Rafael Marra Postado Março 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2016 Galera Alguém já pescou com a nova Metanium MGL XG?!? Gostaria de saber como eh seu desempenho. Qual carretilha se assemelha a ela e se existe muita diferença para a DC!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Março 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2016 Rafael , não ví pessoalmente ainda ,mas o que mudou foi o carretel essa é em mg , mais leve , o sistema de freio veio para 4 sapatas , para aliviar o freio tb , pelo que ví bem voltada para a pescaria com iscas leves , o peso dela abaixou para 175 gramas tb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Março 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2016 acho que o carretel não é mg não Eduardo ... ela é pra agua salobra ... mg é só o body ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Março 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2016 Em relação a sua antecessora o peso aumentou e não abaixou. Foi de 170g para 175g. Talvez o aumento do peso se deu pela inclusão de mais um rolamento e do sistema silenttune. Acho que a carretilha que se assemelha é a Steez. Obs.: a modelo XG tinha 175g e manteve 175g. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Março 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2016 acho que o carretel não é mg não Eduardo ... ela é pra agua salobra ... mg é só o body ... Então Ito por incrível que possa parecer o tal carretel é em magnumlite , nome diferente para alguma liga de mg , ganhou até 1 rolamento a mais por conta de torção no eixo , elas estão torcendo muito o eixo e raspando o carretel no corpo , sinceramente acho o modelo hg muito bom , eles diminuindo o peso do carretel , diminuem tb a estrutura dele , estou achando estranho tanto a daiwa como a shimano enveredarem pelo caminho do finesse com esses carretéis , não vejo uma amplitude boa de pescarias para o nosso mercado , se fosse para comprar um desses modelos pegaria a HG . Felipe Michelini reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Março 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2016 Em relação a sua antecessora o peso aumentou e não abaixou. Foi de 170g para 175g. Talvez o aumento do peso se deu pela inclusão de mais um rolamento e do sistema silenttune. Acho que a carretilha que se assemelha é a Steez. Obs.: a modelo XG tinha 175g e manteve 175g. Abraços. Boa Herique o peso se manteve mesmo , juro que havia pesado uma delas e tinha lido 185 gramas , estou ficando maluco mesmo , valeu !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Março 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2016 Então Ito por incrível que possa parecer o tal carretel é em magnumlite , nome diferente para alguma liga de mg , não Edu .... MGL - Magnunlite é referencia para uma linha "aliviada" de uma determinada carreta ( ou molinete ) ... quando eles pegam um carreta ... aliviam ela de alguma forma ( o carretel mais leve e raso no caso da Metanium ) ... ( isso não quer dizer que a carreta é mais leve no conjunto ) ... eles "rebatizam" de MGL .... não tem nada a ver com carretel em mg ... é como muita gente achava que "HAGANE" era algum material diferente .... mas é só "principio de construção" ... abrasss "torção de eixo" não é problema de construção , muito menos a falta do rol .... é "uso inapropriado" .... quando eu digo que essa não é carreta pro Amazonas , muita gente torce o nariz ... Metanium é uma das melhores carretas que já usei ... só perde pra Antares ... o mercado mundial envereda pelo mundo "finesse" ... só que lá as opções são muitas ... e sabe-se usar ... aqui se generaliza muito ... ouso dizer que brasileiro só se preocupa com "aparência" ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Maruyama Postado Março 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2016 estou esperando a minha chegar.. deve chegar esses dias.. peguei ela pois sempre se falava muito bem da metanium de 2013, então essa apareceu ser um upgrade, nova tecnologia etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Henrique Borges Postado Agosto 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2016 E ae alguém ja usou? O que acharam em relação a metanium (hg/xg) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Agosto 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2016 ....sonhando com essa carretilha! E esperando ver relatos de pescadores que usaram ela... Ainda compro uma! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Henrique Borges Postado Setembro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2016 Testei a minha esse final de semana ,que show de carretilha muito macia e solta ,nunca usei a metanium anterior mas em comparação a aldebaran hg que é outro conjunto que tenho no nomento achei a metanium superior em arremesso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Setembro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2016 10 horas atrás, Pedro Henrique Borges disse: Testei a minha esse final de semana ,que show de carretilha muito macia e solta ,nunca usei a metanium anterior mas em comparação a aldebaran hg que é outro conjunto que tenho no nomento achei a metanium superior em arremesso. Show! E quanto ao controle de cabeleiras o que tem a dizer? O tamanho dela e conforto na palma da mão para trabalhar como é? Conte mais para nós!! