Felipe Sousa.´. Postado Março 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2016 Eu tinha Hedgehog Air BFS em minha Chronarch Ci4+,troquei por Abec 7 Boca,com o Chedid.,que trocou o freio e fez uma limpeza e lubrificação diferenciada nela. A carretilha ficou outra.Arremessava monstruosamente. love:: Usei uma vez,em uma pescaria.Na pescaria seguinte derrubei a carretilha com uma vara custom no lago. chorei:: Rodrigo Coutinho reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Março 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2016 Henrique , já usei tudo quanto é tipo de Hedgehog , o que o pessoal costuma comprar é o Air , e a unica vantagem que eu percebi de verdade , é que o arremesso pode ser mais suave , voce controla melhor o pincho pra alcançar a mesma distancia De fato, observando a tabela dos modelos no site da hedgehog studio, os rolamentos Air BFS e Air Ceramic constam como sendo para arremessos curtos para médios (short range to middle range). Os demais modelos HD e ZR são para arremessos longos (long range). Comprei o Air Ceramic, talvez por isso não percebi diferença na distância. João Reis reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Canali Postado Março 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2016 Amigos,Eu sou suspeito para dizer se vale a pena ou não trocar os rolamentos tradicionais por cerâmicos, já usava há muito tempo antes de comercializar os rolamentos da Ultrasonic. Mas falando somente como pescador, qualquer carretilha que eu pego pra usar, mesmo sendo Zero Km, antes mesmo de botar linha já troco os rolamentos... A diferença que eles fazem é bem considerável, tanto em distância quanto em arremesso de iscas leves... Em carretilhas antigas então, a diferença é absurda!!! Daiwa Alphas 103 Daiwa Steez Abraços, Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Março 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2016 Eu tinha Hedgehog Air BFS em minha Chronarch Ci4+,troquei por Abec 7 Boca,com o Chedid.,que trocou o freio e fez uma limpeza e lubrificação diferenciada nela. A carretilha ficou outra.Arremessava monstruosamente. love:: Usei uma vez,em uma pescaria.Na pescaria seguinte derrubei a carretilha com uma vara custom no lago. chorei:: E não mergulhou atras? Eu tinha virado o barco kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Rozário Postado Março 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2016 Eu acabei de comprar uma Liger, peguei ontem.Era de um amigo meu, zero na caixa sem uso E hoje falando com um amigo que tinha uma disse que a dele "roçou" os dentes da coroaNão aguenta a pegada... Mas lendo os relatos aqui do Grupo que ela aguenta...Estou pensando em tunar ela, com rolamentos, knobs, freio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
frediaquino Postado Abril 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 4, 2016 Pessoal, eu troquei os rolamentos (os 3) de uma venator old e uma lubina 2015, estes rolamentos comprei do Canali, fiz teste com iscas de 5 e 13 grs em média os arremessos melhoraram 5 metros, eu entendo que 5 metros fazem a diferença e dependendo da situação fazem muita!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Duvida de quem não entende nada desse assunto. Caso eu queira fazer um teste trocando os rolamentos de uma BW, qual indicam ? Alguém pode indicar o modelo no site http://www.hedgehog-studio.co.jp ? Agradeço pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Canali Postado Abril 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2016 Pessoal, eu troquei os rolamentos (os 3) de uma venator old e uma lubina 2015, estes rolamentos comprei do Canali, fiz teste com iscas de 5 e 13 grs em média os arremessos melhoraram 5 metros, eu entendo que 5 metros fazem a diferença e dependendo da situação fazem muita!!! Bom dia Fredi, Um detalhe relevante que vi no teu teste... Esse ganho de distância acaba gerando mais precisão e menor esforço, tanto do material quanto do pescador... A soma disso em um dia de pesca é muita coisa, pode ter certeza. E se consegue esse ganho em carretilha novas, nas mais antigas é muitíssimo maior...!!! Ah, e obrigado pela menção! Abraço, Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Coutinho Postado Maio 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2016 Boa tarde moçada! Minha primeira experiência com trocas de rolamentos será na próxima pescaria, enviei algumas carretilhas para o Chedid fazer um Up e estou com ele sobre os rolamentos Boca Abec7. Enviei uma carretilha zerada (Shimano) e outras mais velhas e em todas tenho a intenção de trocar os rolamentos originais por Abec7. Tenho uma dúvida e gostaria de verificar se alguém aqui ou até mesmo vc Chedid sabe me dizer se a carretilha Shimano Speedmaster 200 tem os mesmos rolamentos da Shimano Curado 300? Tapatalk... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Sousa.´. Postado Maio 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2016 André,deu vontade,mas estava com filha e esposa no barco.O motor de popa estava ligado em ponto morto,mesmo assim,o hélice gira. Era um arremesso de teste,o primeiro na realidade,pois quando volto de uma pescaria,deixo todas regulagens no zero,solto tudo. No exato momento em que fiz o arremesso,milha menina falou: "Papai !! " e eu,pensando tê-la fisgado,afrouxei a mão,como num reflexo. O susto foi grande.Após certificar-me de não ter acontecido nada,fiquei olhando o conjunto afundar,em câmera lenta. Nem gosto de me lembrar,pois fiquei muito chateado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.