesmo esgotando sobra um pouco nas cubas se combustível for ruim pode juntar borra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 2, 2016 concordo c/ o guto = gutao disse tá falado = aproveita ve as velas e da um trato no carbu veja direito a mistura jairo gasolina ta um problema = 90 % de motores ir p/ oficina e problema de combustível ok boa sorte jairo// a da uma olha da no filtro e se vç usa gasolina de vários lugares e diferentes postos da uma olha da dentro do tanque de combustível ok se tiver melado ou sujo tem q limpar antes de manutenção no carburador = guto p/ mim na minha opinião é mestre dos mares e do manche ok /// entende muito msmo ta´no sangue do menino ;;;; abração amigão ;;;;; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jairo Segatte Postado Abril 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2016 ja foi efetuada a limpeza dos carburadores e trocado as velas também. O tanque eu tirei e eu mesmo limpei ele, mas continua com o problema. Será que pode ser parte elétrica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2016 mediu a taxa de compressão ? = motor antes desse problema estava normal atingia e mantinha = 5500 na alta ? também ñ adianta ir trocando velas antes de testar o cdi ( modulo de ignição ) vç ñ mexeu no hélice né ;; esta original ok / bom se antes de tudo o mtor tava virando certo = é ´de repente esta acontecendo isso = msmo vç ter feito os procedimentos bem estranho = perda de rotação = primeiro carbu e sistema fuel sujo depois = ignição e falta de compressão ou a mistura combustível = mais pelo q vç diz ai é muita diferença em ?/ explica mais ai p/ turma jairo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jairo Segatte Postado Abril 7, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2016 Não foi mexido na helice, ele antes chegava e mantinha de 5400a 5500 rpm, mandei na autorizada e o mecânico limpou os carburadores, agulha, atc. Tambem me falou que trocou uma vela. Mas coloquei ele pra andar e continua com o problema, chega nos 3900 rpm com o acelerador no máximo e não vai mais. Antes atingia conforme o peso na média de 32 a 35 mph, agora chega somente até as 25. O motor pega bem não tem falhas, anda normal só que não atinge a velocidade final nem os rpm. È um motor Yamaha 2T 2011, autobub. Esta com 45 horas apenas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2016 Jairo veja se colocando o acelerador no total as borboletas dos carburadores abrem no maximo , pode ser cabo desregulado. Agora se não for isso pode ser eletrica, um cabo ruim funcionado só 2 cilindros, ou CDI. Pois helice e carburador parece que não é , vc ligou pro mecanico novamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2016 Nao deixe de ppstar a solucao!! Estou talvez com o mesmo problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2016 amigo jairo = sera q esses carburadores foram equalizados = e também pençei sobre a borboleta c/ o cabo do acelerador = mas ñ tava tudo em ordem ate dar o problema ?? seu mecânico é de confiança conhece ele = tem referencias do técnico q mexe em seu motor jairo // por acaso vç viu o carbu qdo ele abriu p/ limpeza e tals ??? ta ficando estranho a coisa viu parceiro = tem muitas variantes ai = como disse = antes revisar o básico = primeiro revisar todo o sistema de ignição ( ñ é trocando uma vela q pode resolver = sistema todo tem q medir = ver se ñ esta vazando ou perdendo faíscas pelos cabos e terminais de vela / se tudo confere ai antes de abrir carbu = medir taxa de compressão = conferido ok / ai = conferir acelerador e aberturas de borboletas = se um carbu abre tudo e outro ñ tai a zica = como disse jairo = ñ é fácil equalizar os dois carbura = deixar ideal // por exemplo = ñ adinta velas novas se a zica vem do cdi // ou dos cabos e terminais da vela = ñ adianta dar aquele talento no carbu = se ñ equalizar os dois igual = e se as borboletas dos dois carbu ñ abrir exatamente igual ao msmo tempo = ñ adinta limpeza se os anéis de compressão estão gastos e sem medir a taxa de compressão do motor = antes conferir todas estas variantes = vamos ver agora depois de tudo conferido realmente né /// áiro já ta gastando sem solução = fica esperto amigo ok a turma espera ajudar tamos ai amigo // astra vç esta c/ problema no seu jonshon também = oq tá acontecendo = pode dizer p/ nos amigo // abraço ftb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2016 duas coisas p/ te deixar ciente jairo = somos uma turma aqui todos no msmo barco ok / ñ tem nenhum expert ou gênio aqui = estamos tentando colaborar e ajudar da melhor maneira possível c/ todos = união faz a força/ e todos remando juntos = o barco ñ p/ ok /// antes de trocar peças temos q saber se é neseçario msmo = as vezes os mecânicos vao trocando e tals = e nem precisa = eles querem ganhar de quqlquer forma = Ñ ESTOU GENERALIZANDO TODOS OK /// é como = a nossa gasolina = onde tem ?? onde é de confiança ?? é o preço = por ai vai jairo // f Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 7, 2016 jairo = mais duas coisas q lembrei aqui amigo = vç esta pondo seu motor sempre na msma altura = isso tem haver também / outra coisa também q afeta = lugar onde vç vai andar = ex= altitude = p/ o litoral temos uma regulagem / p/ lugares altos = temos outra regulagem // muitas variantes né amigo = já leu o tópico = q o capitão fez sobre seu motor ñ atinge a rotação max ??/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jairo Segatte Postado Abril 11, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2016 Boa noite. O motor é usado sempre no mesmo rio, "Rio Uruguai", então ele deveria funcionar do mesmo jeito. Falei com o mecânico hoje e ele disse que vamos ter que testar no rio andando, porque na oficina ele testa e regula em um tambor, então vou buscar ele essa semana pra andarmos no rio e ver se resolvemos essa pendenga aí. Ele tem cilindros, vou ver a questão das borboletas eu mesmo amanhã, se acelerando abrem todas iguai, depois posto aqui os resultados. Por enquanto obrigado pelas dicas de todos os integrantes da Turma. Valeu, um grande abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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