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Henrique Borges Postado Setembro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2016 3 horas atrás, Edmar Alves disse: Show! E quanto ao controle de cabeleiras o que tem a dizer? O tamanho dela e conforto na palma da mão para trabalhar como é? Conte mais para nós!! Valeu! Muito confortavel a pegada na mao ,ela e bem solta ,usei 2 buchas ativadas justamente por isso,vi que ela precisa de um pouco mais de regulagem ,mas a regulagem externa ja resolve ,proxima pescaria usarei con uma bucha quando estiver mais acostumado com ela,as outras shimanos que usei sempre era uma bucha so ativada.Arremessa demais ela longe e sem esforço Edmar Alves reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Setembro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2016 Sensacional! hehe... Comprou onde? Quantas "doletas"? Foi taxado? Mais uma vez obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Henrique Borges Postado Setembro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2016 4 horas atrás, Edmar Alves disse: Sensacional! hehe... Comprou onde? Quantas "doletas"? Foi taxado? Mais uma vez obrigado.Um Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Henrique Borges Postado Setembro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2016 4 horas atrás, Edmar Alves disse: Sensacional! hehe... Comprou onde? Quantas "doletas"? Foi taxado? Mais uma vez obrigado. Um amigo trouxe pra mim saiu por 1750 reais,com ele nao tem taxa e esse valor sem risco de ser taxado,demora 15 dias pra chegar,ele e de total confiança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Nouer Postado Setembro 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 30, 2016 Pessoal, gostaria de saber se essa Metanium MGL foi aprovada pelo pessoal que usou? Estou na duvida entre ela e uma Aldebaran nova? Qual vcs acham melhor para pescar Tucunare no Sudeste? Sera que eu poderia usar ela para pescar robalo em mangue tbm? Desde ja agradeço as respostas. Abs GHN Edmar Alves reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Janeiro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2017 Em 30/09/2016 at 18:14, Gustavo Nouer disse: Pessoal, gostaria de saber se essa Metanium MGL foi aprovada pelo pessoal que usou? Estou na duvida entre ela e uma Aldebaran nova? Qual vcs acham melhor para pescar Tucunare no Sudeste? Sera que eu poderia usar ela para pescar robalo em mangue tbm? Desde ja agradeço as respostas. Abs GHN Briga de gente grande hein Metanium MGL 2016 x Aldebaran BFS Limited??? Alguém já usou as duas e têm dados práticos de comparação?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Levi Namba Postado Janeiro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2017 15 horas atrás, Edmar Alves disse: Briga de gente grande hein Metanium MGL 2016 x Aldebaran BFS Limited??? Alguém já usou as duas e têm dados práticos de comparação?? Verdade.. gostaria de saber também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Henrique Rodrigues Postado Janeiro 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 Em 30/09/2016 at 18:14, Gustavo Nouer disse: Pessoal, gostaria de saber se essa Metanium MGL foi aprovada pelo pessoal que usou? Estou na duvida entre ela e uma Aldebaran nova? Qual vcs acham melhor para pescar Tucunare no Sudeste? Sera que eu poderia usar ela para pescar robalo em mangue tbm? Desde ja agradeço as respostas. Abs GHN Se for entre a metanium mgl e a Aldebaran HG ,eu iria de metanium ,mais carreta na minha opinião ,tinha as 2 mas recentemente vendi a Aldebaran.Se for pegar uma Aldebaran pegue a bfs antiga ,também tenho e é uma baita carretilha arremessa muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dowglas Postado Março 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2017 Bom dia...Tbm estou muito interessado nessa metaniun, porém não estou encontrando reviews dá mesma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Nouer Postado Maio 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2017 Bom como o pessoal não respondeu, acabei pegando uma Metanium MGL e uma Aldebaran BFS 2016. Uma carretilha mais versatil e a top finesse da Shimano. Vai demorar ainda para chegar, mas depois eu posto a minha opiniao qual aremessa melhor. Uma duvida que fiquei eh que a Shimano Japan coloca as duas como saltwater fine. Alguem sabe me dizer se isso procede? Ja li que a Aldebaran HG 2015 nao combina bem com agua salgada. Mas e para agua salobra? Sera que essas novas sao mais resistentes ? Ou eh melhor usa-las apenas em agua doce? Agradeço a quem souber a resposta . Abs GHN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Nouer Postado Junho 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2017 Ainda nao testei mas ja vi que vai ser dificil decidir qual pincha mais dessas duas. https://www.flickr.com/photos/50783234@N02/35081355825/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Junho 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2017 aguenta respingos de sal ... se cair na água , não espere milagres ... rsrsrs ... shimano sempre teve fama de entrar muita água ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.